RD Station vs. HubSpot: Qual a melhor opção?

Se está a ler este artigo, provavelmente já chegou à conclusão que necessita de uma plataforma de automação de marketing que apoie o seu negócio. Entender qual a opção certa para a sua empresa não é uma tarefa assim tão simples, uma vez que existem várias opções no mercado. Duas das alternativas mais fortes para PME são a RD Station e a HubSpot, na vertente Marketing Starter. Neste artigo, saiba mais sobre cada uma das soluções e quais os prós e contras de cada escolha.

RD Station: Marketing Digital 360º numa plataforma

RDStation

O RD Station é uma plataforma all-in-one que permite gerir e automatizar várias ações de marketing digital, nomeadamente Email Marketing, Automação de Marketing, criação de Landing Pages, ou gestão de redes sociais. Esta solução permite que as PME acedam a funcionalidades avançadas, como o lead scoring e o lead tracking, com baixo custo associado.

Pricing

  • Plano Basic: a partir de 85€/mês;
  • Plano Pro: a partir de 177€/mês;
  • Plano Enterprise: 459€/mês.

Prós do RD Station:

✔ Interface user-friendly;

✔ Navegação simples e intuitiva;

✔ Todas as funcionalidades numa só plataforma;

✔ Custo/benefício: é uma plataforma acessível para as features que contém.

Contras do RD Station:

✘ Os fluxos de automação disponíveis são muito básicos;

✘ As landing pages têm pouca capacidade de personalização;

✘ Os dashboards e reports são muito simples;

✘ Testes A/B muito elementares e com poucas variáveis.

HubSpot: O gigante da Automação de Marketing

HubSpot, logo
HubSpot, Marketing

A HubSpot é considerada uma das melhores plataformas de automação de marketing do mercado, e tal é possível de ser observado pelo seu número de users e percentagem de satisfação dos clientes.

O HubSpot Marketing Starter é uma solução muito completa, personalizável e versátil. Inclui funcionalidades como criação de formulários e pop-ups, E-mail Marketing, segmentação por lista e reports. Uma das grandes vantagens é o acesso ao HubSpot CRM, que permite que toda a informação relativa aos contactos esteja acessível na mesma plataforma, o que contribui para o alinhamento entre Marketing e Vendas.

Pricing

  • Starter: a partir de 46€/mês;
  • Professional: a partir de 740€/mês;
  • Enterprise: a partir de 2 944€/mês

Prós do HubSpot:

✔ Interface simples e intuitiva;

✔ Acesso a programas de treino online sobre a plataforma;

✔ Integração com HubSpot CRM;

✔ E-mail marketing personalizado;

✔ Total visibilidade de todo o pipeline de marketing e vendas.

Contras do HubSpot:

✘ O pricing é feito pelo nº de contactos, pelo que o HubSpot pode torna-se caro para empresas que enviem e-mails para uma base de dados muito grande;

✘ Pouca flexibilidade para diferentes processos de venda ou negócio.

RD Station Basic e HubSpot Marketing Starter frente a frente

RD Station StarterHubSpot Marketing Starter
Lead Capture
(formulários, pop-ups, etc.)
✔️✔️
Dashboard com reports básicos✔️✔️
Suporte✔️✔️
E-mail Marketing✔️✔️
CRM✔️
Live chat✔️
Integração com Gmail e Outlook✔️
Nº de utilizadores7Ilimitado

Quer saber qual a MAP ideal para o seu negócio?

A contribuição de MarTech para o sucesso da estratégia de marketing e vendas apenas se verifica quando estas plataformas são aplicadas em conformidade com a restante estratégia e objetivos da empresa. A escolha de uma plataforma de automação de marketing deve ir ao encontro dos objetivos específicos que a empresa pretende atingir.

Para facilitar o processo de escolha da plataforma de automação de marketing mais adequada ao seu negócio, criámos o eBook “Como Escolher uma Automação de Marketing“. Este conteúdo irá ajudar a guiar o processo de escolha de uma plataforma de automação de marketing, bem como perceber qual o nível atual de automação de marketing e vendas em que a sua empresa se encontra. Deste modo, conseguirá escolher o software que mais se adequa à realidade do seu negócio.

Com a Liminal terá acesso a peritos que farão a análise, desenho e implementação de estratégias e operações de marketing e vendas, suportadas por sistemas tecnológicos, como a Automação de Marketing e o CRM – Customer Relationship Management, que garantem o crescimento do seu negócio. Solicite um diagnóstico e descubra o caminho para o sucesso.

como escolher software automação de marketing, automação de marketing, map, automation platform, liminal, martech, tecnologias de marketing
Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:

Deixar uma resposta