Customer Journey: O que é e qual a importância para as empresas?

Conseguir medir o sucesso e ser capaz de identificar onde devemos procurar por melhorias são elementos-chave para proporcionar a melhor experiência possível aos clientes. Tendo em conta que a Customer Journey pré e pós-compra está cada vez mais complexa devido a um número cada vez maior de dispositivos, canais e opções ao alcance dos clientes,…

5 Formas de Melhorar a Experiência do Cliente com a Personalização

Uma das coisas mais frustrantes na ótica dos clientes é uma interação fragmentada com a marca. Com as expectativas dos consumidores a aumentarem cada vez mais, a falta de personalização na interação com as marcas pode levar ao fracasso das campanhas de marketing e a uma péssima experiência do cliente. Christopher Cummings, Product Manager da…

Data Analytics: a importância dos dados para o sucesso

Num mundo cada vez mais digitalizado, muito graças à aceleração provocada pela pandemia COVID-19, nasce uma nova era em que a tecnologia e a informação desempenham um papel crucial no dia-a-dia de cada um de nós. Para qualquer empresa, a influência do consumo de dados e informação neste ambiente digital aumentou imenso devido às restrições…

INFORMA for HubSpot: Enriqueça os dados do CRM com um clique

Depois da integração para Zoho CRM & INFORMA desenvolvida pela Liminal, chega agora a integração entre HubSpot & INFORMA. É agora possível integrar os dois sistemas e, à distância de um clique, enriquecer as contas do seu HubSpot com informações legais, de faturação e muito mais sobre cada empresa. Assim, conseguirá tomar decisões mais rapidamente…

Email Marketing: Guia prático para melhorar os resultados das campanhas

Ao contrário do que muita gente pensa, o Email Marketing está vivo e de boa saúde. Atualmente há 4 mil milhões de pessoas que usam diariamente o e-mail e espera-se que este número aumente para 4,6 mil milhões até 2025 (Statista). Mas, para que este canal traga resultados, há algumas boas práticas que devem ser…

Plano de Recuperação e Resiliência (PRR): Apoios para a Transição Digital

Foram divulgados, no Plano de Recuperação e Resiliência, novos apoios com vista a ajudar as empresas portuguesas a dar o salto no que diz respeito à modernização digital. Este plano de apoios à transição digital tem reservados 650 milhões de euros para ajudar as empresas na sua digitalização. Segundo o Ranking Mundial de Competitividade Digital…

Plataformas de Marketing Digital que facilitam o dia-a-dia

Todos os Marketeers necessitam de plataformas que os ajudem a simplificar, automatizar e otimizar a geração de leads. Há diversas opções no mercado, mas há algumas que se destacam pela facilidade de utilização e pela satisfação dos seus utilizadores. Conheça abaixo algumas plataformas de marketing digital que vão ajudar a facilitar o seu dia-a-dia, quer…

HubSpot CMS Hub: Criação de Websites integrados com CRM

A HubSpot anunciou recentemente o lançamento da versão Starter do CMS Hub, que anteriormente estava apenas disponível nas versões Professional e Enterprise. Esta novidade é uma verdadeira revolução no mundo do desenvolvimento de websites e representa uma excelente oportunidade para os negócios criarem sites que, em termos de SEO, têm uma vantagem competitiva face aos…

Como melhorar o SEO com Automação de Marketing

Quando falamos em Automação de Marketing, muitas vezes a primeira coisa que nos vem à cabeça é o envio de sequências de e-mails personalizadas ou gestão de E-mail Marketing. Mas as plataformas de Automação de Marketing ajudam em todas as vertentes da geração e nutrição de leads, sendo que o SEO – Search Engine Optimization…

Viver devagar (n)as férias, sem trabalhar? Sim, é possível!

Há algum tempo atrás li uma notícia que dava conta que os moradores da ilha norueguesa Sommar queriam abolir a rigidez dos horários. São pouco mais de 300 habitantes e querem prescindir dos relógios porque os consideram desnecessários. Vivem 69 dias do ano sob a luz contínua do Sol. Um símbolo da anulação dos horários…