Encaramos o programa de Transformação Digital como um projeto de 3 fases, que permite o alinhamento de equipas, otimização de processos, definição de estratégias de Marketing & Vendas e implementação de tecnologias que apoiem o crescimento, garantindo que as MarTech contribuem ativamente para atingir os objetivos de negócio.
Diagnosticamos a maturidade digital da sua empresa e a performance de marketing e vendas, para automatizar fluxos de trabalho e desenhar uma estratégia de transformação que envolve pessoas, processos e tecnologias.
Customizamos software low-code/no-code de Inteligência Artificial, CRM, Automação e Analítica, para suportar estratégias, operações, processos repetíveis e escaláveis de Sales Outreach, Go-to-Market, Nurturing e RevOps.
Otimizamos e fazemos a melhoria contínua de processos e sistemas, assegurando que as MarTech contribuem para a automação inteligente do negócio e amplificam as capacidades das suas equipas de marketing e vendas.
Para melhorar os resultados da sua empresa, combinamos a estratégia, os processos de Marketing e Vendas,
a tecnologia e as pessoas, num serviço unificado e orientado aos resultados.
Ajudamos a selecionar e implementar as tecnologias certas para as necessidades específicas do seu negócio,
de modo a garantir que todas as plataformas contribuem para o crescimento da empresa.
Para que a tecnologia contribua para o sucesso do negócio, é importante que haja uma estratégia que guie a implementação, adoção e evolução dos sistemas. Enquanto especialistas em MarTech, oferecemos uma visão integrada, que une Tecnologia, Marketing e Estratégia, e que garante a adoção e a implementação bem sucedida das tecnologias de marketing, quer seja através da escolha imparcial dos sistemas certos para responder aos desafios da sua empresa, da adequação dos processos e fluxos em sistemas já existentes ou do desenho de uma estratégia de CRM & Automação que contribua para o crescimento do negócio.
Os serviços de consultoria de Estratégia MarTech são oferecidos antes, durante e depois dos projetos de implementação das tecnologias, a fim de definir uma estratégia unificada, garantir que a execução está alinhada com essa visão e melhorar continuamente os processos, fluxos e sistemas, assegurando que as plataformas acompanham as necessidades em constante evolução da organização.
Neste programa integrado será desenvolvida a estratégia que suportará o projeto de implementação da transformação digital de áreas como Experiência Digital, CRM e Customer Engagement ou Automação e Marketing Multichannel.
Estratégia
Customer Centric
Especializar Pessoas e Processos
Retorno de Marketing e Vendas 5.0
Potenciar MarTech e Data
Está determinado a elevar a eficiência do seu negócio a novos patamares? Com a rápida evolução da Inteligência Artificial, as oportunidades para modernizar o seu negócio são infinitas. Na Liminal, compreendemos os desafios que as empresas em Portugal enfrentam, por isso ajudamos a transformar os seus processos de negócio com soluções de IAl no-code e low-code, que ajudam a automatizar e otimizar todos os aspetos da cadeia de valor, desde a geração de leads, até à experiência do cliente. Descubra como podemos impulsionar o seu negócio hoje mesmo.
Através de dados exclusivos e automação de outbound, ajudamos a gerar leads de alta qualidade, aumentando as oportunidades de vendas.
Utilizando soluções de personalização da jornada, melhoramos significativamente a interação com o cliente, aumentando a satisfação e a fidelidade.
Desde a conceção até à publicação em várias plataformas, simplificamos a geração de conteúdo de marketing, aumentando a visibilidade da marca.
Os dados do seu negócio são o seu maior ativo de inovação, com soluções de analítica preditiva e prescritiva, conseguimos antecipar o futuro e tomar decisões estratégicas baseadas em factos.
Os serviços de consultoria de Estratégia MarTech são oferecidos antes, durante e depois dos projetos de implementação das tecnologias, a fim de definir uma estratégia unificada, garantir que a execução está alinhada com essa visão e melhorar continuamente os processos, fluxos e sistemas. Desta forma, asseguramos que as plataformas acompanham as necessidades em constante evolução da organização e que os objetivos traçados inicialmente são atingidos.
