O que são MarTech e quais os benefícios?

As MarTech estão em todo o lado e potenciam grande parte do trabalho atual das equipas de Marketing e Vendas. Cada vez mais as empresas investem neste tipo de tecnologias para automatizar tarefas rotineiras, obterem analítica detalhada sobre as ações de Marketing e Vendas e perceberem o retorno exato de cada uma. Mas, o que…

4 Estratégias de Marketing Digital para Aumentar as Leads

A geração de leads qualificadas é uma das principais preocupações de qualquer Marketeer. Os clientes estão cada vez mais bem informados, percorrem grande parte da jornada de decisão sozinhos e apenas entram em contacto com as marcas quando já sabem tudo sobre as mesmas. É exatamente por este motivo que é importante fornecer conteúdos únicos…

Marketing 5.0: A Inteligência Artificial invade o Marketing

A obra de 2021 de Philip Kotler, Marketing 5.0, consagra definitivamente a fusão entre centralidade no ser humano (postulada pelo marketing 3.0) e o poder sem precedentes oferecido pela tecnologia (apresentado no marketing 4.0). No Marketing 5.0, a combinação de tecnologias como a Inteligência Artificial, a Internet das Coisas, a Robótica ou o Blockchain geram…

eCommerce D2C e os fatores de sucesso no lançamento de uma loja online

Nos últimos anos, muito se tem escrito sobre a nova tendência das marcas abordarem diretamente o consumidor final através de eCommerce. O crescimento do Direct To Consumer (D2C), abre portas a uma nova realidade na qual as marcas iniciam a sua atividade através de vendas online, diretamente aos seus consumidores; ou ainda, marcas estabelecidas mudam…

INFORMA for Zoho CRM: Obtenha dados valiosos sobre as contas do seu CRM

O CRM (Customer Relationship Management) é um sistema essencial para qualquer empresa. No entanto, o seu potencial apenas é realmente aproveitado quando o software é enriquecido com informação relevante e atualizada sobre os potenciais e atuais clientes, nomeadamente contas e contactos. A inserção manual de informação no CRM pode ser uma atividade morosa, pelo que…

A Anatomia do Website Perfeito

Quer pertença a um negócio B2B, B2C, ou mesmo se tiver um negócio de freelancing, é essencial estar presente online com um website que cative os seus potenciais clientes. Apesar disto, quase metade das empresas portuguesas não têm um site próprio – segundo o INE, em 2020, apenas 61% das empresas admitiu ter site próprio,…

Quanto custa e como rentabilizar um CRM?

O COVID quebrou rotinas, formas de trabalhar e planos de ação tradicionais das equipas de vendas, marketing e serviço ao cliente. Muitos empresários socorreram-se de tecnologias CRM para suportar o esforço de colaboradores obrigados ao trabalho remoto e a responder a picos de procura dos clientes, que agora se amontoam via email e telefone. Em…

Jornal Económico entrevista Liminal

O Jornal Económico desafiou a Liminal a responder a algumas perguntas relacionadas com MarTech e sobre a aplicação das tecnologias no marketing. Leia a entrevista feita a Tiago J. C. Sousa, Managing Partner da Liminal: Jornal Económico entrevista Liminal Este negócio nasceu a pensar martech. Porquê? E qual o vosso roadmap para 2021? Durante anos…

Como integrar HubSpot e WhatsApp passo a passo

Muitos negócios, tanto B2B como B2C, utilizam o WhatsApp enquanto ferramenta de Customer Service, para garantir que os seus clientes têm um tempo de resposta quase imediato. Se usar também o HubSpot, terá as tecnologias que necessita para comunicar com os seus clientes ao longo das diferentes fases do funil de marketing e vendas. Integrar…