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Marketing Ops

Ações, processos e pessoas dedicadas a otimizar o Marketing da sua empresa

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A sua equipa de Marketing
à distância de um clique

O ritmo acelerado de mudança das tecnologias e novos conceitos de Marketing, a par da crescente exigência por parte dos consumidores, fazem com que as empresas tenham de aprimorar constantemente os seus processos de Marketing, de modo a oferecer a melhor experiência possível, relevante e personalizada, a cada cliente.

O serviço de Marketing Operations existe para isso mesmo: seremos a sua equipa de Marketing, em regime de Outsourcing e fora da sua empresa. Tudo para que os esforços de Marketing se traduzam em resultados para o seu negócio.

Gere vendas pelos
meios digitais

Crie campanhas personalizadas

Alinhe a estratégia e ações de Marketing e Vendas

Atinja o público-alvo certo, no melhor momento

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Tecnologias que potenciam resultados

Constante otimização das ações de Marketing

Implementamos a tecnologia que maximiza os resultados da sua empresa e apoia a geração de leads qualificadas.

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Diferentes empresas, diferentes abordagens

O constante aprimoramento de cada detalhe – quer seja um botão CTA, o estilo de comunicação, a imagem de um anúncio, etc. – apenas é possível com recurso a tecnologia que permita perceber quais as variações que funcionam melhor, mas também que permita distribuir a mensagem certa, no momento certo e para o contacto certo.

Quer necessite de atrair mais leads, melhorar a experiência do cliente ou fechar mais negócios, as MarTech (Tecnologias de Marketing) são indispensáveis enquanto parte integrante da estratégia e permitirão melhorar os resultados da sua empresa.

Inbound Marketing & Sales
Atraia, converta e crie relações duradouras com os seus clientes, através de conteúdo relevante para o seu público.
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Account-Based Marketing
Consiga novos clientes para o seu negócio B2B, com estratégias e campanhas personalizadas para conquistar grandes contas.
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Website CX & Development
Melhore a experiência do cliente com um website dinâmico, que se adapta aos comportamentos de cada visitante.
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Transformação para uma cultura de Account-Based Marketing

"A transformação de uma empresa para uma cultura de Account-Based Marketing carece de um parceiro como a Liminal. Apenas aqueles que têm a experiência de cliente, conseguem entender as suas necessidades e procurar as melhor soluções para cada um. Acima de tudo, entender a dimensão humana de um processo destes que normalmente é a principal barreira para o seu sucesso."

- André Jacques, VP Sales and Marketing da MTEX NS

O parceiro certo para a geração de Leads

"A Liminal é “o” parceiro para marketing online, sempre com o objetivo de melhorar os nossos resultados na geração de leads."

- Miguel Fernandes, General Manager da Flow Technology

Tornar o CCB mais Inbound com CRM e Automação

"Com a implementação de um sistema CRM e Automação (Hubspot), o CCB conseguiu otimizar o trabalho de gestão de campanhas de marketing para comunicar toda a atividade cultural da instituição, possibilitando a criação uma cadeia de ações com critérios pré-definidos em que as ações são desencadeadas com base na reação do subscritor aos nossos conteúdos, assim como obter diversos relatórios e gráficos das ações realizadas que ajudam a traçar o perfil do nosso público. Além de profissionais competentes, estão sempre disponíveis para esclarecer questões e dar todo o apoio e assistência."

- Madalena Reis, Diretora de Desenvolvimento e Comunicação do CCB (Centro Cultural de Belém)

Casos de Sucesso

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Perguntas Frequentes

O ritmo acelerado de mudança das tecnologias e novos conceitos de Marketing, a par da crescente exigência por parte dos consumidores, fazem com que as empresas tenham de aprimorar constantemente os seus processos de Marketing, de modo a oferecer a melhor experiência possível, relevante e personalizada, a cada cliente.

Existem vários serviços que podem alavancar o marketing e as vendas de uma empresa. Na Liminal ajudamos as empresas a entender qual a melhor estratégia e serviços que necessitam para atingir os seus objetivos de marketing e vendas, que podem ir desde criar campanhas personalizadas, newsletters ou até desenvolvimento de conteúdo para as redes sociais.

O termo “Marketing Ops” é uma variação de “Marketing Operations” e é usado para representar uma nova função na área do Marketing. A função de Marketing Ops tem como objetivo otimizar o desempenho da restante equipa de Marketing, através da gestão das soluções, ferramentas e processos tecnológicos. O profissional de Marketing Ops deve estar focado em colocar em prática, da forma mais eficiente possível, a estratégia e criatividade idealizada pelos restantes membros da sua equipa. Deve também usar os dados e a informação que tem ao seu dispor para que o departamento de Marketing consiga aproveitar melhor os seus recursos humanos e financeiros, sempre com a segurança de que as operações de marketing estão asseguradas através dos processos e tecnologias certos. O objetivo principal desta função numa organização é tornar o fluxo de trabalho de Marketing eficiente e, sempre que possível, automatizado.
De forma prática, irá contar com especialistas em Marketing e Tecnologia que irão, entre outras coisas, criar, gerir e analisar campanhas, gerir bases de dados, desenvolver estratégias de MarTech e implementá-las da forma mais eficiente possível.

