Review do Keap (InfusionSoft): Prós e Contras da Plataforma

O meio digital, cada vez mais, é parte integrante empresarial. No entanto, a integração neste ambiente é um processo que, para muitas entidades, envolve recursos e skills que as próprias não detêm. Por este motivo, várias plataformas começaram a ganhar dimensão no mercado, com grande enfoque na automação de marketing, como por exemplo o Keap (Infusionsoft).

O que é o Keap?

O Keap, previamente denominado de InfusionSoft, é uma plataforma de automação de marketing que permite a integração do marketing e das vendas de uma empresa. É passível de personalização de acordo com as necessidades de cada empresa e objetivos a atingir.

Posiciona-se como sendo uma ferramenta capaz de otimizar o marketing de pequenas e médias empresas, sendo acessível monetariamente e de fácil aprendizagem e utilização. Atualmente, a solução divide-se em dois grandes packages: o “InfusionSoft by Keap” e o “Keap”, ambos com funções distintas direcionadas para a automação, entre os quais é possível existir integração.

Package InfusionSoft by Keap – CRM & Automação de Marketing

Este tipo de oferta é mais direcionado para pequenas empresas e de presença digital baixa, permitindo que as mesmas usufruam de um CRM – Customer Relationship Management integrado com as restantes ferramentas usadas pela empresa, bem como de uma plataforma de automação de marketing.

Funções do package InfusionSoft

O objetivo principal é a integração automática do marketing e das vendas, permitindo assim uma gestão e poupança de tempo mais acentuada. As principais funções são:

  • CRM;
  • Automação de marketing;
  • Automação e gestão de vendas online;
  • Analítica: gestão e análise de dados;
  • Integração omnichannel;
  • Gestão e envio de emails;
  • Criação e personalização de landing pages e webforms.

Preços do package InfusionSoft

O Infusionsoft permite uma adaptação rigorosa de acordo com as necessidades e objetivos presentes, dividindo-se em planos para empresas que ingressaram recentemente no digital e planos para as que pretendem escalar o seu caminho até ao sucesso.

O primeiro plano pode variar entre os 199$ e os 399$, diferindo apenas no número de contactos, automação de vendas e vendas online.

Para as empresas mais integradas no meio digital, são mais aconselhados os packages “Kickstart”, com preços de 499$ a 1 999$. Cada package difere nas suas funções e ferramentas, sendo o plano mais barato indicado para empresas médias e minimamente integradas e o mais caro para empresas enterprise.

Gestor de campanhas - Infusionsoft, Keap, Automação de Marketing
Infusionsoft – Gestor de campanhas

Package Keap – Software de Gestão de Clientes

O tipo de oferta deste package é mais direcionado para a gestão e manutenção de clientes e leads. Tal como o InfusionSoft, também este pode ser personalizado de maneira a adaptar-se à realidade de cada empresa.

Funções do package Keap

Sendo que o seu foco é a gestão com os clientes, o Keap é composto por várias ferramentas que permitem otimizar e melhorar esta relação, nomeadamente:

  • Gestão de clientes e contactos;
  • Gestão e envio de emails;
  • Segmentação de contactos;
  • Comunicação personalizada;
  • Suporte ao Cliente;
  • Gestão e nutrição de leads;
  • Agendamento e gestão de atividades;
  • Gestão de pagamentos e emissão de faturas.

Preços do package Keap

Os preços do Keap são definidos tendo em conta o tipo de empresa e a sua dimensão, apresentando assim um plano mais variado e extenso. Os preços variam entre os 99$ e os 299$ por mês, sendo que o fator mais diferenciador é o número de contactos incluído em cada package.

Prós da Plataforma Keap

Grande capacidade de personalização e adaptação à realidade de cada empresa;
Existência de free trial
Possibilidade de fazer testes A/B no email marketing;
Interface de fácil utilização e rápida;
Aplicação móvel, o que permite aceder aos dados onde e quando quiser;
Integração omnichannel;
Possibilidade de utilizar API e Webhooks dentro das campanhas;
e-Commerce muito eficaz.

Contras da Plataforma Keap


A secção de criação de campanhas é complexa e pouco user-friendly;
Reporting fraco e pouco visual (inexistência de gráficos);
A criação de um Webform implica a criação de uma campanha nova
Módulo de contas com fraca adaptação para B2B (a alteração de campos das contas tem de ser sempre manual e não através de regras e campanhas)

Quer saber como o Keap poderá melhorar a sua empresa?

Enquanto especialistas em Marketing Technologies (MarTech), estamos ao seu dispor para qualquer tipo de dúvidas e aconselhamento sobre a alternativa de automação mais indicada para o seu negócio.

Trabalhamos para guiar a sua empresa no caminho correto em direção ao sucesso e acompanhamos todo o processo. Contacte-nos para ter a certeza que escolhe o software de automação de marketing ideal para si!

Ver demonstração do Keap

Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:

2 comentários Adicione o seu

Deixar uma resposta