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O que procurar num Gestor de Marketing Digital

O perfil ideal de um gestor de marketing digital, as tarefas e ferramentas indispensáveis ao cargo e os benefícios de investir nesta área.

Checklist: Como Alinhar Marketing e Vendas

Há vários estudos que provam que as empresas que conseguem alinhar marketing e vendas obtêm melhores resultados de vendas e aumentam a taxa de retenção de clientes. No entanto, esta tarefa nem sempre se revela simples.

Como escolher um software de Automação de Marketing?

As tecnologias de automação de Marketing ajudam os gestores a otimizar ações e processos de marketing presentes no meio digital, aumentando a eficiência e eficácia dos mesmos. Descubra como escolher a plataforma de automação ideal para o seu negócio.

Martech Stack: Fazer crescer o negócio com as IT

Mais do que escolher e implementar tecnologias na sua empresa, com base nas features mais atraentes e vanguardistas, as tecnologias de marketing e vendas devem ser selecionadas pela capacidade de tornar o cliente no centro de toda a organização.

Diagnóstico de Maturidade do Marketing e Vendas

A transformação digital tem enorme impacto sobre os negócios das empresas e organizações, em diferentes indústrias, atividades e mercados. Esta pode afetar dois dos principais departamentos das empresas, o Marketing e as Vendas.

Analítica de Marketing: Analisar e Conquistar

Medir e controlar indicadores de performance pode ser algo complicado, sobretudo em negócios B2B. Com a quantidade crescente de dados, ciclos de venda longo e multiplicação de canais, torna-se difícil entender quais os indicadores a que deve prestar mais atenção e perceber de que modo estes influenciam a sua estratégia e o dia-a-dia da sua empresa.

RGPD para Marketeers - A Checklist Elementar

O novo Regulamento de Proteção de Dados Pessoais traz algumas imposições que podem parecer confusas ou difíceis de aplicar. Para o ajudar, reunimos numa checklist todos os passos que deve seguir para garantir que cumpre o novo enquadramento legal.

Account-Based Marketing: O Segredo do Sucesso dos Negócios B2B

Para empresas B2B, o Account-Based Marketing (ABM) é uma das estratégias mais eficazes para aumentar a receita, quer através de negócios em novos clientes, quer através do aumento do share of wallet em clientes atuais.

Automação de Marketing: "7 Maneiras de Aumentar Vendas"

Há empresas que reforçam a equipa de vendas, outras que aumentam os investimentos em marketing e há outras que percebem que é na estratégia que está o segredo para obter mais negócios. Quando combinada com uma estratégia forte, a Automação de Marketing torna-se numa verdadeira máquina de gerar negócios.

CRM: Checklist de Requisitos Funcionais e Técnicos

Antes de investir em qualquer tecnologia de Customer Relationship Management, deve ser feito um diagnóstico colaborativo do que a empresa necessita, para que sejam levantados e analisados os requisitos de cada área funcional, as features técnicas do sistema e assim fazer-se a melhor escolha possível.

Como usar um CRM para vender mais?

Implementar uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management) é uma excelente forma de iniciar a transformação digital de qualquer empresa, contudo, para que este sistema aumente a produtividade das equipas comerciais, melhore a experiência dos clientes e faça crescer as suas vendas, há que fazer um grande trabalho de preparação, implementação e evolução da tecnologia, organização, pessoas, processos e operações

RGPD: Guia para Marketeers

O novo Regulamento de Proteção de Dados Pessoais já entrou em vigor no dia 25 de maio de 2018 e implica que as empresas se adaptem ao novo enquadramento legal. Os Marketeers terão de ter particular cuidado com algumas das novas regras, de modo a garantir a privacidade dos dados e a confiança nas suas marcas.

Como escolher um software CRM?

O CRM é um sistema de gestão de todo o ciclo de venda e de vida dos clientes. A escolha e implementação deve ser uma decisão estratégica, ponderada e acompanhada por especialistas em tecnologias de marketing que garantam o sucesso do projeto.

Transformação Digital: Os 10 Mandamentos

A transformação digital vai muito mais além da incorporação de novas tecnologias no interior das empresas. Esta mudança organizacional está relacionada com pessoas, processos, estratégias, estruturas e dinâmicas competitivas e é aqui, mais do que no desafio tecnológico, que residem a maioria dos desafios e oportunidades.

Automação de Marketing: Avalie as necessidades da sua empresa

Há cada vez mais tecnologias de marketing disponíveis no mercado, o que aumenta a dificuldade em saber qual a solução mais adequada à realidade do seu negócio. Antes de escolher a ferramenta de automação de marketing ideal, deve ser capaz de avaliar muito bem as necessidades da sua empresa e requisitos que o software tem que cumprir.

Reuniões Comerciais - Checklist de Preparação e Relatório

Preparar as reuniões comerciais de forma completa, conduzi-las com eficácia e saber o que fazer depois de cada uma, são alguns dos passos a seguir para aumentar a conversão das oportunidades em pipeline.

RGPD para Marketeers - Template de triagem de touch points

Assim que começar a adaptar a sua empresa ao RGPD é importante que mantenha um registo atualizado de todas as alterações feitas, bem como dos principais touch points que necessitam de revisão, tais como Landing Pages que estejam online.

Martech Talks - The Inbound & Automation Power

Veja as apresentações da MarTech Talks by Liminal e descubra eBooks e artigos sobre Account-Based Marketing, Inbound e Automação de Marketing e Vendas.

Webinar: Inbound Marketing & Sales

A mensagem certa, no momento ideal, para a pessoa correta. A era digital trouxe também uma nova realidade de interação entre empresas e clientes. Mais do que nunca, é necessário estabelecer uma relação relevante com cada contacto. Quando combinado com tecnologia de Automação de Marketing, o Inbound Marketing permite automatizar e personalizar a relação com cada cliente e gerar novas leads qualificadas.

Webinar: Account-Based Marketing

O Poder do Marketing conta a conta. O Account-Based Marketing (ABM) é uma das formas mais eficazes de conseguir novos clientes para o seu negócio B2B, através do uso de campanhas personalizadas a contas específicas.

Webinar: HubSpot

Marketing e Vendas 360º num só local. O HubSpot é uma das plataformas líder em automação de marketing. Com várias features dedicadas ao Marketing, às Vendas e ao Apoio ao Cliente, esta ferramenta permite integrar estas três áreas, possibilitando uma abordagem verdadeiramente customer-centric.

Diagnóstico de Marketing Digital: Como atrair mais leads?

Faça o teste, descubra o nível de marketing digital da sua empresa e saiba quais os próximos passos para expandir o seu negócio.