Review Microsoft Sales Dynamics: Prós e Contras da plataforma

O mercado como o conhecemos hoje era uma realidade quase que impossível há muitos anos, e o seu futuro é uma incógnita. É com esta incerteza que as empresas se debatem diariamente, tentando sempre acompanhar as novas tendências, nomeadamente tecnológicas. No entanto, o desafio mais difícil, porém necessário, é o de acompanhar o cliente na sua transformação para o digital. Para alcançar este objetivo, uma das ferramentas mais importantes que deve acompanhar esta passagem, e deve estar integrada em todo o processo de marketing e vendas, é o Customer Relationship Management (CRM). Conheça abaixo os principais prós e contras do Microsoft Sales Dynamics, bem como as suas principais ferramentas.

O que é um CRM?

O CRM é um software que permite a gestão estratégica dos contactos de uma empresa, sejam estes atuais ou potenciais clientes. Gere e coordena todo o tipo de interações com o público, permitindo a criação de uma relação desejada e bilateral e, assim sendo, a manutenção estratégica deste laço, tornando-o duradouro.

O seu foco é o público, tendo como principal objetivo a satisfação e resposta às necessidades identificadas e apresentadas pelo mesmo. O facto de estar integrado com a estratégia empresarial é uma vantagem competitiva e pode ser o grande impulsionador para o sucesso. Com o aumento da procura por soluções que conseguissem gerir tudo isto, várias plataformas foram aparecendo no mercado, como o Microsoft Dynamics 365.

O que é o Microsoft Dynamics 365?

O Dynamics 365 é uma plataforma da Microsoft que permite o registo e análise das atividades em todas as áreas empresariais. Contém as mais variadas aplicações de ajuda à componente humana, tais como:

  • Sales Dynamics: gestão e personalização das vendas através de inteligência artificial;
  • Service Dynamics: resolução de problemas rápida e eficiente, treino de técnicos para uma otimização efica,z de modo a exceder as expetativas dos clientes;
  • Finance and Operations Dynamics: otimizar as suas finanças e as experiências de compras;
  • Talent Dynamics: atração dos melhores talentos e formação interna, de modo a fomentar o sucesso profissional;
  • Marketing Dynamics: experiências personalizadas, realização de campanhas, gestão de leads e aumento da procura.

Esta plataforma, por ser da Microsoft, permite aos seus users terem acesso a conteúdos próprios desta entidade possibilitando, por exemplo, a integração com o Office 365 e o LinkedIn.

As aplicações do Dynamics 365 asseguram a segurança de todos os dados, suporte técnico através de telefone ou web, incluem SLA (Sales Level Agreement) de tempo de atividade de 99,9% e tecnologias inteligentes.

A vertente que iremos abordar neste post será o Sales Dynamics.

O que é o Sales Dynamics?

O Microsoft Sales Dynamics é um software de gestão e manutenção de interações entre empresa-cliente integrado com CRM. É possível personalizar a plataforma de acordo com a realidade de cada empresa. Assim sendo, caracteriza-se como sendo universal no mundo das empresas, ou seja, adapta-se a qualquer entidade, de qualquer dimensão ou volume de negócios.

As ferramentas do Sales Dynamics

O cliente é o ponto principal da ação desta plataforma e todo o software é direcionado para as interações e relações com o mesmo. É composto pelas seguintes ferramentas e características:

  • Gestão, execução e personalização das vendas;
  • Gamification e voz do cliente;
  • Personalização;
  • Sincronização de dispositivos móveis;
  • Informações incorporadas e integradas;
  • Relatório e análise de dados;
  • LinkedIn Sales Navigator (exclusivo package Relationship Sales).

Estas ferramentas podem também ser integradas com uma função única e independente, o Dynamics 365 AI for Sales, que consiste na integração com a inteligência artificial. No entanto, este package tem de ser adquirido à parte.

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Preços do Sales Dynamics

A oferta da vertente Sales divide-se em 4 packages passíveis de personalização, cujos preços mensais estão compreendidos entre os 54,80€ por utilizador e estendem-se até aos 100€ por utilizador. A diferença entre estes dá-se apenas ao nível da oferta de ferramentas.

Prós da Plataforma Sales Dynamics

Free Trial;
Aplicação móvel, permitindo o acesso aos dados em qualquer altura e local;
Permite realizar as mais variadas ações de vendas e marketing na mesma plataforma;
Personalização interna da plataforma eficiente e bastante completa;
Integração omnichannel;
Recomendado para qualquer tipo de empresa.

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Contras da Plataforma Sales Dynamics

Uso pouco intuitivo, é necessário ter algum conhecimento tecnológico;
Pode tornar-se lento no desenvolvimento tarefas e processamento de dados;
A criação de regras e workflows pode ser bastante complexa.

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