A base do Marketing Ops tem sempre três tecnologias essenciais como base: CRM, Automação de Marketing e Vendas e Analítica. Existem diversas marcas no mercado, como HubSpot, Zoho, Salesforce, Microsoft Dynamics, Marketo ou Amplemarket. A escolha da melhor combinação de tecnologias depende dos desafios de cada empresa e dos objetivos a atingir. Para podermos dar um conselho mais adequado ao seu negócio recomendamos que se inscreva na Lista de Espera para Acesso ao Diagnóstico Gratuito ao Marketing, Vendas e Tecnologias da Liminal.

O investimento em Marketing Ops não tem necessariamente de ser feito através da expansão da sua equipa de Marketing – pode ser implementado através de Outsourcing. Esta é o cenário mais acertado para consiga que a sua equipa de Marketing tenha tempo para se dedicar à estratégia e apoio para que os resultados da empresa seja atingidos. Além disso, ao optar por uma solução de Outsourcing de Marketing Ops, terá acesso a especialistas que estão sempre atualizados sobre as melhores práticas e quais as formas mais eficientes de atingir os objetivos que pretende, sem custos de aprendizagem e tempo para a sua empresa.
Enquanto especialista em MarTech (Marketing Technologies), a Liminal tem vindo a conseguir melhorar os resultados de marketing e de vendas de várias empresas, assegurando as condições para o sucesso. Com a Liminal terá acesso a peritos que farão a análise, desenho e implementação de estratégias e operações de marketing e vendas, suportadas por sistemas tecnológicos, como a Automação de Marketing, Automação de Vendas e o CRM – Customer Relationship Management, que garantem o crescimento do seu negócio.

Diferentes empresas, diferentes soluções. Antes de ser traçado qualquer plano de ação de Marketing, deve haver uma análise prévia da estratégia de marketing e perceber de que forma pode ser melhorada, seja em ações práticas ou quais as tecnologias que devem ser implementadas para suportarem as ações de Marketing. Quer necessite de atrair mais leads, melhorar a experiência do cliente ou fechar mais negócios, as MarTech (Tecnologias de Marketing) e o Marketing Ops são indispensáveis enquanto parte integrante da estratégia e permitirão melhorar os resultados da sua empresa.

Caso não tenha os recursos, o tempo ou conhecimento para o fazer, deverá recorrer a profissionais da área para o ajudarem a analisar. Na Liminal somos especialistas em Martech, e o nosso principal objetivo é alavancar o Marketing e as Vendas de forma a ajudar o seu negócio a atingir os objetivos de desejados. Funcionamos como uma extensão da equipa de marketing da sua empresa e trabalhamos de forma interligada com os nossos clientes.

Como especialistas em MarTech, a Liminal oferece uma visão integrada que combina Tecnologia, Marketing e Estratégia. Garantimos a adoção e a implementação bem-sucedida das tecnologias de marketing, seja através da escolha imparcial dos sistemas certos para enfrentar os desafios da sua empresa, da adaptação dos processos e fluxos em sistemas existentes ou do desenvolvimento de uma estratégia de CRM & Automação que contribua para o crescimento do negócio.
Na Liminal, temos vindo a trabalhar com mais de 45 clientes que procuram implementar estratégias de MarTech e Marketing Ops para um crescimento mais efetivo e que permitam otimizar o tempo dedicado à gestão do negócio. Conheça alguns dos nossos principais casos de sucesso:

  • CCB - Centro Cultural de Belém: +22% de adesões ao Cartão CCB, em apenas 1 ano, com Automação de Marketing
  • Moviter: +20% de vendas depois da implementação de CRM
  • GoContact: 2x mais clientes com origem no Marketing e menos 50% custos por lead, com Automação de Marketing e Vendas
  • Accept: 40% de crescimento no vol. de negócios em 2 anos, com estratégia de Account-Based Marketing e tecnologias de CRM e Automação de Marketing.

