O termo “Marketing Ops” tem ganho popularidade nos últimos anos, a par da ascensão das tecnologias de Marketing e da crescente exigência dos consumidores. Segundo o “PwC Customer Loyalty Survey …
A Nova MarTech Landscape e as Oportunidades para as Empresas Portuguesas
Depois do sucesso da primeira edição da MarTech Talks online, com o tema “O Futuro do Marketing Cultural” e Madalena Reis, Diretora de Desenvolvimento e Comunicação do Centro Cultural de …
Google Analytics 4: O que é e como atualizar?
A partir de 1 de Julho de 2023 já não será possível o tradicional Google Analytics Universal e todas as versões terão de ser migradas para o Google Analytics 4 …
+31% de tecnologias na MarTech Landscape Portugal 2022
Pelo segundo ano consecutivo, a Liminal juntou-se à MarTechTribe e ao Chiefmartec (fundado pelo Scott Brinker) para mapear as MarTech com origem portuguesa e criar a MarTech Landscape Portugal 2022. …
MarTech Talks – O Futuro do Marketing Cultural
O setor da cultura tem experienciado momentos de mudança, promovidos pela alteração do comportamento dos consumidores e pelo contexto de pandemia de COVID-19. Tecnologias como CRM e plataformas de Automação …
Data Science vs. Business Analytics: As principais diferenças
Se costuma acompanhar o mundo da tecnologia e da inovação, já se deverá ter cruzado com termos como “Data Science”, “Business Analytics” e “Business Intelligence”. Embora todos eles pertençam à …
Building The Future 2022: Temos convites para lhe oferecer!
O Microsoft Building The Future, o principal evento português dedicado à Transformação Digital, está de volta nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro de 2022, numa edição 100% online. …
12 Tipos de Vídeo para usar na sua Estratégia de Marketing
Há cada vez mais marcas a dar importância ao vídeo na sua estratégia de Marketing. Esta tendência não é nova, mas a relevância dada ao vídeo em todas as plataformas …
Customer Journey: O que é e qual a importância para as empresas?
Conseguir medir o sucesso e ser capaz de identificar onde devemos procurar por melhorias são elementos-chave para proporcionar a melhor experiência possível aos clientes. Tendo em conta que a Customer …
5 Formas de Melhorar a Experiência do Cliente com a Personalização
Uma das coisas mais frustrantes na ótica dos clientes é uma interação fragmentada com a marca. Com as expectativas dos consumidores a aumentarem cada vez mais, a falta de personalização …