Analítica de Marketing:
Analisar e Conquistar

O poder da analítica de Marketing e Vendas nos negócios B2B

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O que deve analisar?

Medir e controlar indicadores de performance pode ser algo complicado, sobretudo em negócios B2B. Com a quantidade crescente de dados, torna-se difícil entender quais os KPI a que deve prestar atenção e que mais influenciam a sua estratégia e o dia a dia da empresa.

Comportamento dos clientes

Eficácia das ações de marketing

Produtividade das vendas

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Transforme informação em vendas

66% dos dados recolhidos pelo marketing podem ser usados para direcionar melhor as ofertas, mensagens e conteúdos. (Forbes)

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Descubra como analisar a jornada do cliente:

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Atrair

O princípio da tomada de decisão de compra

Na primeira fase da jornada de decisão, a sua empresa tem que se dar a conhecer e atrair os segmentos-alvo. Para o fazer pode usar ações de inbound e outbound marketing, integrando canais digitais com canais e touch points físicos.

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Envolver

A importância de nutrir relações

Depois de Atrair, deverá investir no fortalecimento da relação, nutrindo-a com conteúdos e ações que posicionem a sua marca como uma fonte credível de informação e recursos úteis. As contas que estão nesta fase designam-se de MQA (Marketing Qualified Accounts).

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Conquistar

O que considerar além do fecho de negócios

Na fase Conquistar, o objetivo principal é fechar negócios. Todas as contas qualificadas de marketing (MQA - Marketing Qualified Accounts) que demonstrem interesse em fazer negócio, passam a designar-se por SQA (Sales Qualified Accounts).

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Encantar

A maximização da sua receita

Tão importante como angariar novos clientes é mantê-los e reforçar a relação com a marca. Na última fase, Encantar, o principal objetivo é garantir a satisfação dos clientes e aumentar as receita.

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Perguntas mais frequentes

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Este eBook irá ajudar a definir corretamente processos e sistemas de analítica de marketing e vendas, para garantir o sucesso em negócios B2B.

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