Review Microsoft Sales Dynamics: Prós e Contras da plataforma

O mercado como o conhecemos hoje era uma realidade quase que impossível há muitos anos, e o seu futuro é uma incógnita. É com esta incerteza que as empresas se debatem diariamente, tentando sempre acompanhar as novas tendências, nomeadamente tecnológicas. No entanto, o desafio mais difícil, porém necessário, é o de acompanhar o cliente na…

Salesforce: Prós e Contras da plataforma

Atualmente, vivemos numa era em que existe total transparência entre marcas e consumidores. A relação alterou e, com apenas um clique, está agora disponível a maioria da informação acerca dos produtos e também da cultura de uma empresa. A necessidade de conhecer, rastrear e agradar o consumidor passou para o meio digital e, consequentemente, foram…

O Futuro do Mercado TIC e Digital em Portugal

Embora o mercado de talento de tecnologias em Portugal seja um dos melhores do mundo, com várias grandes empresas – como a Google – a virem recrutar as suas equipas de engenharia ao país, a realidade nas empresas portuguesas é um pouco diferente. Muitas delas ainda não se adaptaram à realidade digital, com apenas 39%…

Review do Keap (InfusionSoft): Prós e Contras da Plataforma

O meio digital, cada vez mais, é parte integrante empresarial. No entanto, a integração neste ambiente é um processo que, para muitas entidades, envolve recursos e skills que as próprias não detêm. Por este motivo, várias plataformas começaram a ganhar dimensão no mercado, com grande enfoque na automação de marketing, como por exemplo o Keap…

Amorim Cork Composites: da estratégia aos resultados

Utilizando a cortiça como principal matéria-prima para o desenvolvimento de um portefólio de materiais de alta performance, a Amorim Cork Composites atua em 25 segmentos de negócio, marcando presença em 90 países. As propriedades únicas da cortiça, como o isolamento térmico e acústico, a elevada resistência, elasticidade ou a leveza, permitem-lhe responder aos mais exigentes…

3 features do HubSpot imprescindíveis para qualquer empresa

Já é sabido que o HubSpot é uma das melhores plataformas de marketing do mercado, mas quais são as features que o tornam imprescindível para qualquer empresa? Depois de uma exaustiva análise aos prós e contras da plataforma, feita pelo nosso Marketing Technologist, desvendamos abaixo quais as 3 features que achamos essenciais na plataforma e…

Dados pessoais: a moeda do futuro

90% de todos os dados existentes atualmente foram criados a partir de 2014. Fonte: IBM É um facto que cada vez mais os dados dos clientes se tornam valiosos para os marketeers e para as empresas. Mas é também um facto que, a cada dia que passa, os clientes têm cada vez mais poder sobre…

A arte de usar um programa CRM para fazer crescer os negócios

63% dos projetos de implementação de um programa CRM não atingem os resultados esperados (Merkle Inc). Os números são alarmantes, sobretudo porque está em causa uma tecnologia que costuma representar um investimento elevado para qualquer empresa, mas também porque os softwares de Customer Relationship Management estão no coração do crescimento e sucesso dos negócios.  A falta de adoção…