Quanto aos custos associados a um investimento em Martech, o primeiro erro é considerar apenas gastos de subscrição de uma plataforma e um valor mínimo para serviços de implementação técnica.
A título de exemplo, considerando apenas a categoria de software CRM, há mais de 650 marcas no mercado, logo é fácil ficar confundido e sucumbir num processo de avaliação de alternativas que não tem fim, acabando por decidir a favor de uma qualquer plataforma que mais não é do que um mero gestor de pipeline comercial, que nunca irá escalar e acompanhar as suas necessidades. Deverá ser capaz de traçar um conjunto de requisitos técnicos para cada um dos primeiros 3 anos de uso da plataforma e perceber quais as subscrições adicionais que vai necessitar para resolver casos de uso que estão para lá das funções centrais de um CRM.

Pense quanto custam e quando é que irá necessitar de funções como email marketing, formulário web, gestão de social media, chatbots, campaign journeys, lead scoring, grading, data augmentation, dynamic content, SEO, gestão de paid media, georreferenciação, portal de cliente ou portal de revendedor, ticketing e customer service, business intelligence, marketing attribution, analítica preditiva, entre outras.

Com valores de licenças a oscilar entre 12€ e os 300€, por utilizador, por mês, é importante que saiba comparar muito bem as diferentes alternativas do mercado e não se deixe iludir por pressões de descontos comerciais de última hora ou pela intensidade das ações de marketing das principais marcas de software. Saiba quais os custos escondidos por inerência de aplicações ou capacidades que só estão disponíveis nas versões mais caras, qual o custo com o suporte técnico que a marca oferece, qual o custo com certificações e formação contínua dos seus colaboradores.

Enquanto consultores independentes, a Liminal, fará este processo de acompanhamento e seleção das melhores plataformas de martech para o seu negócio.

Provavelmente a rúbrica de maior dimensão nos primeiros dois anos de implementação de martech será relativa aos encargos com serviços de consultoria e implementação técnica dos sistemas. As marcas de software vendem as facilidades de instalar e começar a usar uma tecnologia destas, criando a ilusão de que praticamente não necessita de serviços extra para tirar partido do software.
O problema é que isso resulta na fraca adoção do sistema pelos utilizadores e reduzida exploração de todas as funcionalidades do software, pelo simples facto de que nestas circunstâncias é o negócio que se vê forçado a adaptar-se ao software e não o contrário.

Sem o apoio de técnicos e consultores de CRM nunca irá conseguir ultrapassar barreiras tecnológicas ligadas à customização e integração de sistemas, acabando apenas por introduzir na organização mais uma ilha de informação e uma nova barreira de controlo burocrático que tolhe a motivação e a produtividade das equipas.

Dependendo dos desafios, dimensão e características do seu negócio, o investimento em consultoria para implementação de tecnologias core de marketing tais como CRM, Automação e Business Intelligence, pode começar nos 15 mil €, mas ascender a montantes superiores.

Na Liminal vamos guiá-lo pelo processo de levantamento de requisitos, diagnóstico de necessidades e elaboração de um plano à medida da capacidade de investimento da sua empresa. Deste modo iremos executar uma transformação que envolve Estratégia de Negócio, Pessoas e Processos, Operações de Marketing e Vendas, Dados e Tecnologias.

Ao longo dos últimos anos tem-se verificado um grande avanço tecnológico, e com a enorme quantidade de empresas que têm surgido no mercado, nota-se cada vez mais a importância de ter o cliente como principal foco. Assim, é fundamental o uso de plataformas, como o Customer Relationship Management (CRM), que disponham o máximo de informação sobre os clientes, de modo a melhorar a experiência em todas as fases da jornada de compra. Estudos recentes revelam que empresas que usam este sistema conseguem:
• 7,96€ de retorno por cada euro investido na tecnologia (Nucleus Research)
• 34% de aumento da produtividade da equipa comercial (Salesforce)
• 14% de redução dos ciclos de venda (Nucleus Research)
• 300% de aumento das taxas de conversão (Cloudswave)
• 29% de aumento das vendas (Salesforce)

Já no que diz respeito à Automação de Marketing, por cada dólar investido em automação de marketing, o retorno médio é de 5,44USD, para um período de payback de apenas 6 meses (Nucleus Research, 2021).

Na Liminal, temos vindo a trabalhar com mais de 45 clientes que procuram implementar estratégias de MarTech e Marketing Ops para um crescimento mais efetivo e que permitam otimizar o tempo dedicado à gestão do negócio. Conheça alguns dos nossos principais casos de sucesso:

CCB - Centro Cultural de Belém: +22% de adesões ao Cartão CCB, em apenas 1 ano, com Automação de Marketing.
Moviter: +20% de vendas depois da implementação de CRM.
GoContact: 2x mais clientes com origem no Marketing e menos 50% custos por lead, com Automação de Marketing e Vendas.
Accept: 40% de crescimento no vol. de negócios em 2 anos, com estratégia de Account-Based Marketing e tecnologias de CRM e Automação de Marketing.

Vamos falar?

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