Muitos dos resultados vão diferenciar de empresa para empresa. Contudo, os resultados mais comuns são o aumento das vendas e o alinhamento entre Marketing e Vendas, que surge como consequência de uma estratégia em que os processos, as pessoas e as tecnologias funcionam em sinergia e contribuem para um objetivo comum.
A resposta a esta pergunta depende das necessidades individuais de cada empresa. Para escolher o melhor software de CRM é necessário ter em conta diversos fatores, tais como, a facilidade de integração com a restante stack tecnológica da empresa, a facilidade de implementação e adoção do sistema, perceber se é possível realizar os casos de uso da sua empresa no software, a capacidade de gestão de contactos ou até fatores relativos à qualidade/preço de cada software disponível no mercado.
Uma estratégia omnichannel integra múltiplos canais de marketing e vendas para proporcionar uma experiência consistente e unificada ao cliente. É importante porque os clientes atuais esperam interações contínuas e sem atritos em todos os pontos de contato, seja online ou offline. Uma abordagem omnichannel melhora a satisfação do cliente, aumenta a lealdade e pode levar a um maior valor de vida do cliente.
Podemos considerar algumas das tendências atuais em MarTech os seguintes exemplos:
• Inteligência Artificial e Machine Learning: Para personalização e para automações avançadas.
• Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR): Para experiências de marca imersivas
• Marketing Conversacional: Utilizar chatbots e assistentes virtuais.
• Privacidade e Segurança de Dados: Ferramentas que ajudem na conformidade com regulamentos de privacidade.
• Análise Preditiva: Usar dados para prever comportamentos futuros dos clientes.
• Experiências Interativas: Ferramentas que permitem maior engagement do usuário através de interações dinâmicas.
O mundo do Marketing e da Tecnologia está em constante evolução. É cada vez mais importante contar com especialistas que garantam a integração das inovações nas empresas. Além disso, para que a tecnologia contribua para o sucesso do negócio, é essencial ter uma estratégia que oriente a implementação, adoção e evolução dos sistemas. Como especialistas em MarTech, a Liminal oferece uma visão integrada que combina Tecnologia, Marketing e Estratégia. Garantimos a adoção e a implementação bem-sucedida das tecnologias de marketing, seja através da escolha imparcial dos sistemas certos para enfrentar os desafios da sua empresa, da adaptação dos processos e fluxos em sistemas existentes ou do desenvolvimento de uma estratégia de CRM & Automação que contribua para o crescimento do negócio.
Como especialistas em MarTech, a Liminal oferece uma visão integrada que combina Tecnologia, Marketing e Estratégia. Garantimos a adoção e a implementação bem-sucedida das tecnologias de marketing, seja através da escolha imparcial dos sistemas certos para enfrentar os desafios da sua empresa, da adaptação dos processos e fluxos em sistemas existentes ou do desenvolvimento de uma estratégia de CRM & Automação que contribua para o crescimento do negócio.
Na Liminal, temos vindo a trabalhar com mais de 45 clientes que procuram implementar estratégias de MarTech e Marketing Ops para um crescimento mais efetivo e que permitam otimizar o tempo dedicado à gestão do negócio. Conheça alguns dos nossos principais casos de sucesso:
Quanto aos custos associados a um investimento em Martech, o primeiro erro é considerar apenas gastos de subscrição de uma plataforma e um valor mínimo para serviços de implementação técnica.
A título de exemplo, considerando apenas a categoria de software CRM, há mais de 650 marcas no mercado, logo é fácil ficar confundido e sucumbir num processo de avaliação de alternativas que não tem fim, acabando por decidir a favor de uma qualquer plataforma que mais não é do que um mero gestor de pipeline comercial, que nunca irá escalar e acompanhar as suas necessidades. Deverá ser capaz de traçar um conjunto de requisitos técnicos para cada um dos primeiros 3 anos de uso da plataforma e perceber quais as subscrições adicionais que vai necessitar para resolver casos de uso que estão para lá das funções centrais de um CRM.
