No âmbito do tema de Business Analytics, L. Klaus (2021) define Key Performance Indicators (KPI) como “os indicadores de gestão usados para medir o progresso face a objetivos chave ou …
Como Automatizar a Voz e a Experiência do Cliente
Para facilitar a experiência do cliente e o processo de decisão a compradores B2B os marketers devem entender o caminho que esses compradores percorrem e identificar os touchpoints mais importantes …
Amplemarket: IA de mãos dadas com a equipa comercial
O mundo tem avançado a um ritmo estonteante, não só na área B2C mas também na B2B. Os compradores mudam os seus hábitos, surgem novas exigências e as marcas têm …
A importância da Customer Experience
Kotler (et al, 2021, 108-109) deixa claro que existe uma nova competição a vencer na batalha pela preferência dos clientes. “Uma pequena distinção nas funcionalidades de um produto pode impedir …
Otimização da Automação de Marketing
Content Marketing O termo marketing de conteúdos designa comumente todos os conteúdos em formato digital. Para o efeito deste documento segue-se a definição desenvolvida por Holliman and Rowley (2014, p. …
Modelos de implementação de Automação de Marketing
Como se conclui, são vários os critérios que precisam ser cumpridos para que a implementação de automação de marketing tenha resultados positivos. Impõe-se, portanto, a sistematização de um modelo que …
Como escolher um Software de Automação de Marketing
No processo de avaliação e escolha do software de automação de marketing, Mariana Romero-Palma (2021) destaca a importância de construir uma matriz de avaliação que considera as funcionalidades, a usabilidade …
Implementar uma Plataforma de Automação de Marketing
A adoção de ferramentas de automação de marketing pode constituir um desafio para muitas empresas por não dominarem a totalidade do potencial que estas encerram, mas também e sobretudo porque …
A Automação de Marketing no Ciclo de Vida do Cliente
As fases do ciclo de vida do cliente geralmente são usadas para rastrear como os contatos ou empresas avançam no seu processo. A primeira coisa a fazer é perceber qual …
O Customer Lifecycle Journey e como o automatizar
Apesar do conceito da jornada de decisão não ser novo, na maioria das empresas apenas as equipas de vendas usam estágios de evolução do processo de decisão e para gerir …