Quer vender mais utilizando o seu CRM?

Implementar um software de CRM é uma excelente forma de conseguir ter um maior nº de oportunidades no pipeline, aumentar os negócios fechados e reduzir os custos.

Isto é possível porque as relações são a chave da confiança entre clientes e empresas, e com um CRM deverá ser capaz de aumentar a produtividade das equipas de vendas, ter uma visão 360º dos seus clientes, conhecer as suas necessidades, personalizar a comunicação e fazer ofertas a que dificilmente resistam.

Fechar um negócio é a parte mais difícil do processo de vendas. Contudo, se os comerciais pensarem no objetivo final e nutrirem corretamente as oportunidades no pipeline, os clientes vão estar mais predispostos a comprar. Depois da primeira compra deve ser feito um follow-up contínuo aos clientes, para garantir a sua satisfação e repetição de compras. 

O seu CRM deve ser capaz de cumprir estes objetivos, contudo, sabemos através dos estudos da Merkle Group Inc. que 63% dos projetos de implementação falha. Uma das principais causas é o facto de os comerciais não encararem este software como uma ajuda às suas tarefas diárias e, portanto, não o utilizarem como deviam.  

A montante deste problema está um obstáculo ainda maior, a inexistência de uma estratégia para as tecnologias de marketing que suporte o crescimento e o modelo do seu negócio. Especialistas em martech (marketing technologies), como a Liminal, podem ser fundamentais na resposta a estes desafios, planeando em conjunto consigo o sucesso do seu negócio por meio das tecnologias.  

No ebook “Como usar um CRM para vender mais?” pretendemos ajudá-lo a utilizar o seu CRM em proveito das vendas, definindo em 3 estágios de utilização o que  deve ser capaz de fazer para conseguir melhores resultados na sua empresa. 

Conheça as ideias chave neste documento. 

Como usar um CRM para vender mais? 

Depois da implementação de um CRM, importa saber de que forma este pode facilitar o crescimento das vendas e, para tal, abordamos aqui 3 estágios de utilização evolutiva deste software. 

1º CRM como repositório de dados 

Neste estágio, o software é usado apenas para armazenar os dados de clientes e negócios, centralizando-os num só sítio, e facilitando o acesso a informações e histórico de interações críticas para a manutenção mínima da relação com o cliente. 

2º CRM para aumento da produtividade das vendas 

No 2º estágio, o CRM estará a permitir aumentar a produtividade das vendas, automatizando os processos administrativos, gerando alertas e relatórios e permitindo que os comerciais planeiem as suas ações, no sentido de favorecer a conversão, reportar à direção e cumprir objetivos de relação e de vendas. 

O software neste estágio de utilização tem consequências enormes ao nível da organização, do enforcement de procedimentos comerciais e do reporting, que poderá estudar em pormenor no ebook 

3º CRM como coração da Omni-experience 

O CRM neste estágio de utilização promove a eficiência, a previsibilidade e a transparência das empresas. Utilizado até ao máximo das suas potencialidades, funciona como um sistema único capaz de integrar muitos outros canais de interação com clientes (online e offline) e maximizar a sua experiência. 

Simultaneamente, permite um controlo total do negócio, confrontando objetivos e performance, fazendo previsões de vendas, estudando e planeando oportunidades futuras. 

Neste ebook ficará mais esclarecido sobre como: 

  • os departamentos de marketing e de vendas devem estar alinhados; 
  • um CRM permite conquistar leads e acompanhar o comportamento de clientes; 
  • o software pode ser utilizado ao longo dos 3 estágios da sua maturidade de exploração para fazer crescer as vendas. 

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