Quadrante Mágico Gartner: Multichannel Marketing Hubs

No meio de uma oferta diversificada e com tantas características pode ser difícil perceber qual o Multichannel Marketing Hub que mais se adequa às necessidades da sua empresa. De modo a ajudar nesta escolha, a Gartner elabora todos os anos um relatório de Quadrante Mágico de Multichannel Marketing Hubs. Descubra abaixo as principais conclusões do…

Porto recebe evento sobre Marketing Technologies (MarTech)

No dia 24 de maio, o Porto Innovation Hub recebe a MarTech Talks by Liminal, um evento direcionado a CEO e gestores de Marketing que queiram descobrir como o Inbound e Automação de Marketing e Vendas ajudam a potenciar os negócios. O mundo está a mudar. A tecnologia alterou o dia-a-dia da sociedade e das…

O que procurar num Gestor de Marketing Digital?

A era digital veio revolucionar o mundo dos negócios e obrigou as empresas a adaptar-se a um mundo em que a informação está à distância de um simples clique. Dentro das empresas, o marketing foi uma das áreas que mais se transformou com a introdução do conceito da “Era 4.0“. A par destas mudanças, também…

Duelo de titãs: HubSpot vs. Salesforce Pardot

Dois dos grandes nomes das MarTech frente a frente: HubSpot e Salesforce Pardot. Neste artigo, conheça as principais diferenças entre duas das plataformas de automação de marketing mais populares do mercado. Sobre o HubSpot A plataforma de automação de marketing (MAP) HubSpot é considerada uma das melhores do mercado, e tal é possível de ser…

As 11 melhores plataformas de automação de marketing

Atualmente, o número de empresas com plataformas de automação de marketing (MAP) tem vindo a aumentar. Estudos demonstram que cerca de 51% das empresas já usam estas plataformas e este número tem vindo a aumentar significativamente. Segundo o relatório da Forrester, cerca de 55% dos marketers planeiam aumentar o investimento em tecnologias de marketing. A…

5 estatísticas sobre o consumidor digital e eCommerce para 2019

A internet foi, sem dúvida, a maior revolução do século XXI e continua a evoluir e crescer cada vez. Esta nova era veio remodelar o modo como os consumidores vivem, compram, trabalham e interagem. Estas mudanças deram-se, em grande parte, por causa da internet. Segundo o Euromonitor International, o número de users online duplicou desde…

As Martech e o Marketing Contextual

A transformação digital nas empresas trouxe consigo uma nova realidade ao mundo empresarial. O marketing é uma das áreas que mais se encontra em evolução e inovação constante. Novos conceitos foram aparecendo e outros foram reinventados, tais como as martech e o marketing contextual. A integração entre estas duas áreas tem sido uma aposta bastante…

5 funções que a sua Plataforma de Automação de Marketing deve ter

As plataformas de automação de marketing (MAP) têm vindo a destacar-se no mercado e posicionam-se como uma martech (tecnologia de marketing) de grande importância para muitas empresas. Atualmente, a dependência por este tipo de plataformas é enorme e muitas organizações já não conseguem realizar as sua ações diárias de marketing sem as mesmas. No entanto,…

Review Microsoft Sales Dynamics: Prós e Contras da plataforma

O mercado como o conhecemos hoje era uma realidade quase que impossível há muitos anos, e o seu futuro é uma incógnita. É com esta incerteza que as empresas se debatem diariamente, tentando sempre acompanhar as novas tendências, nomeadamente tecnológicas. No entanto, o desafio mais difícil, porém necessário, é o de acompanhar o cliente na…