Descubra o novo CRM Zendesk Sunshine

Nos dias de hoje, os clientes encontram-se cada vez mais informados e conectados e esperam respostas quase imediatas por parte das empresas com quem contactam. Contudo, torna-se muito complicado para a maioria das organizações conseguir criar esta realidade e acompanhar todas essas expectativas, pois ainda utilizam plataformas que dificultam a agregação dos dados dos clientes. A partir…

Automação de Marketing e Vendas: Como a Vodafone impulsionou a transformação digital das empresas

A transformação digital é um passo extremamente importante para as empresas portuguesas se manterem competitivas face a um mercado globalizado. No entanto, segundo a IDC, apenas 37% das organizações nacionais têm uma estratégia de transformação digital alinhada com a estratégia de negócio. Para despertar o interesse dos CEO portugueses para a premência deste desafio, a Vodafone…

As 3 Melhores Plataformas de Automação de Marketing para PME

De acordo com um Estudo da RICOH para PME, as empresas portuguesas estão acima da média europeia nos investimentos em tecnologia para os negócios: enquanto que 51% das empresas europeias estão a investir na transformação digital, em Portugal, a percentagem sobe para os 60%. Segundo o mesmo estudo, 68,8% dos decisores portugueses consideram que as…

Plataformas de Marketing: As melhores opções para médias empresas

É cada vez mais importante, nomeadamente para o marketing, que as médias empresas apostem na transformação digital e em plataformas de marketing, de forma a manterem a competitividade nos seus negócios. A evolução das tecnologias está não só a mudar o marketing como também a enriquecer as experiências dos clientes em vários canais, no entanto,…

Web Summit 2018: 11 Conferências de Martech a não perder

As tecnologias de marketing (martech) devem fazer parte do quotidiano de qualquer empresa inovadora e competitiva. A poucos dias da Web Summit, a maior conferência de tecnologia realizada em Portugal, apresentamos-lhe as conferências relacionadas com martech, marketing e tecnologias que não pode perder: As conferências de martech que não pode perder na Web Summit 2018 6…

Como construir a Martech Stack ideal para o seu negócio?

Uma martech stack é um conjunto de tecnologias de marketing capazes de impulsionar a transformação digital e aumentar a performance das atividades de marketing, através da automatização de processos, da personalização de interações e da coordenação de operações.   Quando a martech stack é composta pelas tecnologias certas, permite às empresas ter uma visão unificada e um entendimento dos…

Software de Automação de Marketing: Pontos fortes e fracos das principais marcas

A tecnologia está a revolucionar o modo como as empresas implementam a estratégia e as ações de marketing. O software de automação de marketing, por exemplo, permite automatizar tarefas rotineiras e obter maior eficácia nas ações, sem descurar a personalização do conteúdo e a análise dos principais KPI. Uma software de Automação de Marketing é…

CRM: Pontos fortes e fracos das principais marcas

Estamos num momento crucial na vida das empresas. É urgente a adaptação à transformação digital e adotar novas tecnologias que sejam parte integrante da estratégia da empresa. Todos os dias surgem novas ferramentas que ajudam os gestores a obter controlo dos dados em tempo real, otimizar tarefas e simplificar o seu dia-a-dia. Uma das tecnologias que…