Quadrante Mágico Liminal
Software de Automação de Marketing

Automação de Marketing: Avalie as necessidades da sua empresa

Há cada vez mais tecnologias de marketing disponíveis no mercado, o que aumenta a dificuldade em saber qual a solução mais adequada à realidade do seu negócio.
Antes de escolher a ferramenta de automação de marketing ideal, deve ser capaz de avaliar muito bem as necessidades da sua empresa e requisitos que o software tem que cumprir.

Faça o teste e descubra o melhor software de automação para o seu negócio, bem como o nível de automação que melhor responde aos seus desafios.

O que irá obter com este diagnóstico

O quadrante combina variáveis de complexidade do negócio, com variáveis de sofisticação de automação, para determinar qual o quadrante em que a sua empresa se encontra.

1. Mundo de Novas Oportunidades
Neste quadrante, a complexidade tecnológica e de marketing é pouco acentuada e as exigências de performance de um sistema de automação são normais. Qualquer iniciativa bem estruturada de Automação de Marketing tem elevada probabilidade de sucesso e a garantia de que vai descobrir muitas oportunidades.

2. Grandes Retornos
Neste quadrante, a complexidade tecnológica e de marketing é pouco acentuada, mas as exigências de performance de um sistema de automação requerem a escolha de uma plataforma evoluída. O sucesso de um programa de Automação de Marketing depende da capacitação estratégica e alto envolvimento de pessoas e recursos-chave. Com o alinhamento correto destas variáveis são esperados retornos elevados, uma enorme redução dos custos associados a tarefas rotineiras e um aumento na eficácia das ações de marketing.

3. Evolução Cautelosa
Neste quadrante a complexidade tecnológica e de marketing é muito acentuada, mas as exigências de performance do sistema de automação são normais. É importante garantir a integração das várias tecnologias, de modo a que o software de automação não seja uma ilha de informação. A dinâmica organizacional e de marketing vai sofrer fortes mudanças, pelo que a implementação do sistemadeve ser gradual e consistente.

4. Galáticos
No quadrante dos Galáticos a complexidade tecnológica e de marketing é muito acentuada e as exigências de performance de um sistema de Automação de Marketing requerem a escolha de uma plataforma bastante evoluída. Deverá ter um sistema robusto, com elevada customização e flexibilidade para gerir campanhas complexas, automatizar processos internos e alinhar marketing e vendas, fazendo uso de capacidades como o scoring de leads, smart content e segmentação dinâmica.

diagnóstico automação de marketing diagnóstico automação de marketing