Email Marketing: Melhores práticas e como evitar spam

Com a entrada em vigor do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados), o perigo de algumas práticas serem consideradas spam aumenta. Atualmente, é necessário que as organizações sejam mais responsáveis na forma como tratam, não só os dados que possuem, mas também a forma como comunicam com os clientes e enviam e-mails de marketing….

Vale Comércio P2020: 5 000€ para investir na transformação digital

O programa COMPETE 2020 foi pensado com o objetivo de melhorar a competitividade e a internacionalização da economia portuguesa no período de 2014 a 2020. Para tal, foram mobilizados Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, com a ajuda dos quais se pretende a convergência com as economias mais desenvolvidas da UE, a criação de emprego…

Marketing Technologies: a Transformação Digital no Marketing

Não é novidade que vivemos num mundo cada vez mais tecnológico, onde todos os dias estamos mais ligados e onde as inovações disruptivas resultantes da tranformação digital são uma constante. Os tradicionais 4 Ps do marketing mix devem ser reavaliados para contemplarem a co-criação de produtos e serviços; o estabelecimento dinâmico de preços mediante análises…

5 obstáculos à implementação de tecnologias de marketing e como os resolver

Cada vez mais pressionados para apresentar resultados, os gestores de marketing estão permanentemente numa luta perante a falta de recursos, a necessidade de manter as operações diárias, executar demasiadas campanhas e analisar demasiadas métricas. Este desequilíbrio é o exato motivo pelo qual as Martech (tecnologias de marketing) estão a tornar-se indispensáveis para o sucesso de…

Transformação Digital: É estratégica para a sua empresa?

(Artigo publicado na edição de Maio 2018 da Executive Digest) A força da transformação digital tem impelido marketing e vendas para novas fronteiras. Atualmente, encontramo-nos em plena era das Martech (Marketing Technologies), que se caracteriza pela crescente utilização de tecnologias de automação, CRM, analítica em tempo real, IoT, AR/VR, AI e machine-learning, no dia-a-dia da…

RGPD: Como Adaptar ao Marketing [Infográfico]

O novo Regulamento de Proteção de Dados Pessoais (RGPD) irá entrar em vigor no dia 25 de maio de 2018 e implica que as empresas se adaptem ao novo enquadramento legal. Os Marketeers terão de ter particular cuidado com algumas das novas regras, de modo a garantir a privacidade dos dados e a confiança nas…

RGPD para Marketeers: O que irá mudar no dia-a-dia

A menos de 2 semanas da entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), a maioria dos gestores de marketing ainda desconhece as reais implicações desta lei para o seu dia-a-dia. Os Marketeers devem encarar o novo regulamento como uma oportunidade para estabelecer uma relação de confiança com os seus clientes, promovendo…

Transformação Digital: Tecnologia ou Estratégia?

No próximo dia 17 de abril, terá lugar no Porto, a conferência promovida pela revista Executive Digest e pela Católica Porto Business School, com o tema “Transformação Digital: tecnologia ou estratégia?”. A Liminal foi convidada a apresentar um dos nossos casos de sucesso, ao lado de empresas como a Worten Portugal, Toyota Motor Corporation, Fidelidade e Accenture. A crescente utilização das mais recentes tecnologias digitais tem um…

RGPD para Marketeers: Como se preparar e o que alterar

Com a crescente influência da internet no nosso dia-a-dia, e a capacidade das organizações em obter e analisar cada vez mais dados sobre os consumidores e os seus padrões de comportamento, tornou-se imprescindível a criação de medidas que regulem os interesses dos cidadãos e que tenham em vista o seu direito à privacidade e proteção…