Poucas pessoas acompanham o mundo das MarTech tão de perto como Scott Brinker, que assiste de perto à evolução da área desde 2008. Nesta conversa, iremos explorar como é que os gestores e CEO das empresas portuguesas podem aproveitar as últimas tendências tecnológicas, como a Blockchain, a Inteligência Artificial e a Web 3.0 para impulsionar as áreas de Marketing e Vendas das suas empresas.
Quais as principais tendências das tecnologias de Marketing para os próximos anos.
As principais oportunidades que as MarTech representam para os gestores e CEO de PME.
Como incluir tecnologias e Inteligência Artificial numa estratégia de Marketing.
Scott Brinker é um apaixonado pela interseção de plataformas de tecnologia e ecossistemas e estratégia e operações de marketing. É VP Platform Ecosystem da HubSpot, molda a estratégia de plataforma da empresa e lidera programas de negócios para o ecossistema global de parceiros. Antes disso, foi cofundador e CTO da ion Interactive, empresa SaaS pioneira em conteúdo interativo para empresas globais (Cisco, Dell, DHL, General Mills, Microsoft, etc.). Desde 2008, gere o blog Chief Marketing Technologist, chiefmartec.com, com mais de 50.000 leitores, que acompanha novidades na área do marketing, tecnologia e gestão. Criou a MarTech Stack, que mapeia o crescimento anual do setor de tecnologia de marketing em todo o mundo. Em 2014, lançou a conferência MarTech, onde atualmente atua como coordenador do programa do evento, reunindo uma comunidade de milhares de profissionais de tecnologia e operações de marketing.Escreveu o best-seller “Hacking Marketing”, publicado pela Wiley em 2016, e foi co-autor do artigo “The Rise of the Chief Marketing Technologist”, publicado na Harvard Business Review.