Transformação Digital: É estratégica para a sua empresa?

transformação digital, estratégia, liminal

A força da transformação digital tem impelido marketing e vendas para novas fronteiras. Atualmente, encontramo-nos em plena era das Martech (Marketing Technologies), que se caracteriza pela crescente utilização de tecnologias de automação, CRM, analítica em tempo real, IoT, AR/VR, AI e machine-learning, no dia-a-dia da relação das marcas com os seus clientes.

Contudo, o impacto da transformação digital nas empresas, faz-se sentir primeiramente pela mudança de comportamentos de consumo e atitudes face às marcas, pelo que, qualquer processo de transformação deve começar pelo estudo detalhado das novas jornadas de decisão e seus efeitos na empresa.

Para enfrentar estas realidades com sucesso, é importante fazer convergir a estratégia, o marketing e as IT, a fim de otimizar a experiência do cliente.

Sobre a dicotomia estratégia VS tecnologia, na Liminal, entendemos que a estratégia deve sempre ser pensada primeiro, contudo o conhecimento e domínio do que se pode fazer com as tecnologias deve influenciar e acelerar a estratégia. As tecnologias suportam a estratégia, mas também podem ter impacto em vários domínios da gestão das empresas e até ditar novas estratégias. A arte está em saber combinar estes dois polos.

A Liminal é a primeira startup portuguesa de serviços especializados em Martech, que concretizam a transformação digital do marketing e das vendas nas empresas, assegurando que as tecnologias são colocadas ao serviço dos resultados dos negócios e da experiência do cliente.

Tiago Sousa, Liminal
linkedin

Tiago J. C. Sousa
Managing Partner

transformação digital, marketing, liminal

(Artigo publicado na edição de Maio 2018 da Executive Digest)

Feedback
5 de 5 estrelas. 2 votos.
O meu feedback:

Deixe um comentário