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Gestor de Comunicação e Automação de Marketing e Vendas (Marketing Ops) – Estágio profissional (Remoto)
Tens vontade de dominar plataformas de CRM e MAP enquanto fazes os clientes crescer? Então fala connosco!
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Gestor de Comunicação e Automação de Marketing e Vendas (Marketing Ops) – Estágio profissional (Remoto)

  • Serás o/a especialista e analista funcional dos nossos sistemas de Automação de Marketing e CRM. Desenvolverás competências para a análise, organização e visualização de dados, de sistemas de informação e de processos organizacionais. Terás de fazer a gestão, supervisionar a resolução de problemas e acautelar riscos relacionados com as Plataforma de Automação, de CRM e de BI.
  • Programação, configuração e parametrização de sistemas tecnológicos centrais de gestão de marketing e vendas, tais como CRM, MAP e analytics;
  • Integrar e personalizar diferentes plataformas de tecnologias de marketing;
  • Gerir sistemas de analítica de marketing e vendas a fim de retirar insights valiosos para o negócio.
  • Configurar, criar e executar workflows de automações de Marketing multichannel que ajudem a atingir os objetivos de negócio do cliente.
  • Segmentar e dinamizar campanhas de Lead Nurturing, Emails Drips, entre outros;
  • Conduzir testes A/B e Multivariate. Otimizar Landing Pages;
  • Idealizar, planear e implementar testes A/B multivariados para entregar experiências mais personalizadas e melhorar a performance;
  • Sugerir a melhoria de processos e de novos modelos de negócio para suportar os objetivos dos nossos clientes;
  • Acompanhar e implementar a inovação e evolução de novas funcionalidades da destes sistemas, ajudando a integrar novas capacidades de Marketing e Vendas na estratégia. Deverás acompanhar de perto as evoluções que existem na área das MarTech.
  • Analisar e identificar dados importantes, que irão ajudar a otimizar a segmentação e personalização dos programas de Marketing e Relação com os Clientes. Estes dados serão recolhidos em várias plataformas, como CRM, Web Analytics, Business Intelligence e outras TI.
  • Garantir que as Plataformas de Automação de Marketing e CRM estão a contribuir ativamente para a captação, conversão e fidelização de clientes.
  • Contacto direto com os nossos clientes, entendendo cenários complexos e identificando oportunidades de melhoria;
  • Direcionar e ser mentor nas escolhas e decisões de arquitetura e tecnologias de marketing, incluindo softwares, sistemas, ferramentas e processos de todos os projetos;
  • Planear e definir roadmaps, requisitos e recursos para implementação e acompanhar as etapas de implementação, integração e operação das tecnologias propostas;
  • Idealizar dashboards e relatórios personalizados (através de ferramentas de Data Visualization), baseados nos objetivos dos clientes;
  • Participar em reuniões de novos negócios e criar propostas, ajudando-nos a explorar as oportunidades relacionadas com a utilização de novas soluções e tecnologias.
  • Elegível para estágio profissional;
  • Formação em Economia, Marketing, Ciências da Computação e/ou Tecnologia da Informação;
  • Conhecimentos sobre Plataformas de Automação de Marketing e/ou CRM como HubSpot, Zoho, Saleforce, Dynamics, Marketo, Adobe.
  • Conhecimentos de ferramentas como Google Analytics e/ou Google Tag Manager, incluindo variáveis e parâmetros personalizáveis, bem como eventos;
  • Conhecimentos sobre construção de dashboards, de preferência com ferramentas como Google Data Studio, Tableau ou Power BI;
  • Familiaridade com ETL e ferramentas de integração Ipaas;
  • Nice to have, mas não obrigatório: Conhecimentos em áreas de programação como JavaScript, HTML, CSS, PHP, Node.js, Angular.js; Web APIs e Web Services REST/SOAP; PostgreSQL e MySQL.
  • Conhecimento das principais métricas digitais, conceitos analíticos e melhores práticas de Marketing digital;
  • Familiaridade com os conceitos e princípios de gestão Agile;
  • Excelentes capacidades escritas, verbais e de compreensão em português e inglês;
  • Excelentes características interpessoais, capacidade de influência e competências para construir relações a longo-prazo;
  • Capacidade de gerir vários projetos com equipas multidisciplinares em situações sob alta pressão e desafios complexos;
  • Forte entendimento dos processos nas áreas de Marketing e Vendas dentro das organizações, assim como das principais tecnologias e dos requisitos para as implementar;
  • Capacidade de planeamento, implementação e gestão de tecnologias de Marketing e plataformas de gestão de dados de clientes;
  • Foco em dados e resultados;
  • Autonomia, proatividade, compromisso e espírito crítico;
  • Atenção ao detalhe e qualidade da entrega;
  • Paixão por data driven marketing, analytics e personalização;
  • Capacidade de explicar soluções complexas de modo a que os clientes e equipas consigam acompanhar.
  • Organização e proatividade;
  • Sentido crítico e iniciativa;
  • Atitude e nível de energia elevada;
  • Espírito de equipa;
  • Mindset empreendedor e problem-solver;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Atitude e nível de energia elevados;
  • Capacidade de planeamento e organização;
  • Entusiasmo e vontade de conhecer e explorar novas plataformas IT.
  • Integração numa equipa divertida, jovem e descontraída mas muito profissional;
  • Trabalho remoto e horário flexível;
  • Oportunidade de experienciar o trabalho numa start-up líder na transformação digital de departamentos de marketing e vendas de várias dimensões.