O poder da analítica de Marketing e Vendas nos negócios B2B
Medir e controlar indicadores de performance pode ser algo complicado, sobretudo em negócios B2B. Com a quantidade crescente de dados, torna-se difícil entender quais os KPI a que deve prestar atenção e que mais influenciam a sua estratégia e o dia a dia da empresa.
66% dos dados recolhidos pelo marketing podem ser usados para direcionar melhor as ofertas, mensagens e conteúdos. (Forbes)
Descubra comoO princípio da tomada de decisão de compra
Na primeira fase da jornada de decisão, a sua empresa tem que se dar a conhecer e atrair os segmentos-alvo. Para o fazer pode usar ações de inbound e outbound marketing, integrando canais digitais com canais e touch points físicos.
Descubra comoA importância de nutrir relações
Depois de Atrair, deverá investir no fortalecimento da relação, nutrindo-a com conteúdos e ações que posicionem a sua marca como uma fonte credível de informação e recursos úteis. As contas que estão nesta fase designam-se de MQA (Marketing Qualified Accounts).
Descubra comoO que considerar além do fecho de negócios
Na fase Conquistar, o objetivo principal é fechar negócios. Todas as contas qualificadas de marketing (MQA - Marketing Qualified Accounts) que demonstrem interesse em fazer negócio, passam a designar-se por SQA (Sales Qualified Accounts).
Descubra comoA maximização da sua receita
Tão importante como angariar novos clientes é mantê-los e reforçar a relação com a marca. Na última fase, Encantar, o principal objetivo é garantir a satisfação dos clientes e aumentar as receita.
Descubra comoA Liminal garante que a sua informação estará protegida, segura e não será partilhada. Nós pedimos os seus dados em troca de um recurso valioso e para ajudar a manter os nossos conteúdos pertinentes, melhorarando a sua experiência com a Liminal.
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Este eBook irá ajudar a definir corretamente processos e sistemas de analítica de marketing e vendas, para garantir o sucesso em negócios B2B.