Salesforce: 7 novas features de Vendas para 2020

O primeiro semestre do ano é o momento em que a maioria das marcas anuncia as novas features que serão lançadas ao longo do ano. A Salesforce não foge à regra e já anunciou as funcionalidades de Vendas que farão a diferença no dia-a-dia dos seus clientes. O Einstein, o assistente de inteligência artificial da Salesforce, apresenta algumas melhorias que irão simplificar as análises e fornecer insights importantíssimos para a equipa de Vendas. Conheça abaixo as novas funcionalidades de Vendas da Salesforce para 2020.

Solicite um diagnóstico gratuito

As novas funcionalidades de Vendas da Salesforce para 2020

1 – Partilha de tarefas entre comerciais

Esta era uma das features mais pedidas pelos utilizadores da Salesforce no seu fórum. A partilha de tarefas entre comerciais é agora facilitada pela funcionalidade “Assign tasks to queues”, que permite que várias ações, que pertençam a um conjunto de tarefas, sejam associadas a um utilizador específico.

Por exemplo, no caso de haver vários intervenientes na elaboração de uma proposta, torna-se possível distribuir cada parte da elaboração da proposta pelos vários utilizadores, sendo que estes ficam encarregues apenas daquele bloco.

Salesforce, CRM Salesforce, CRM portugal, salesforce portugal, parceiro salesforce

2 – Grupos de conjuntos de permissões para facilitar a atribuição

Outra novidade da Salesforce é a possibilidade de atribuir conjuntos de permissões a utilizadores, em vez de ter de aplicar o mesmo nível de permissão a cada utilizador individualmente. Por exemplo, é possível definir o conjunto de permissões a que a equipa de Marketing deve ter acesso, e aplicar a todos os utilizadores que se encontram nessa equipa de uma só vez. Isto facilita a atribuição de permissões e permite poupar tempo.

Salesforce, CRM Salesforce, CRM portugal, salesforce portugal, parceiro salesforce

3 – Einstein Call Coaching

O assistente de inteligência artificial da Salesforce, o Einstein, é um dos mais desenvolvidos no mundo do CRM. Para 2020, a Salesforce anuncia o Einstein Call Coaching: a partir de agora, os gestores de vendas conseguirão analisar a performance de cada chamada gravada.

Esta funcionalidade usa a inteligência artificial para detetar a menção de palavras-chave durante cada chamada, como nomes de concorrentes, produtos ou discussão sobre preços. Por enquanto está apenas disponível em inglês, mas espera-se que, brevemente, funcione também noutras linguagens.

Salesforce, CRM Salesforce, CRM portugal, salesforce portugal, parceiro salesforce, salesforce vendas

4 – Designação automática de contacto da oportunidade

É agora possível usar o Process Builder e o Flow Builder para criar workflows que designam automaticamente os contactos-chave de cada oportunidade. Ou seja, no caso de uma empresa em que, sempre que é gerada uma nova oportunidade, o Diretor Comercial tem de estar envolvido na mesma e tem de ser imediatamente notificado, estes passos são agora feitos de modo automático pelo Salesforce.

Salesforce, CRM Salesforce, CRM portugal, salesforce portugal, parceiro salesforce, salesforce vendas

5 – Clonar oportunidades ou campanhas com registos associados

A partir de agora, sempre que uma oportunidade ou campanha é clonada, todos os seus registos associados (contactos, produtos, etc.) são também clonados. Esta novidade é particularmente útil a empresas que tenham de gerar várias vezes oportunidades associadas às mesmas entidades e irá agilizar o trabalho dos comerciais.

CRM portugal, salesforce portugal, parceiro salesforce, salesforce vendas

6 – Alerta de atividade de e-mail em tempo real

A partir de agora é possível receber alertas, em tempo real, de quando um contacto abre ou clica num email diretamente no “Work Queue”, facilitando o trabalho da atividade comercial.

Salesforce, CRM Salesforce, CRM portugal, salesforce portugal, parceiro salesforce, salesforce vendas

7 – Pardot: Einstein Attribution

Esta é uma funcionalidade introduzida no Pardot, a solução da Salesforce para Marketing B2B, mas irá facilitar o alinhamento de Marketing e Vendas. A partir de agora, o Einstein, assistente de inteligência artificial da Salesforce, permite fazer a atribuição de cada interação com a marca de modo automático, a partir de um modelo de atribuição multi-canal. Fica, então, facilitada a atribuição de esforço da equipa de marketing e vendas para o desenvolvimento de cada oportunidade gerada.

Salesforce, CRM Salesforce, CRM portugal, salesforce portugal, parceiro salesforce, salesforce vendas

Veja o Salesforce em ação

Melhor do que ler um artigo sobre as novas funcionalidades para Vendas, é mesmo ver o Salesforce em tempo real e perceber como é que este software se pode adaptar à sua empresa.

Enquanto especialistas em MarTech (marketing technologies), a Liminal ajuda a selecionar e adaptar as tecnologias necessárias e ideais para a sua empresa, guiando e acompanhando todo o processo. Desta maneira, garantimos que os objetivos são cumpridos e que é traçado o início do caminho para o sucesso.

Com a Liminal terá acesso a peritos que farão a análise, desenho e implementação de estratégias e operações de marketing e vendas, suportadas por sistemas tecnológicos, como o CRM – Customer Relationship Management ou a Automação de Marketing, que garantem o crescimento do seu negócio.

Solicite já um diagnóstico à sua empresa e percorra o caminho em direcção à nova era digital.

Salesforce, CRM Salesforce, CRM portugal, salesforce portugal, parceiro salesforce, salesforce vendas, martech, liminal
Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:

Um comentário Adicione o seu

Leave a Reply