Amorim Cork Composites: da estratégia aos resultados

Utilizando a cortiça como principal matéria-prima para o desenvolvimento de um portefólio de materiais de alta performance, a Amorim Cork Composites atua em 25 segmentos de negócio, marcando presença em 90 países. As propriedades únicas da cortiça, como o isolamento térmico e acústico, a elevada resistência, elasticidade ou a leveza, permitem-lhe responder aos mais exigentes…

3 features do HubSpot imprescindíveis para qualquer empresa

Já é sabido que o HubSpot é uma das melhores plataformas de marketing do mercado, mas quais são as features que o tornam imprescindível para qualquer empresa? Depois de uma exaustiva análise aos prós e contras da plataforma, feita pelo nosso Marketing Technologist, desvendamos abaixo quais as 3 features que achamos essenciais na plataforma e…

Dados pessoais: a moeda do futuro

90% de todos os dados existentes atualmente foram criados a partir de 2014. Fonte: IBM É um facto que cada vez mais os dados dos clientes se tornam valiosos para os marketeers e para as empresas. Mas é também um facto que, a cada dia que passa, os clientes têm cada vez mais poder sobre…

A arte de usar uma plataforma CRM para fazer crescer os negócios

Artigo publicado originalmente na edição de Fevereiro da Revista Briefing. 63% dos projetos de implementação das plataformas CRM não atingem os resultados esperados (Merkle Group). Os números são alarmantes, sobretudo porque está em causa uma tecnologia que costuma representar um investimento elevado para qualquer empresa, mas também porque os softwares de Customer Relationship Management estão no coração do crescimento e…

A morte do funil de marketing e a Customer Experience

Das redes sociais aos mobile devices, as tecnologias têm trazido um poder sem precedentes aos consumidores e decisores empresariais para encontrarem os melhores negócios, compararem ofertas e preços, fazer ouvir as suas reclamações em alto e bom som. Nesta era de clientes hiperconectados, as mudanças nos seus padrões de pesquisa, avaliação e compra de produtos…

A importância de integrar CRM com uma plataforma Automação de Marketing

À primeira vista o CRM – Customer Relationship Management e uma plataforma de automação de marketing podem parecer pertencer a áreas totalmente diferentes, sem nenhum elo em comum. No entanto, a integração entre estas duas ferramentas é importantíssima para obter insights valiosos sobre cada utilizador e, assim, melhorar o relacionamento com o cliente e aumentar…

Fórum Económico Mundial: 3 frases de Davos 2019

Desde 1971, líderes mundiais encontram-se anualmente na cidade mais alta da Europa para debater o futuro do mundo. O poder mediático do Fórum Económico Mundial é, no mínimo, impressionante: é o evento não desportivo com mais cobertura mundial. Apesar da grande maioria da comunicação ser focada no lado geopolítico, existe também um lado preocupado com…

Como criar uma estratégia de tecnologias de marketing passo a passo

Quando se fala em transformação digital, tecnologias de marketing e em construir uma martech stack, há uma dúvida que se impõe: o que envolve, na prática, e como se processa a criação deste tipo de estratégia? Antes de mais, como no início de qualquer estratégia, é necessário saber os objetivos a alcançar, tanto quantitativos como…

Review Zoho Campaigns: Prós e Contras da plataforma

Quando se fala de futuro, rapidamente a conversa evolui para a automação. Tal como noutras áreas, o marketing está também a ser revolucionado por ferramentas que permitem automatizar e personalizar pontos de contacto com os clientes. Neste momento, há diversas plataformas que tornam isto realidade, permitindo que as pequenas empresas concorram lado a lado com…