MarTech Landscape 2023: +11% de novas tecnologias

martech landscape 2023, martech landscape

Como habitual, o #MarTechDay, que se comemora a 3 de Maio, trouxe-nos a publicação da MarTech Landscape de 2023. Esta nova edição da MarTech Landscape conta com 11 038 tecnologias, um aumento de 11% face ao ano anterior. Foi o 12º ano consecutivo que o mapa apresenta um crescimento face ao ano anterior.

martech landscape

Embora tenha havido um crescimento da MarTech Landscape, houve 689 empresas que foram retiradas do mapa, representando um churn rate de 7%. Isto significa que a taxa de lançamento de novas startups na área das tecnologias de Marketing superou o número de empresas que, por algum motivo, deixaram de existir.

Webinar: MarTech – Building a Tech Stack

As novas funcionalidades do MarTech Map

Além das novas tecnologias adicionadas ao mapa e que podem ser consultadas em martechmap.com, há também novidades relativamente à filtragem aplicada para analisar os resultados da MarTech Landscape, sendo agora possível filtrar as tecnologias por Reviews, Rating, Volume de Negócios, Nº de Colaboradores e Ano.

martech landscape

Agora é também possível observar a atualização automática dos gráficos e das médias à medida que os resultados são filtrados. Isto facilita a leitura dos resultados e a segmentação do mapa.

martech landscape

Por último, agora é possível criar a sua própria stack tecnológica personalizada com uma ferramenta drag-and-drop! Passa também a ser possível comparar a maturidade da stack tecnológica da sua empresa com a de outras empresas da mesma área, país ou dimensão. Depois disso, é possível exportar um PDF para que fique com a sua stack guardada, pronta para ser consultada sempre que precisar.

Poderá consultar e explorar a MarTech Landscape de 2023 em martechmap.com.

MarTech Talks by Liminal – Entrevista a Scott Brinker, criador da MarTech Landscape

Poucas pessoas acompanham o mundo das MarTech tão de perto como Scott Brinker, que assiste de perto à evolução da área desde 2008 e, todos os anos, lança a MarTech Landscape. Nesta conversa explorámos como é que os gestores e CEO das empresas portuguesas podem aproveitar as últimas tendências tecnológicas, como a Blockchain, a Inteligência Artificial e a Web 3.0 para impulsionar as áreas de Marketing e Vendas das suas empresas. Assista ao 3º episódio da MarTech Talks by Liminal.

martech landscape, scott brinker
Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:

Deixe um comentário