5 Tendências de Marketing para 2019

O ano de 2019 será o ano da intersecção entre marketing, vendas e tecnologia. O ponto comum entre todas as tendências deste ano é a tecnologia, quer seja pela utilização de plataformas de automação de marketing, para automatizar e aumentar a taxa de conversão, ou pela integração do CRM enquanto fator essencial para melhorar a…

AdStage Join: Analítica de marketing e vendas num único dashboard

Se trabalha no mercado B2B, é possível que reconheça este cenário: o marketing envia muitas leads para as vendas, mas as vendas acham que essas leads não são de qualidade. A animosidade entre as duas equipas faz com que compitam entre si, em vez de trabalharem lado a lado para atingir o mesmo fim: o…

Parceiro HubSpot em Portugal: Liminal torna-se HubSpot Partner

Apesar da importância da transformação digital, segundo a IDC, apenas 37% das empresas portuguesas têm uma estratégia de transformação digital alinhada com a estratégia de negócio. Segundo Gabriel Coimbra, da IDC, este número “deve-se, sobretudo, ao facto de grande parte das organizações nacionais ainda não conseguirem compreender a transformação digital de forma transversal, como a…

Automação de Marketing – O Quadrante Mágico Liminal

As ferramentas de automação de Marketing permitem-lhe ter um conhecimento profundo sobre cada uma das fases do processo de decisão (Atrair, Envolver, Conquistar, Encantar) e perceber em qual é que os seus clientes se encontram e, a partir daí, traçar um plano para fomentar ações de demand generation e de aumento das vendas.  O Quadrante Mágico da Liminal permite-lhe perceber, através de um diagnóstico online, qual o…

CRM do Futuro: Como será?

Estará o seu CRM (Customer Relationship Management) preparado para o futuro e para as disrupções digitais do mundo dos negócios? Está adaptado para integrar novas tecnologias como Inteligência Artificial (AI) ou soluções de Social Media? Sabemos que o alinhamento entre o marketing e vendas é a chave do sucesso para qualquer negócio e que estas…

Descubra o novo CRM Zendesk Sunshine

Nos dias de hoje, os clientes encontram-se cada vez mais informados e conectados e esperam respostas quase imediatas por parte das empresas com quem contactam. Contudo, torna-se muito complicado para a maioria das organizações conseguir criar esta realidade e acompanhar todas essas expectativas, pois ainda utilizam plataformas que dificultam a agregação dos dados dos clientes. A partir…

Automação de Marketing e Vendas: Como a Vodafone impulsionou a transformação digital das empresas

A transformação digital é um passo extremamente importante para as empresas portuguesas se manterem competitivas face a um mercado globalizado. No entanto, segundo a IDC, apenas 37% das organizações nacionais têm uma estratégia de transformação digital alinhada com a estratégia de negócio. Para despertar o interesse dos CEO portugueses para a premência deste desafio, a Vodafone…

As 3 Melhores Plataformas de Automação de Marketing para PME

De acordo com um Estudo da RICOH para PME, as empresas portuguesas estão acima da média europeia nos investimentos em tecnologia para os negócios: enquanto que 51% das empresas europeias estão a investir na transformação digital, em Portugal, a percentagem sobe para os 60%. Segundo o mesmo estudo, 68,8% dos decisores portugueses consideram que as…