RGPD para Marketeers: Como se preparar e o que alterar

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Com a crescente influência da internet no nosso dia-a-dia, e a capacidade das organizações em obter e analisar cada vez mais dados sobre os consumidores e os seus padrões de comportamento, tornou-se imprescindível a criação de medidas que regulem os interesses dos cidadãos e que tenham em vista o seu direito à privacidade e proteção de dados. O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) vem colmatar esta necessidade, tendo sido criado com o objetivo de fortalecer os direitos de privacidade dos cidadãos da União Europeia e proteger os dados dos consumidores. Assim sendo, todas as entidades devem adaptar-se às novas alterações, devendo estar, até ao dia 25 de maio de 2018, em conformidade com todas as medidas do novo regulamento.

Os profissionais de marketing, especificamente, devem estar cientes de todas as alterações impostas pelo novo regulamento e devem assegurar que todas as suas ações estão em conformidade com as exigências do RGPD. Assim sendo, devem garantir 10 medidas:

  1. Fazer o inventário das táticas de geração de leads, canais e fontes.
  2. Conhecer as informações que devem transmitir aos utilizadores.
  3. Alterar a linguagem e os processos de opt-in.
  4. Garantir o consentimento dos titulares dos dados.
  5. Conhecer os dados sensíveis e contratar um um Encarregado de Proteção de Dados.
  6. Manter documentação e registo das atividades de tratamento.
  7. Analisar os contratos de subcontratação e entidades terceiras.
  8. Reforçar os processos de segurança no tratamento de dados.
  9. Assegurar a proteção de dados desde a conceção e fazer avaliações de impacto.
  10. Conhecer as obrigações em casos de violações de segurança.

Para informação mais detalhada acerca de cada uma destas medidas e das linhas gerais do Regulamento, faça o download do e-book “RPGD para Marketeers”.

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Depois de analisar todos os aspetos do RGPD, poderá também fazer download da checklist elementar para Marketeers e dos templates que o irão ajudar a manter o registo atualizado de todos os touch points de geração de leads.

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  1. […] implicações, tanto legais como práticas, de não respeitar as melhores práticas de email marketing. Para além das repercussões legais, existem danos na reputação da sua empresa quando envia […]

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