Plataformas de Marketing Digital que facilitam o dia-a-dia

Todos os Marketeers necessitam de plataformas que os ajudem a simplificar, automatizar e otimizar a geração de leads. Há diversas opções no mercado, mas há algumas que se destacam pela facilidade de utilização e pela satisfação dos seus utilizadores. Conheça abaixo algumas plataformas de marketing digital que vão ajudar a facilitar o seu dia-a-dia, quer…

HubSpot CMS Hub: Criação de Websites integrados com CRM

A HubSpot anunciou recentemente o lançamento da versão Starter do CMS Hub, que anteriormente estava apenas disponível nas versões Professional e Enterprise. Esta novidade é uma verdadeira revolução no mundo do desenvolvimento de websites e representa uma excelente oportunidade para os negócios criarem sites que, em termos de SEO, têm uma vantagem competitiva face aos…

Como melhorar o SEO com Automação de Marketing

Quando falamos em Automação de Marketing, muitas vezes a primeira coisa que nos vem à cabeça é o envio de sequências de e-mails personalizadas ou gestão de E-mail Marketing. Mas as plataformas de Automação de Marketing ajudam em todas as vertentes da geração e nutrição de leads, sendo que o SEO – Search Engine Optimization…

Viver devagar (n)as férias, sem trabalhar? Sim, é possível!

Há algum tempo atrás li uma notícia que dava conta que os moradores da ilha norueguesa Sommar queriam abolir a rigidez dos horários. São pouco mais de 300 habitantes e querem prescindir dos relógios porque os consideram desnecessários. Vivem 69 dias do ano sob a luz contínua do Sol. Um símbolo da anulação dos horários…

Bitrix24 CRM vs. Zoho CRM: Prós e Contras

Perceber qual o CRM que se adequa à realidade da sua empresa pode ser um verdadeiro desafio. Se se encontra nesta busca, provavelmente já se deparou com uma destas opções: Bitrix24 CRM e Zoho CRM. Ambos os CRM são muito bons para micro, pequenas e médias empresas, mas há algumas diferenças que podem ajudar a…

E-goi, Mailchimp e Zoho Campaigns: Prós e Contras

Atualmente existem várias plataformas para gestão de E-mail Marketing no mercado, quer seja para envio de e-mails em massa, como as típicas newsletters, ou a automação de e-mail marketing através do envio de sequências e workflows. Se já fez esta pesquisa, certamente já se terá deparado com o Mailchimp, a marca de E-mail Marketing mais…

Chatbot: Como criar e responder rapidamente aos clientes

Cada vez é mais importante responder de forma rápida e clara aos clientes, independentemente do canal de comunicação que seja usado. Um dos meios mais utilizados e que têm tido um rápido crescimento, tanto em negócios B2C como B2B, são os chatbots, uma vez que permitem uma resposta imediata às perguntas mais comuns dos clientes….

MarTech Landscape Portugal 2021

O mundo das MarTech tem evoluído de ano para ano e Portugal tem também desempenhado um papel importante na criação e desenvolvimento de soluções tecnológicas que ajudam gestores a automatizar, controlar e inovar nas ações de Marketing e Vendas. Enquanto hub tecnológico por excelência, Portugal destaca-se sobretudo nas áreas de Conteúdo & Experiência, Comércio &…

Odoo: Principais Vantagens e Desvantagens

Mais conhecido no mercado dos ERP, o Odoo surge enquanto tecnologia que permite fazer a gestão de qualquer PME. Atualmente conta com mais de 5 milhões de utilizadores em todo o mundo, sendo que a sua principal característica é a flexibilidade. Sendo um software open source, é possível adaptar e personalizar todo o sistema para…