Quais os requisitos para a escolha do melhor CRM?

Com centenas de softwares de CRM (Customer Relationship Management) disponíveis no mercado, qual é a melhor forma de avaliar as soluções e saber se está a fazer a decisão certa para o seu negócio?
O que acontece muitas vezes é que, ainda que reconheçam as vantagens de um CRM, os marketeers e responsáveis de vendas não sabem quais os softwares que respondem melhor aos desafios que enfrentam, nem como integrá-los na estratégia da empresa. Nessas situações é fundamental procurar especialistas em martech, que saibam como ajudar na escolha e implementação de um CRM.
Para uma gestão de clientes ótima é crucial uma base de dados que inclua todos os seus atributos, contactos e histórico. Os insights que um CRM proporciona a partir destes dados permitem reconhecer tendências, personalizar a experiência de cada cliente, diminuir os custos e aumentar o ROI. A integração de um CRM na estratégia das empresas é, portanto, cada vez mais necessária.
Contudo, antes de investir em qualquer tecnologia, deve ser feito um diagnóstico para apurar de facto o que a sua empresa necessita. Este diagnóstico deve contar com a colaboração de todos, para que sejam levantados e analisados os requisitos de cada área funcional e as features técnicas do software. Só depois deste trabalho deve olhar para o mercado e perceber de que forma cada uma das soluções existentes consegue dar resposta ao que procura.
Através da checklist que a Liminal preparou para si, vai conseguir identificar os requisitos mais importantes de um CRM e tomar uma decisão mais informada e confiante para o sucesso do seu negócio.

Download da Checklist

Feedback
0 de 5 estrelas. 0 votos.
O meu feedback:

Deixar uma resposta