Pense quanto custam e quando é que irá necessitar de funções como email marketing, formulário web, gestão de social media, chatbots, campaign journeys, lead scoring, grading, data augmentation, dynamic content, SEO, gestão de paid media, georreferenciação, portal de cliente ou portal de revendedor, ticketing e customer service, business intelligence, marketing attribution, analítica preditiva, entre outras.
Com valores de licenças a oscilar entre 12€ e os 300€, por utilizador, por mês, é importante que saiba comparar muito bem as diferentes alternativas do mercado e não se deixe iludir por pressões de descontos comerciais de última hora ou pela intensidade das ações de marketing das principais marcas de software. Saiba quais os custos escondidos por inerência de aplicações ou capacidades que só estão disponíveis nas versões mais caras, qual o custo com o suporte técnico que a marca oferece, qual o custo com certificações e formação contínua dos seus colaboradores.
Enquanto consultores independentes, a Liminal, fará este processo de acompanhamento e seleção das melhores plataformas de martech para o seu negócio.
Provavelmente a rúbrica de maior dimensão nos primeiros dois anos de implementação de martech será relativa aos encargos com serviços de consultoria e implementação técnica dos sistemas. As marcas de software vendem as facilidades de instalar e começar a usar uma tecnologia destas, criando a ilusão de que praticamente não necessita de serviços extra para tirar partido do software.
O problema é que isso resulta na fraca adoção do sistema pelos utilizadores e reduzida exploração de todas as funcionalidades do software, pelo simples facto de que nestas circunstâncias é o negócio que se vê forçado a adaptar-se ao software e não o contrário.
Sem o apoio de técnicos e consultores de CRM nunca irá conseguir ultrapassar barreiras tecnológicas ligadas à customização e integração de sistemas, acabando apenas por introduzir na organização mais uma ilha de informação e uma nova barreira de controlo burocrático que tolhe a motivação e a produtividade das equipas.
Dependendo dos desafios, dimensão e características do seu negócio, o investimento em consultoria para implementação de tecnologias core de marketing tais como CRM, Automação e Business Intelligence, pode começar nos 15 mil €, mas ascender a montantes superiores.
Na Liminal vamos guiá-lo pelo processo de levantamento de requisitos, diagnóstico de necessidades e elaboração de um plano à medida da capacidade de investimento da sua empresa. Deste modo iremos executar uma transformação que envolve Estratégia de Negócio, Pessoas e Processos, Operações de Marketing e Vendas, Dados e Tecnologias.
Ao longo dos últimos anos tem-se verificado um grande avanço tecnológico, e com a enorme quantidade de empresas que têm surgido no mercado, nota-se cada vez mais a importância de ter o cliente como principal foco. Assim, é fundamental o uso de plataformas, como o Customer Relationship Management (CRM), que disponham o máximo de informação sobre os clientes, de modo a melhorar a experiência em todas as fases da jornada de compra. Estudos recentes revelam que empresas que usam este sistema conseguem:
• 7,96€ de retorno por cada euro investido na tecnologia (Nucleus Research)
• 34% de aumento da produtividade da equipa comercial (Salesforce)
• 14% de redução dos ciclos de venda (Nucleus Research)
• 300% de aumento das taxas de conversão (Cloudswave)
• 29% de aumento das vendas (Salesforce)
Já no que diz respeito à Automação de Marketing, por cada dólar investido em automação de marketing, o retorno médio é de 5,44USD, para um período de payback de apenas 6 meses (Nucleus Research, 2021).
Na Liminal, temos vindo a trabalhar com mais de 45 clientes que procuram implementar estratégias de MarTech e Marketing Ops para um crescimento mais efetivo e que permitam otimizar o tempo dedicado à gestão do negócio. Conheça alguns dos nossos principais casos de sucesso:
• CCB - Centro Cultural de Belém: +22% de adesões ao Cartão CCB, em apenas 1 ano, com Automação de Marketing.
• Moviter: +20% de vendas depois da implementação de CRM.
• GoContact: 2x mais clientes com origem no Marketing e menos 50% custos por lead, com Automação de Marketing e Vendas.
• Accept: 40% de crescimento no vol. de negócios em 2 anos, com estratégia de Account-Based Marketing e tecnologias de CRM e Automação de Marketing.