RGPD: Lei de proteção de dados aprovada – e agora?

Portugal tem, finalmente, a lei de execução relativa ao Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, aprovada no dia 14 de Junho em Assembleia da República. O RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados passou a ser plenamente aplicável a 25 de maio de 2018, uma vez que, por ser um regulamento da União…

Causas de insucesso nas Vendas: A Falta de alinhamento entre Marketing e Vendas

A relação, muitas vezes problemática, entre Marketing e Vendas é algo que faz parte do dia-a-dia de muitas empresas. No entanto, a falta de alinhamento entre marketing e vendas é uma das principais causas de insucesso nas vendas. Segundo um estudo da SiriusDecisions, as empresas B2B que conseguem garantir o alinhamento entre as duas equipas…

Dynamics 365: Qual a melhor opção? Cloud, On-Premise ou Híbrido?

O mundo das IT está, a cada dia que passa, mais completo, mas também mais complexo. Uma das escolhas cruciais, no momento de decidir quais as melhores opções tecnológicas para a sua empresa, é se a melhor alternativa é hospedar as plataformas em ambiente Cloud, On-Premise ou Híbrido. Descubra abaixo o que significa cada um…

As principais causas de insucesso nas Vendas

A principal questão de todos os negócios é “como vender mais?”. Há inúmeras estratégias e metodologias que podem ser aplicadas mas, muitas vezes, não são bem sucedidas. Segundo a HubSpot, apenas 22% das empresas afirma que as empresas de marketing e vendas estão totalmente alinhadas. Mas, a falta de alinhamento entre as duas equipas é…

Marketing Digital: Quais as tecnologias prioritárias

De acordo com o CMO Strategy Survey, elaborado pela Gartner, há dois fatores vitais para impulsionar os resultados de marketing de uma empresa: a Customer Experience e a retenção. Neste sentido, os marketeers têm explorado tecnologias que permitem unificar e utilizar as informações sobre os clientes para otimizar o seu compromisso com a marca ao…

Quadrante Mágico Gartner: Multichannel Marketing Hubs

No meio de uma oferta diversificada e com tantas características pode ser difícil perceber qual o Multichannel Marketing Hub que mais se adequa às necessidades da sua empresa. De modo a ajudar nesta escolha, a Gartner elabora todos os anos um relatório de Quadrante Mágico de Multichannel Marketing Hubs. Descubra abaixo as principais conclusões do…

Porto recebe evento sobre Marketing Technologies (MarTech)

No dia 24 de maio, o Porto Innovation Hub recebe a MarTech Talks by Liminal, um evento direcionado a CEO e gestores de Marketing que queiram descobrir como o Inbound e Automação de Marketing e Vendas ajudam a potenciar os negócios. O mundo está a mudar. A tecnologia alterou o dia-a-dia da sociedade e das…

O que procurar num Gestor de Marketing Digital?

A era digital veio revolucionar o mundo dos negócios e obrigou as empresas a adaptar-se a um mundo em que a informação está à distância de um simples clique. Dentro das empresas, o marketing foi uma das áreas que mais se transformou com a introdução do conceito da “Era 4.0“, o que tem obrigado a…

HubSpot vs. Salesforce Pardot: Duelo de titãs

Dois dos grandes nomes das MarTech frente a frente: HubSpot e Salesforce Pardot. Neste artigo, conheça as principais diferenças entre duas das plataformas de automação de marketing mais populares do mercado. Sobre o HubSpot A plataforma de automação de marketing (MAP) HubSpot é considerada uma das melhores do mercado, e tal é possível de ser…