Se estiver a procurar otimizar a presença online em 2024, compreender as tendências de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental. À medida que o Google continua a evoluir, as estratégias …
Como escolher um consultor MarTech – Parte 1: Definir os objetivos
Nos últimos anos, o cenário de marketing passou por transformações significativas devido à evolução das interações digitais e tradicionais. Nesse contexto dinâmico, as empresas enfrentam oportunidades e desafios crescentes. Para …
O Poder da Inteligência Artificial Generativa
No mundo acelerado de hoje, onde o tempo é essencial, encontrar maneiras de aumentar a produtividade tornou-se crucial para profissionais de todas as áreas. Se está cansado de lidar com …
Email Marketing: Novas regras em 2024 no Gmail e Yahoo
O novo ano trará mudanças a todos os níveis, incluindo em sistemas de e-mail como o Gmail e o Yahoo. Estas mudanças são importantíssimas para os Marketeers, exigindo uma nova …
MarTech Landscape Portugal 2023: 20% de crescimento
A MarTech Landscape Portugal de 2023 foi lançada recentemente e conta com um crescimento de 20% de novas tecnologias, face ao ano anterior. Desde 2020, a Landscape portuguesa teve um …
SEO e Inteligência Artificial: Como Permanecer Visível na Era da IA
Com o crescimento das ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e chatbots, como o ChatGPT, como fonte principal para obter respostas rápidas, o tradicional jogo do SEO está a ser alterado. …
Estratégia MarTech: O guia do sucesso
A tecnologia tem avançado a uma velocidade impressionante. Na verdade, nos últimos cinco anos, houve mais mudanças tecnológicas do que nos 25 anos anteriores. O setor relativamente recente das tecnologias …
Inteligência Artificial nas Vendas: Benefícios
As Vendas são uma das áreas que maior potencial tem para ser impactada pela Inteligência Artificial. Lado a lado, humanos e Inteligência Artificial tornam-se uma orquestra quase perfeita, conseguindo aproveitar …
Operações de Marketing: A importância para as empresas
Numa era em que o mundo do marketing se reinventa constantemente, a eficiência operacional emerge como a pedra angular do sucesso. Neste cenário desafiador, surge o Marketing Ops (ou “Operações …
Como desenvolver um CRM personalizado?
Deve ser a tecnologia a espelhar a realidade do negócio, e não o negócio a adaptar-se à tecnologia. Construir um CRM (Customer Relationship Management) personalizado é, muitas vezes, um desafio, …