Inbound e Outbound: Duas forças que devem ser usadas em conjunto

Embora à primeira vista o Inbound Marketing e o Outbound Marketing possam parecer práticas completamente distintas, a verdade é que, quando bem utilizadas em conjunto, são uma das melhores técnicas para conseguir gerar mais vendas. Neste cenário, enquanto que o Inbound lida com as leads que surgem de forma proativa, o Outbound tenta levantar novas…

RD Station vs. HubSpot: Qual a melhor opção?

Se está a ler este artigo, provavelmente já chegou à conclusão que necessita de uma plataforma de automação de marketing que apoie o seu negócio. Entender qual a opção certa para a sua empresa não é uma tarefa assim tão simples, uma vez que existem várias opções no mercado. Duas das alternativas mais fortes para…

RGPD: Lei de proteção de dados aprovada – e agora?

Portugal tem, finalmente, a lei de execução relativa ao Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, aprovada no dia 14 de Junho em Assembleia da República. O RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados passou a ser plenamente aplicável a 25 de maio de 2018, uma vez que, por ser um regulamento da União…

Causas de insucesso nas Vendas: A Falta de alinhamento entre Marketing e Vendas

A relação, muitas vezes problemática, entre Marketing e Vendas é algo que faz parte do dia-a-dia de muitas empresas. No entanto, a falta de alinhamento entre marketing e vendas é uma das principais causas de insucesso nas vendas. Segundo um estudo da SiriusDecisions, as empresas B2B que conseguem garantir o alinhamento entre as duas equipas…

Dynamics 365: Qual a melhor opção? Cloud, On-Premise ou Híbrido?

O mundo das IT está, a cada dia que passa, mais completo, mas também mais complexo. Uma das escolhas cruciais, no momento de decidir quais as melhores opções tecnológicas para a sua empresa, é se a melhor alternativa é hospedar as plataformas em ambiente Cloud, On-Premise ou Híbrido. Descubra abaixo o que significa cada um…

As principais causas de insucesso nas Vendas

A principal questão de todos os negócios é “como vender mais?”. Há inúmeras estratégias e metodologias que podem ser aplicadas mas, muitas vezes, não são bem sucedidas. Segundo a HubSpot, apenas 22% das empresas afirma que as empresas de marketing e vendas estão totalmente alinhadas. Mas, a falta de alinhamento entre as duas equipas é…

As tecnologias prioritárias em Digital Marketing and Advertising

De acordo com o CMO Strategy Survey, elaborado pela Gartner, há dois fatores vitais para impulsionar os resultados de marketing de uma empresa: a Customer Experience e a retenção. Neste sentido, os marketeers têm explorado tecnologias que permitem unificar e utilizar as informações sobre os clientes para otimizar o seu compromisso com a marca ao…

Quadrante Mágico Gartner: Multichannel Marketing Hubs

No meio de uma oferta diversificada e com tantas características pode ser difícil perceber qual o Multichannel Marketing Hub que mais se adequa às necessidades da sua empresa. De modo a ajudar nesta escolha, a Gartner elabora todos os anos um relatório de Quadrante Mágico de Multichannel Marketing Hubs. Descubra abaixo as principais conclusões do…