Os 5 obstáculos à implementação de Martech e como os Resolver 5/5 (5)

Cada vez mais pressionados para apresentar resultados, os gestores de marketing estão permanentemente numa luta perante a falta de recursos, a necessidade de manter as operações diárias, executar demasiadas campanhas e analisar demasiadas métricas. Este desequilíbrio é o exato motivo pelo qual as Martech (marketing technologies) estão a tornar-se indispensáveis para o sucesso de empresas….

Transformação Digital: É estratégica para a sua empresa? 5/5 (1)

A força da transformação digital tem impelido marketing e vendas para novas fronteiras. Atualmente, encontramo-nos em plena era das Martech (Marketing Technologies), que se caracteriza pela crescente utilização de tecnologias de automação, CRM, analítica em tempo real, IoT, AR/VR, AI e machine-learning, no dia-a-dia da relação das marcas com os seus clientes. Contudo, o impacto…

Martech e a Importância da Tecnologia no Marketing 5/5 (4)

A 4ª revolução industrial tem pressionado as empresas a adaptarem-se a um mundo em permanente transição, com limites e status quo a serem redefinidos a grande velocidade, em diversos mercados e sectores de atividade. Há uma nova realidade de marketing e vendas imposta pela transformação digital, à qual a maioria das marcas ainda não conseguiu…

[Infográfico] Como Adaptar o Marketing ao RGPD

O novo Regulamento de Proteção de Dados Pessoais irá entrar em vigor no dia 25 de maio de 2018 e implica que as empresas se adaptem ao novo enquadramento legal. Os Marketeers terão de ter particular cuidado com algumas das novas regras, de modo a garantir a privacidade dos dados e a confiança nas suas…

RGPD para Marketeers: O que irá mudar no dia-a-dia 4.2/5 (5)

A menos de 2 semanas da entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), a maioria dos gestores de marketing ainda desconhece as reais implicações desta lei para o seu dia-a-dia. Os Marketeers devem encarar o novo regulamento como uma oportunidade para estabelecer uma relação de confiança com os seus clientes, promovendo…

Transformação Digital: Tecnologia ou Estratégia? 5/5 (2)

No próximo dia 17 de abril, terá lugar no Porto, a conferência promovida pela revista Executive Digest e pela Católica Porto Business School, com o tema “Transformação Digital: tecnologia ou estratégia?”. A Liminal foi convidada a apresentar um dos nossos casos de sucesso, ao lado de empresas como a Worten Portugal, Toyota Motor Corporation, Fidelidade e Accenture. A crescente utilização das mais recentes tecnologias digitais tem um…

RGPD para Marketeers: Como se preparar e o que alterar 5/5 (5)

Com a crescente influência da internet no nosso dia-a-dia, e a capacidade das organizações em obter e analisar cada vez mais dados sobre os consumidores e os seus padrões de comportamento, tornou-se imprescindível a criação de medidas que regulem os interesses dos cidadãos e que tenham em vista o seu direito à privacidade e proteção…

A nova jornada de decisão e a automação de Marketing 5/5 (6)

O conceito da jornada de decisão não é novo, contudo na maioria das empresas apenas as equipas de vendas usam estágios de evolução de oportunidades, muitas vezes suportados por plataformas de CRM, para planear as suas ações e estabelecer objetivos para cada uma dessas fases, de modo a chegar à venda. Este tipo controlo sobre…

Liminal fala sobre o futuro do marketing no Fórum Squadra 2018 5/5 (1)

A Liminal foi convidada a falar sobre o futuro do marketing na VII edição do Fórum Squadra – “Marketing in the tech age”. A revolução digital veio impor uma nova realidade de marketing e vendas à qual a maioria das empresas, ainda não conseguiu responder de forma efetiva. Os gestores são cada vez mais pressionados pela entrega de resultados, pela…