Fim dos Cookies no Google Chrome: O impacto no marketing

A Google anunciou recentemente a intenção de acabar com os third-party cookies do Chrome até 2022. Para os marketeers, isto poderá significar uma nova maneira de encarar o marketing digital, uma vez que o tracking de todas as interações online são feitas através dos cookies, pequenas etiquetas de código armazenas no browser que contêm informação…

Salesforce vs. Microsoft Dynamics CRM: Frente a frente

O mercado de CRM (Customer Relationship Management) está repleto de diferentes plataformas com as mais variadas features. Mas, numa conversa sobre CRM, há sempre dois nomes que surgem: Microsoft Dynamics e Salesforce. Estes dois sistemas são muito robustos e personalizáveis, sendo naturalmente a escolha final de várias empresas. Como são muito equivalentes nas features que…

A importância de acompanhar as Marketing Trends

Num mundo que muda a cada segundo, é imperativo conseguir identificar as principais tendências no mundo económico e empresarial. Não só de estratégia ou de tecnologia se faz o Marketing. Esta área é extremamente complexa e todos os dias surgem novos conceitos e canais que fazem repensar a abordagem de cada empresa. É, assim, crucial…

O panorama atual das tecnologias nas Vendas

A tecnologia tem revolucionado o mundo empresarial. A área das Vendas não é excepção e têm surgido várias mudanças provocadas pela adoção de novas ferramentas e métodos de trabalho assentes em plataformas e tecnologias que permitem melhorar os resultados das Vendas. Com o objetivo de perceber qual o panorama atual das operações de Vendas e…

3 Falhas que devem ser evitadas nas Vendas

Pelo segundo ano consecutivo, a CSO Insights desenvolveu um estudo sobre o estado das operações e tecnologias de vendas durante 2019, tentando perceber quais as tecnologias mais usadas e qual o panorama das Vendas este ano. Segundo este estudo, há também três falhas que se verificam em muitas empresas e que as impedem de atingir…

CRM na Indústria Têxtil: Um Must-Have

A transformação digital está a revolucionar vários setores de atividade, e a indústria não tem escapado. Mais especificamente, a indústria têxtil precisa de se focar na experiência do cliente, garantindo que todos os pedidos de amostras ou encomendas realizadas são entregues rapidamente e com excelente qualidade. Só assim se torna possível competir com uma concorrência…

Clientes Liminal: Ouça a voz da experiência

As tecnologias de marketing (MarTech) são, atualmente, parte essencial de qualquer empresa que queira ver as áreas de marketing e vendas alinhadas e a contribuir ativamente para o negócio. Tal como o início de qualquer tecnologia, há sempre empresas que são early-adopters e vanguardistas. É exatamente assim que definimos os nossos clientes: empresas que não…

7 Tendências de Tecnologias de Marketing para 2020

As tecnologias já fazem parte integrante do Marketing. Deste modo, muitas das tendências que se vão fazer sentir em 2020 têm na sua génese a tecnologia. Conheça abaixo as 7 principais tendências de MarTech (tecnologias de marketing) para 2020 segundo a ADA. 7 Tendências de MarTech para 2020 1 – O Omnichannel vai ganhar ainda…

The Rep Tech

O título até pode soar a qualquer como coisa como “The Rat Pack”, mas não, isto não tem nada ver com o grupo musical que existiu entre meados dos anos 50 e meados dos anos 60 do século passado. Nessa altura, apesar de não habitar ainda o nosso magnífico planeta azul, sei que a música…