Transformação Digital: É estratégica para a sua empresa?

A força da transformação digital tem impelido marketing e vendas para novas fronteiras. Atualmente, encontramo-nos em plena era das Martech (Marketing Technologies), que se caracteriza pela crescente utilização de tecnologias de automação, CRM, analítica em tempo real, IoT, AR/VR, AI e machine-learning, no dia-a-dia da relação das marcas com os seus clientes. Contudo, o impacto…

[Infográfico] Como Adaptar o Marketing ao RGPD

O novo Regulamento de Proteção de Dados Pessoais irá entrar em vigor no dia 25 de maio de 2018 e implica que as empresas se adaptem ao novo enquadramento legal. Os Marketeers terão de ter particular cuidado com algumas das novas regras, de modo a garantir a privacidade dos dados e a confiança nas suas…

RGPD para Marketeers: O que irá mudar no dia-a-dia

A menos de 2 semanas da entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), a maioria dos gestores de marketing ainda desconhece as reais implicações desta lei para o seu dia-a-dia. Os Marketeers devem encarar o novo regulamento como uma oportunidade para estabelecer uma relação de confiança com os seus clientes, promovendo…

Transformação Digital: Tecnologia ou Estratégia?

No próximo dia 17 de abril, terá lugar no Porto, a conferência promovida pela revista Executive Digest e pela Católica Porto Business School, com o tema “Transformação Digital: tecnologia ou estratégia?”. A Liminal foi convidada a apresentar um dos nossos casos de sucesso, ao lado de empresas como a Worten Portugal, Toyota Motor Corporation, Fidelidade e Accenture. A crescente utilização das mais recentes tecnologias digitais tem um…

RGPD para Marketeers: Como se preparar e o que alterar

Com a crescente influência da internet no nosso dia-a-dia, e a capacidade das organizações em obter e analisar cada vez mais dados sobre os consumidores e os seus padrões de comportamento, tornou-se imprescindível a criação de medidas que regulem os interesses dos cidadãos e que tenham em vista o seu direito à privacidade e proteção…

A nova jornada de decisão e a automação de Marketing

O conceito da jornada de decisão não é novo, contudo na maioria das empresas apenas as equipas de vendas usam estágios de evolução de oportunidades, muitas vezes suportados por plataformas de CRM, para planear as suas ações e estabelecer objetivos para cada uma dessas fases, de modo a chegar à venda. Este tipo controlo sobre…

Liminal fala sobre o futuro do marketing no Fórum Squadra 2018

A Liminal foi convidada a falar sobre o futuro do marketing na VII edição do Fórum Squadra – “Marketing in the tech age”. A revolução digital veio impor uma nova realidade de marketing e vendas à qual a maioria das empresas, ainda não conseguiu responder de forma efetiva. Os gestores são cada vez mais pressionados pela entrega de resultados, pela…

A Integração entre o Marketing Tradicional e o Digital

O principal fator de sucesso de uma marca é o seu posicionamento e a sua proposta de valor, associado, naturalmente, a uma coerente e eficaz estratégia de comunicação. Considerando o tradicional “funil de marketing”, o marketing tradicional desempenha um papel fundamental na criação de reconhecimento e interesse da marca. Quando essa interação evolui, os consumidores…

Transformação Digital: 10 passos para modernizar a sua empresa

A crescente utilização das mais recentes tecnologias digitais tem enorme impacto sobre os negócio das empresas e organizações, em diferentes indústrias, atividades e mercados. A Transformação Digital – Digital Business Transformation – vai muito além da incorporação dessas novas tecnologias no interior das organizações. Na realidade, as novas tecnologias só criam impacto positivo se constituírem a…