Mitos e Factos da Automação de Marketing

A Automação de Marketing é a principal ferramenta para nutrir e fazer avançar as suas leads ao longo do pipeline até ao momento de compra. Trata-se de um conjunto de tecnologias que simplificam, automatizam e permitem medir tarefas e fluxos de trabalho de marketing, que resultam no aumento da eficiência operacional e da receita das empresas.  Com…

Aumentar as vendas através da Automação de Marketing

As mais valias da implementação de Plataformas de Automação de Marketing (MAP) vão muito além da melhoria da eficiência dos esforços e produtividade de Marketing. Os principais objetivos da implementação de uma MAP devem ser a atração de leads e o aumento das vendas. As plataformas de automação de marketing, permitem que todas as operações de contacto com o cliente, tanto por iniciativa do marketing como…

Analisar e Conquistar: O Poder da Analítica do Marketing e Vendas 

Fazer uma correta e precisa medição de indicadores de performance de Marketing e Vendas pode ser extremamente difícil, especialmente em negócios B2B, devido fatores como longos ciclos de decisão e multiplicação de canais online e offline de captação de leads.   No entanto, se conseguir implementar um processo e sistema de Analítica de Marketing e Vendas eficaz, terá um entendimento completo do rumo do negócio, saberá quais os…

Reuniões Comerciais: Como planear e tornar mais produtivas

Grande parte do sucesso de um negócio prende-se com a produtividade e eficiência dos departamentos comerciais. As reuniões de venda estão no topo das prioridades do dia a dia dos vendedores, e o modo como estas decorrem é a chave do sucesso dos negócios. Contudo, 28% dos interveninentes apontam a fraca preparação como um obstáculo anterior às reuniões (Beenote, 2017).  Para aumentar a probabilidade…

Quer vender mais utilizando o seu CRM?

Implementar um software CRM é uma excelente forma de conseguir ter um maior nº de oportunidades no pipeline, aumentar os negócios fechados e reduzir os custos. Isto é possível porque as relações são a chave da confiança entre clientes e empresas, e com um CRM deverá ser capaz de aumentar a produtividade das equipas de vendas,…

Qual o sistema CRM ideal para o seu negócio?

Mais do que um software, o sistema CRM (Customer Relationship Management) é um mindset de gestão, onde o marketing, as vendas e o serviço ao cliente andam de mãos dadas, com o objetivo de ajudar as empresas a gerir todo o ciclo de venda e de vida dos clientes. Os clientes estão mais informados e exigentes…

Quais os requisitos para a escolha do melhor CRM?

Com centenas de softwares de CRM (Customer Relationship Management) disponíveis no mercado, qual é a melhor forma de avaliar as soluções e saber se está a fazer a decisão certa para o seu negócio? O que acontece muitas vezes é que, ainda que reconheçam as vantagens de um CRM, os marketeers e responsáveis de vendas…