Os Novos Consumidores e os Comportamentos de Compra

Conhecer ao detalhe a forma como um comprador se comporta e qual a sua jornada de decisão, permitir-lhe-á definir corretamente as mensagens a usar, os canais de divulgação, as melhores sequências de ações de marketing, onde e como vender. Contudo, a transformação digital alterou profundamente da forma como empresas conduzem os seus negócios e como…

Marketing 4.0: Como as tecnologias estão a moldar o Marketing

Na última década muita coisa aconteceu em termos de avanços tecnológicos! Uma grande parte das tecnologias associadas à economia digital  não é nova, mas o impacto coletivo da convergência está a afetar fortemente as práticas de marketing em todo o mundo. Desta convergência, emergem novas tendências associadas ao Marketing 4.0, entre elas, a economia da…

Liminal: a nova startup tecnológica do IPN já está a dar que falar

Foi perante um auditório lotado que o IPN recebeu ontem a conferência “Road to Marketing Technologies” e viu nascer a Liminal. Mais de uma centena de gestores, marketeers e estudantes marcaram presença no evento onde se debateu a importância dos especialistas em martech. Para Tiago Sousa, Managing Partner da Liminal, “a transformação digital alterou profundamente…

Coimbra recebe Conferência sobre o Futuro do Marketing

Uma semana depois do Web Summit, Coimbra recebe uma conferência sobre o futuro do marketing e a importância de tecnologias de automação, CRM e analítica para o desenvolvimento dos negócios. “Road to Marketing Technologies” é o nome do evento que terá lugar no IPN, dia 16 de Novembro, e que servirá também para o lançamento…

As martech e a Transformação Digital

A transformação digital dos negócios tem impacto em diferentes departamentos das empresas, onde o Marketing e as Vendas não são excepção. Pelo contrário, muitos dos profissionais responsáveis por estas áreas sentem a necessidade de explorar o potencial das novas tecnologias, sendo que as martech têm um papel fundamental e com impacto em múltiplos modelos de…

A Era do Marketing Liminal

“Num mundo de alta tecnologia, as pessoas desejam um contacto próximo. Graças às análises de big data, os produtos tornam-se mais personalizados e os serviços mais pessoais. Na economia digital, a chave é potenciar estes paradoxos.” – Philip Kotler A liminaridade acontece quando se está no limite, entre fronteiras e espaços de incerteza. É neste…

MarTech Magazine

Conheça todas as novidades sobre o mundo das MarTech (marketing technologies) e descubra como estas podem fazer crescer a sua empresa. Saiba como impulsionar a transformação digital do marketing e das vendas, alinhando estratégias de negócio, pessoas e tecnologias de automação como HubSpot, Zoho, Salesforce, Microsoft Dynamics, Ontraport, InsideSales, Adobe, RDStation, Pipedrive, Microsoft PowerBI, Groove…