Entrevistámos o ChatGPT e quisemos saber o que a Inteligência Artificial tem a dizer sobre CRM e a sua importância para a Transformação Digital. Descubra abaixo qual a importância de …
A importância do CRM: A visão do ChatGPT

Entrevistámos o ChatGPT e quisemos saber o que a Inteligência Artificial tem a dizer sobre CRM e a sua importância para a Transformação Digital. Descubra abaixo qual a importância de …
Como habitual, o #MarTechDay, que se comemora a 3 de Maio, trouxe-nos a publicação da MarTech Landscape de 2023. Esta nova edição da MarTech Landscape conta com 11 038 tecnologias, …
Artigo publicado originalmente na edição de Abril da revista Briefing. Um ano depois de uma primeira experiência fracassada com automação de marketing, Chris Capossela, acabado de assumir a posição de …
HubSpot vs Salesforce, é o estudo da Aptitude 8 2022 a 332 profissionais que trabalham em PME e que utilizam HubSpot ou Salesforce. Partilhamos consigo os principais resultados para que …
No âmbito do tema de Business Analytics, L. Klaus (2021) define Key Performance Indicators (KPI) como “os indicadores de gestão usados para medir o progresso face a objetivos chave ou …
Para facilitar a experiência do cliente e o processo de decisão a compradores B2B os marketers devem entender o caminho que esses compradores percorrem e identificar os touchpoints mais importantes …
O mundo tem avançado a um ritmo estonteante, não só na área B2C mas também na B2B. Os compradores mudam os seus hábitos, surgem novas exigências e as marcas têm …
Kotler (et al, 2021, 108-109) deixa claro que existe uma nova competição a vencer na batalha pela preferência dos clientes. “Uma pequena distinção nas funcionalidades de um produto pode impedir …
Content Marketing O termo marketing de conteúdos designa comumente todos os conteúdos em formato digital. Para o efeito deste documento segue-se a definição desenvolvida por Holliman and Rowley (2014, p. …
Como se conclui, são vários os critérios que precisam ser cumpridos para que a implementação de automação de marketing tenha resultados positivos. Impõe-se, portanto, a sistematização de um modelo que …