Benefícios de um software CRM por setor de atividade

Contrariamente ao que algumas pessoas podem crer, o CRM (Customer Relationship Management) é um software extremamente útil para todas as empresas, independentemente da sua dimensão, setor de atividade ou modelo de negócio. Dentro da vasta oferta de plataformas existente atualmente, há algumas que se adequam mais a B2B e outras mais direcionadas para B2C. Mas…

CRM de Vendas: Sabe quais as vantagens para o seu negócio?

Uma das principais dificuldades que as empresas enfrentam nos dias de hoje é gerir com sucesso a sua carteira de clientes. Muitas vezes, o tempo perdido na organização de informações, gestão de dados e agendamento de tarefas faz com que, por vezes, se perca o foco principal: conquistar clientes. É exatamente esta questão que um…

O impacto das Plataformas de Automação de Marketing

As ferramentas de automação de marketing já são uma presença assídua na martech stack de muitas empresas. Cada vez mais, os marketeers recorrem a estas ferramentas para simplificar o seu dia-a-dia e automatizar algumas tarefas, como enviar e-mails personalizados ou nutrir leads através de workflows específicos. A Insightsquared realiza, anualmente, um estudo que visa perceber…

Demo HubSpot: Veja a plataforma em tempo real

O HubSpot é uma das plataformas de automação de marketing mais conhecidas do mercado. A sua interface simples e intuitiva e a estrutura da plataforma, assente num CRM, fazem com que seja uma das escolhas mais acertadas, tanto para PME como para grandes empresas. Conheça mais detalhes sobre o HubSpot e assista à demo para…

Inbound Marketing & Sales: Como contribui para o sucesso dos negócios

A era digital trouxe consigo uma nova realidade de interação entre empresas e clientes. Mais do que nunca, é necessário estabelecer uma relação relevante com cada contacto e oferecer algo pertinente, antes de pedir algo em troca. Quando combinado com tecnologia de Automação de Marketing, o Inbound permite automatizar e personalizar a relação com cada…

7 Questões que deve considerar na escolha de um Sales CRM

Há cada vez mais oferta de tecnologias que ajudam as equipas de marketing e vendas a otimizar as suas tarefas diárias. Se já começou a busca por estas ferramentas, o mais provável é que tenha encontrado dezenas, ou mesmo centenas, de diferentes softwares, cada um com as suas especificidades. Há também algumas questões essenciais que…

Consumidores 4.0: Como vender para o novo consumidor digital

O mundo está a mudar. Atualmente os clientes estão mais informados e têm um perfil completamente diferente dos consumidores de há 50 anos, por exemplo. Tanto no B2C, como no B2B – e, sobretudo com a entrada da geração Millennial no mercado de trabalho – as diferenças são notórias e o modo de fazer vendas…

Transformação Digital nas Vendas: A Importância do CRM

A tecnologia tem transformado o dia-a-dia de vários departamentos dentro das empresas. O departamento de Vendas não foge à regra e, atualmente, existem várias soluções que ajudam a otimizar e facilitar o dia-a-dia dos comerciais. Embora seja fácil perceber a importância da utilização de ferramentas como o CRM – Customer Relationship Management para conseguir gerir…