O que é Automação de eCommerce e quais os benefícios?
A maioria dos sistemas de eCommerce mais populares já têm algumas funcionalidade de automação. No entanto, o que se verifica é que, ou estas features são muito simples e apenas permitem parametrizar funcionalidades básicas, ou são feitas através de várias apps à parte da plataforma, que necessitam de integração entre si. É nestes casos que uma plataforma de Automação de eCommerce se revela útil, uma vez que permite criar fluxos que ajudam a converter mais clientes, aumentar o valor médio da compra e fidelizar mais clientes.
Personalize a experiência do cliente
Reduza o abandono do carrinho de compras
Incentive o Up-selling e o Cross-selling
Aumente as vendas e tenha visão 360º dos resultados
Diagnóstico da situação atual, levantamento de requisitos tecnológicos, seleção da plataforma mais adequada para as necessidades da sua empresa e desenho da solução (mapeamento de processos, fluxos e regras de negócio).
Implementação e customização da plataforma, migração de base de dados, parametrização de workflows e integração com o website e restante stack tecnológica da empresa.
Formação da equipa de marketing e vendas, acompanhamento, otimização e melhoria contínua dos processos e do sistema, assegurando que a plataforma contribui ativamente para o crescimento e sucesso do negócio.