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Caso de Sucesso - GoContact

Com o HubSpot, plataforma líder em Automação de Marketing, a GoContact conseguiu agilizar o trabalho comercial, organizar o funil de marketing e vendas e melhorar a experiência com os clientes.

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Estratégia de MarTech que suporta o crescimento nacional e internacional

Depois de ser traçada uma estratégia MarTech que ajudaria a GoContact a melhorar os resultados de vendas, em Portugal e Espanha, foi escolhido o HubSpot, plataforma líder em Automação de Marketing enquanto ferramenta ideal para as necessidades da empresa. De modo a garantir a integração com o CRM já usado pela empresa, o Odoo, foi desenvolvida uma integração que garantiu o fluxo perfeito dos dados entre os dois sistemas, garantindo também o alinhamento de marketing e vendas. A Liminal acompanhou todo o processo de desenho e personalização da plataforma, implementação da tecnologia e formação aos colaboradores. Assim, a GoContact conseguiu otimizar os processos de vendas, agilizar o trabalho da equipa comercial e automatizar, de modo personalizado, as interações com os clientes.

2x mais clientes

com origem no Marketing.

-50%

do custo por lead.

Personalização

da experiência do cliente.

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A tecnologia está a trazer-nos ganhos muito significativos no foco das equipas. Para além da analítica, temos tido possibilidade de obter informações sobre o mercado, sobre a forma como os clientes interagem connosco e os pontos de toque mais relevantes. Todas estas informações são agora obtidas de forma mais transparente e que outrora seria impossível.

- Paulo Gonçalves, Chief Marketing Officer da GoContact

O Cliente

Cloud Contact Center as a Service

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A GoContact é uma solução nativa cloud Contact Center as a Service, com soluções integradas de Omnicanalidade e Inteligência Artificial. Posiciona-se no mercado com dois produtos premium, desenvolvidos pela sua softwarehouse, plataforma de Contact Center e plataforma de IPBX. Criada em 2008, está presente no mercado português e espanhol e conta com mais de 120 colaboradores.

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Seja para seguir as estratégias organizacionais ou para otimizar as tarefas de marketing realizadas pela equipa operacional, seria impensável não utilizar Tecnologias de Marketing para escalar o nosso negócio da forma como nós queríamos e alcançar os objetivos. Tínhamos conhecimento da importância destas tecnologias.

- Paulo Gonçalves, Chief Marketing Officer da GoContact

O Desafio

Agilidade, organização do trabalho comercial e melhoria da experiência do cliente

Para continuar o seu crescimento em Portugal e Espanha, a GoContact sentiu a necessidade de possuir tecnologia que ajudasse a organizar o funil de marketing e vendas e otimizar a relação com o cliente. Além disto, a GoContact necessitava também de facilitar o trabalho da equipa de Inside Sales e agilizar a prospeção comercial. A obtenção de dados precisos sobre os vários segmentos e utilizadores que interagem com a marca era também um desafio, que apenas se revelou possível resolver com o recurso a tecnologia.

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Existe uma melhoria bastante significativa na eficiência com que se montam as campanhas. Com a automação conseguimos gerir e modificar campanhas em tempo real, ou seja, conseguimos aumentar a eficiência organizacional. Este processo representou uma melhoria em termos de gestão, nos processos organizacionais e na eficiência geral da nossa empresa. Hoje em dia era impensável não o fazer desta forma.

- Paulo Gonçalves, Chief Marketing Officer da GoContact

A Solução

Automação de Marketing para atrair e agilizar o contacto com novos clientes

Para a GoContact, o HubSpot revelou ser a opção mais adequada enquanto plataforma de Automação de Marketing. Assim, passou a ser possível fazer a gestão de todos os contactos de modo automatizado e personalizado. Uma vez que a GoContact já usava Odoo como CRM, a Liminal desenvolveu um integrador à medida, de modo a garantir a constante atualização e integração de todos os dados entre Odoo e HubSpot. Para facilitar o trabalho de Inside Sales, a GoContact passou a usar o LinkedIn Sales Navigator integrado diretamente com o HubSpot, de modo a poupar tempo e agilizar o trabalho dos comerciais.

Ao usar as MarTech, nomeadamente o CRM e a Automação, para facilitar e otimizar o trabalho das equipas de Marketing e Vendas, a GoContact conseguiu duplicar o número de clientes com origem no Marketing e reduzir em 50% o custo por lead.

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Estamos a aumentar a qualidade das interações com os nossos clientes. A nossa equipa espera que nos próximos meses comece a haver mais adjudicações e vendas. Começámos a gerir de forma mais eficaz a nossa base de dados de clientes, fornecendo e mantendo contacto recorrente com estas listas. Somos muito mais eficazes agora a identificar visitantes e a identificar mercado.

- Paulo Gonçalves, Chief Marketing Officer da GoContact

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