Analisar e Conquistar: O Poder da Analítica do Marketing e Vendas 

Fazer uma correta e precisa medição de indicadores de analítica de Marketing e Vendas pode ser extremamente difícil, especialmente em negócios B2B, devido fatores como longos ciclos de decisão e multiplicação de canais online e offline de captação de leads.   No entanto, se conseguir implementar um processo e sistema de Analítica de Marketing e Vendas eficaz, terá um…

Reuniões Comerciais: Como planear e tornar mais produtivas

Grande parte do sucesso de um negócio prende-se com a produtividade e eficiência dos departamentos comerciais. As reuniões de venda estão no topo das prioridades do dia a dia dos comerciais, e o modo como estas decorrem é a chave do sucesso dos negócios. Contudo, 28% dos interveninentes apontam a fraca preparação como um obstáculo…

Quer vender mais utilizando o seu CRM?

Implementar um software CRM é uma excelente forma de conseguir ter um maior nº de oportunidades no pipeline, aumentar os negócios fechados e reduzir os custos. Isto é possível porque as relações são a chave da confiança entre clientes e empresas, e com um CRM deverá ser capaz de aumentar a produtividade das equipas de vendas,…

Qual o sistema CRM ideal para o seu negócio?

Mais do que um software, o sistema CRM (Customer Relationship Management) é um mindset de gestão, onde o marketing, as vendas e o serviço ao cliente andam de mãos dadas, com o objetivo de ajudar as empresas a gerir todo o ciclo de venda e de vida dos clientes. Os clientes estão mais informados e exigentes…

Quais os requisitos para a escolha do melhor software de CRM?

Com centenas de software de CRM (Customer Relationship Management) disponíveis no mercado, qual é a melhor forma de avaliar as soluções e saber se está a fazer a decisão certa para o seu negócio? O que acontece muitas vezes é que, ainda que reconheçam as vantagens de um CRM software, os marketeers e responsáveis de…

Email Marketing: Melhores práticas e como evitar spam

Com a entrada em vigor do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados), o perigo de algumas práticas serem consideradas spam aumenta. Atualmente, é necessário que as organizações sejam mais responsáveis na forma como tratam, não só os dados que possuem, mas também a forma como comunicam com os clientes e enviam e-mails de marketing….