No seu estrito sentido clássico, “o marketing relacional tem por objetivo atrair, desenvolver e manter relações com clientes” (Berry & Parasuraman, 1991; cit in Lencastre, et al, 2014). O marketing …
Estratégias de CRM e o Marketing Relacional

No seu estrito sentido clássico, “o marketing relacional tem por objetivo atrair, desenvolver e manter relações com clientes” (Berry & Parasuraman, 1991; cit in Lencastre, et al, 2014). O marketing …
Segmentação é definida por Kotler (2000) enquanto a prática de “dividir o mercado em grupos homogéneos, baseados nos seus perfis geográficos, demográficos, psicográficos e comportamentais”. Fazendo um estudo de segmentação …
Conceitos como Artificial General Intelligence (AGI) ou Artificial Super Intelligence (ASI), que designam as capacidades de uma Inteligência Artificial forte (Strong AI), capaz de executar e até superar qualquer atividade …
A plataforma CMS (Content Management System) certa para o seu negócio alinhar-se-á às necessidades e objetivos do seu site. Alguns dos fatores mais importantes a considerar são: a facilidade de …
A informação transformada em conhecimento e este em competitividade, ou melhor, sabedoria, tal como menciona Russel Ackoff (1989) na sua framework DIKW, é o fator crítico de êxito para qualquer …
A automação de marketing “resulta da combinação de grandes volumes de dados – recolhidos a partir de aspetos relacionados com o comportamento do cliente – com software que incorpora data-mining, …
Anualmente, a Gartner publica o seu Quadrante Mágico sobre diversas tecnologias, entrevistando vários utilizadores de cada solução e recolhendo o seu feedback sobre temas como usabilidade, facilidade de integração ou …
A Automação de Marketing é essencial para qualquer negócio atualmente. Qualquer empresa que use tecnologia para otimizar os seus processos e medir com precisão os KPI do seu negócio tem …
Embora só recentemente se venha a falar de Automação de Marketing enquanto algo que pode ser usado e detido por todas as empresas – independentemente do seu tamanho e setor …
Uma das variáveis estratégicas e operacionais do marketing é a comunicação (promotion). Tradicionalmente as abordagens de comunicação têm tido orientações específicas e muitas vezes distintas, quando se trata de comunicação …