Como integrar HubSpot e WhatsApp passo a passo

Muitos negócios, tanto B2B como B2C, utilizam o WhatsApp enquanto ferramenta de Customer Service, para garantir que os seus clientes têm um tempo de resposta quase imediato. Se usar também o HubSpot, terá as tecnologias que necessita para comunicar com os seus clientes ao longo das diferentes fases do funil de marketing e vendas. Integrar…

Qual o melhor CRM Gratuito?

Ter um CRM gratuito é a melhor opção para micro empresas ou para quem quer entender melhor como é que este sistema pode ajudar o seu negócio, sem necessitar de um grande investimento. Há várias opções de CRM gratuitos no mercado que, mesmo sem ter todas as features de um CRM pago, oferecerem as ferramentas…

Tendências de Marketing 2021: O ano da Humanização

O ano de 2020 está prestes a acabar. Olhando para trás, foi um ano de muita transformação no mundo dos negócios, com a necessidade – quase forçada – de transição para o digital e para o eCommerce, devido à pandemia mundial causada pelo novo coronavírus. Enquanto que nas tendências para 2020 se evidenciava a necessidade…

Implementação de CRM: Como incentivar a mudança na empresa

A resistência à mudança é algo inerente à espécie humana. No entanto, são os negócios com maior capacidade de adaptação e que apresentam maior grau de flexibilidade que conseguem sobreviver e inovar continuamente, mesmo quando têm de enfrentar crises económicas. Também a adoção de novas tecnologias, processos e modo de fazer as coisas faz parte…

Quais os melhores CRM de Gestão de Leads

Anualmente, a Gartner publica o seu Quadrante Mágico sobre diversas tecnologias, entrevistando vários utilizadores de cada solução e recolhendo o seu feedback sobre temas como usabilidade, facilidade de integração ou escalabilidade. O Quadrante Mágico 2020 para CRM de Gestão de Leads (ou Lead Management CRM) já foi partilhado e conta com tecnologias como Zoho, HubSpot,…

Zoho Deluge: A inteligência artificial invade o CRM

Mesmo sem nos apercebermos, a inteligência artificial (IA) já está presente em grande parte do nosso dia-a-dia. Desde o momento em que assistimos à Netflix, até ao algoritmo das redes sociais, os conteúdos apresentados são escolhidos ao pormenor, segundo as nossas preferências e comportamentos com a plataforma. A inteligência artificial também já se faz sentir…

Integrador Zoho CRM & InvoiceXpress: Poupe tempo e fature mais rápido

A necessidade de ter de consultar diferentes informações em dois sistemas faz com que se perca tempo à procura de dados que, caso as plataformas estejam integradas, podem ser encontrados em poucos cliques. É exatamente este desafio que o integrador entre Zoho CRM & InvoiceXpress permite resolver. Ao conseguir ver a informação de faturação diretamente…

Integration Series #2: Como integrar sistemas com os HubSpot CRM Cards

O HubSpot é a plataforma de Automação de Marketing líder de mercado, e tem na sua génese um CRM que permite personalizar todas as comunicações e ter uma visão 360º de cada contacto. No entanto, a plataforma apresenta algumas limitações em termos de personalização de campos e módulos do CRM. Este desafio é facilmente ultrapassado…