Quais os requisitos para a escolha do melhor software de CRM?

Com centenas de software de CRM (Customer Relationship Management) disponíveis no mercado, qual é a melhor forma de avaliar as soluções e saber se está a fazer a decisão certa para o seu negócio? O que acontece muitas vezes é que, ainda que reconheçam as vantagens de um CRM software, os marketeers e responsáveis de…

Email Marketing: Melhores práticas e como evitar spam

Com a entrada em vigor do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados), o perigo de algumas práticas serem consideradas spam aumenta. Atualmente, é necessário que as organizações sejam mais responsáveis na forma como tratam, não só os dados que possuem, mas também a forma como comunicam com os clientes e enviam e-mails de marketing….

Vale Comércio P2020: 5 000€ para investir na transformação digital

O programa COMPETE 2020 foi pensado com o objetivo de melhorar a competitividade e a internacionalização da economia portuguesa no período de 2014 a 2020. Para tal, foram mobilizados Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, com a ajuda dos quais se pretende a convergência com as economias mais desenvolvidas da UE, a criação de emprego…

Marketing Technologies: a Transformação Digital no Marketing

Não é novidade que vivemos num mundo cada vez mais tecnológico, onde todos os dias estamos mais ligados e onde as inovações disruptivas resultantes da tranformação digital são uma constante. Os tradicionais 4 Ps do marketing mix devem ser reavaliados para contemplarem a co-criação de produtos e serviços; o estabelecimento dinâmico de preços mediante análises…

5 obstáculos à implementação de tecnologias de marketing e como os resolver

Cada vez mais pressionados para apresentar resultados, os gestores de marketing estão permanentemente numa luta perante a falta de recursos, a necessidade de manter as operações diárias, executar demasiadas campanhas e analisar demasiadas métricas. Este desequilíbrio é o exato motivo pelo qual as Martech (tecnologias de marketing) estão a tornar-se indispensáveis para o sucesso de…

Transformação Digital: É estratégica para a sua empresa?

(Artigo publicado na edição de Maio 2018 da Executive Digest) A força da transformação digital tem impelido marketing e vendas para novas fronteiras. Atualmente, encontramo-nos em plena era das Martech (Marketing Technologies), que se caracteriza pela crescente utilização de tecnologias de automação, CRM, analítica em tempo real, IoT, AR/VR, AI e machine-learning, no dia-a-dia da…