Qual o CRM ideal para o seu negócio?

Mais do que um software, CRM (Customer Relationship Management) é um mindset de gestão, onde o marketing, as vendas e o serviço ao cliente andam de mãos dadas, com o objetivo de ajudar as empresas a gerir todo o ciclo de venda e de vida dos clientes. Os clientes estão mais informados e exigentes e…

Quais os requisitos para a escolha do melhor CRM?

Com centenas de softwares de CRM (Customer Relationship Management) disponíveis no mercado, qual é a melhor forma de avaliar as soluções e saber se está a fazer a decisão certa para o seu negócio? O que acontece muitas vezes é que, ainda que reconheçam as vantagens de um CRM, os marketeers e responsáveis de vendas…

Como controlar o seu negócio e melhorar a performance de vendas

Se não sabe o que está errado nunca o conseguirá resolver. Já imaginou o que seria ir a um médico e ter um diagnóstico errado? Qualquer médico é extremamente cuidadoso com o diagnóstico e análise aos pacientes. Da mesma forma, deverá ser exímio na capacidade de analisar e controlar o seu negócio. Para que isso…

Melhores práticas de Email Marketing e como evitar spam

Com a entrada em vigor do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados), o perigo de algumas práticas serem consideradas Spam aumenta. Atualmente, é necessário que as organizações sejam mais responsáveis na forma como tratam, não só os dados que possuem, mas também a forma como comunicam com os clientes. Descubra o que é o Spam,…

Vale Comércio P2020: 5 000€ para investir na transformação digital

O programa COMPETE 2020 foi pensado com o objetivo de melhorar a competitividade e a internacionalização da economia portuguesa no período de 2014 a 2020. Para tal, foram mobilizados Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, com a ajuda dos quais se pretende a convergência com as economias mais desenvolvidas da UE, a criação de emprego…

Marketing Technologies: a Transformação Digital no Marketing

Não é novidade que vivemos num mundo cada vez mais tecnológico, onde todos os dias estamos mais ligados e onde as inovações disruptivas resultantes da tranformação digital são uma constante. Os tradicionais 4 Ps do marketing mix devem ser reavaliados para contemplarem a co-criação de produtos e serviços; o estabelecimento dinâmico de preços mediante análises…

Os 5 obstáculos à implementação de Martech e como os Resolver

Cada vez mais pressionados para apresentar resultados, os gestores de marketing estão permanentemente numa luta perante a falta de recursos, a necessidade de manter as operações diárias, executar demasiadas campanhas e analisar demasiadas métricas. Este desequilíbrio é o exato motivo pelo qual as Martech (marketing technologies) estão a tornar-se indispensáveis para o sucesso de empresas….