Software de Automação de Marketing: Pontos fortes e fracos das principais marcas

A tecnologia está a revolucionar o modo como as empresas implementam a estratégia e as ações de marketing. O software de automação de marketing, por exemplo, permite automatizar tarefas rotineiras e obter maior eficácia nas ações, sem descurar a personalização do conteúdo e a análise dos principais KPI. Uma plataforma de Automação de Marketing (MAP)…

A arte de usar um CRM para fazer crescer os negócios

63% dos projetos de implementação de CRM não atingem os resultados esperados (Merkle Group). Os números são alarmantes, sobretudo porque está em causa uma tecnologia que costuma representar um investimento elevado para qualquer empresa, mas também porque os softwares de Customer Relationship Management estão no coração do crescimento e sucesso dos negócios.  A falta de adoção pelos utilizadores tende a…

Programas de CRM: Pontos fortes e fracos dos principais players

Estamos num momento crucial na vida das empresas. É urgente a adaptação à transformação digital e adotar novas tecnologias que sejam parte integrante da estratégia da empresa. Todos os dias surgem novas ferramentas que ajudam os gestores a obter controlo dos dados em tempo real, otimizar tarefas e simplificar o seu dia-a-dia. Uma das tecnologias…

Martech e a Importância da Tecnologia no Marketing

A 4ª revolução industrial tem pressionado as empresas a adaptarem-se a um mundo em permanente transição, com limites e status quo a serem redefinidos a grande velocidade, em diversos mercados e sectores de atividade. Há uma nova realidade de marketing e vendas imposta pela transformação digital, à qual a maioria das marcas ainda não conseguiu…

Como fazer uma previsão de vendas fiável

Prever as vendas da sua empresa corretamente pode ser um desafio, no entanto, quando bem feito, este trabalho torna-se essencial para a sua estratégia e para atingir os seus objetivos. Com uma previsão fiável de vendas pode fazer as correções necessárias e preparar-se para qualquer eventualidade.   Contudo, o processo de previsão de vendas nem sempre é…

Mitos e Factos da Automação de Marketing

A Automação de Marketing é a principal ferramenta para nutrir e fazer avançar as suas leads ao longo do pipeline até ao momento de compra. Trata-se de um conjunto de tecnologias que simplificam, automatizam e permitem medir tarefas e fluxos de trabalho de marketing, que resultam no aumento da eficiência operacional e da receita das empresas.  Com…

Aumentar as vendas através da Automação de Marketing

As mais valias da implementação de Plataformas de Automação de Marketing (MAP) vão muito além da melhoria da eficiência dos esforços e produtividade de Marketing. Os principais objetivos da implementação de uma MAP devem ser a atração de leads e o aumento das vendas. As plataformas de automação de marketing, permitem que todas as operações de contacto com o cliente, tanto por iniciativa do marketing como…

Reuniões Comerciais: Como planear e tornar mais produtivas

Grande parte do sucesso de um negócio prende-se com a produtividade e eficiência dos departamentos comerciais. As reuniões de venda estão no topo das prioridades do dia a dia dos vendedores, e o modo como estas decorrem é a chave do sucesso dos negócios. Contudo, 28% dos interveninentes apontam a fraca preparação como um obstáculo anterior às reuniões (Beenote, 2017).  Para aumentar a probabilidade…

Quer vender mais utilizando o seu CRM?

Implementar um software de CRM é uma excelente forma de conseguir ter um maior nº de oportunidades no pipeline, aumentar os negócios fechados e reduzir os custos. Isto é possível porque as relações são a chave da confiança entre clientes e empresas, e com um CRM deverá ser capaz de aumentar a produtividade das equipas de…