O meio digital, cada vez mais, é parte integrante empresarial. No entanto, a integração neste ambiente é um processo que, para muitas entidades, envolve recursos e skills que as próprias não detêm. Por este motivo, várias plataformas começaram a ganhar dimensão no mercado, com grande enfoque na automação de marketing, como por exemplo o Keap (Infusionsoft).
O que é o Keap?
O Keap, previamente denominado de InfusionSoft, é uma plataforma de automação de marketing que permite a integração do marketing e das vendas de uma empresa. É passível de personalização de acordo com as necessidades de cada empresa e objetivos a atingir.
Posiciona-se como sendo uma ferramenta capaz de otimizar o marketing de pequenas e médias empresas, sendo acessível monetariamente e de fácil aprendizagem e utilização. Atualmente, a solução divide-se em dois grandes packages: o “InfusionSoft by Keap” e o “Keap”, ambos com funções distintas direcionadas para a automação, entre os quais é possível existir integração.
Package InfusionSoft by Keap – CRM & Automação de Marketing
Este tipo de oferta é mais direcionado para pequenas empresas e de presença digital baixa, permitindo que as mesmas usufruam de um CRM – Customer Relationship Management integrado com as restantes ferramentas usadas pela empresa, bem como de uma plataforma de automação de marketing.
Funções do package InfusionSoft
O objetivo principal é a integração automática do marketing e das vendas, permitindo assim uma gestão e poupança de tempo mais acentuada. As principais funções são:
- CRM;
- Automação de marketing;
- Automação e gestão de vendas online;
- Analítica: gestão e análise de dados;
- Integração omnichannel;
- Gestão e envio de emails;
- Criação e personalização de landing pages e webforms.
Preços do package InfusionSoft
O Infusionsoft permite uma adaptação rigorosa de acordo com as necessidades e objetivos presentes, dividindo-se em planos para empresas que ingressaram recentemente no digital e planos para as que pretendem escalar o seu caminho até ao sucesso.
O primeiro plano pode variar entre os 199$ e os 399$, diferindo apenas no número de contactos, automação de vendas e vendas online.
Para as empresas mais integradas no meio digital, são mais aconselhados os packages “Kickstart”, com preços de 499$ a 1 999$. Cada package difere nas suas funções e ferramentas, sendo o plano mais barato indicado para empresas médias e minimamente integradas e o mais caro para empresas enterprise.
Package Keap – Software de Gestão de Clientes
O tipo de oferta deste package é mais direcionado para a gestão e manutenção de clientes e leads. Tal como o InfusionSoft, também este pode ser personalizado de maneira a adaptar-se à realidade de cada empresa.
Funções do package Keap
Sendo que o seu foco é a gestão com os clientes, o Keap é composto por várias ferramentas que permitem otimizar e melhorar esta relação, nomeadamente:
- Gestão de clientes e contactos;
- Gestão e envio de emails;
- Segmentação de contactos;
- Comunicação personalizada;
- Suporte ao Cliente;
- Gestão e nutrição de leads;
- Agendamento e gestão de atividades;
- Gestão de pagamentos e emissão de faturas.
Preços do package Keap
Os preços do Keap são definidos tendo em conta o tipo de empresa e a sua dimensão, apresentando assim um plano mais variado e extenso. Os preços variam entre os 99$ e os 299$ por mês, sendo que o fator mais diferenciador é o número de contactos incluído em cada package.
Prós da Plataforma Keap
✔ Grande capacidade de personalização e adaptação à realidade de cada empresa;
✔ Existência de free trial
✔ Possibilidade de fazer testes A/B no email marketing;
✔ Interface de fácil utilização e rápida;
✔ Aplicação móvel, o que permite aceder aos dados onde e quando quiser;
✔ Integração omnichannel;
✔ Possibilidade de utilizar API e Webhooks dentro das campanhas;
✔ e-Commerce muito eficaz.
Contras da Plataforma Keap
✘ A secção de criação de campanhas é complexa e pouco user-friendly;
✘ Reporting fraco e pouco visual (inexistência de gráficos);
✘ A criação de um Webform implica a criação de uma campanha nova
✘ Módulo de contas com fraca adaptação para B2B (a alteração de campos das contas tem de ser sempre manual e não através de regras e campanhas)
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