Como habitual, o #MarTechDay, que se comemora a 3 de Maio, trouxe-nos a publicação da MarTech Landscape de 2023. Esta nova edição da MarTech Landscape conta com 11 038 tecnologias, um aumento de 11% face ao ano anterior. Foi o 12º ano consecutivo que o mapa apresenta um crescimento face ao ano anterior.
Embora tenha havido um crescimento da MarTech Landscape, houve 689 empresas que foram retiradas do mapa, representando um churn rate de 7%. Isto significa que a taxa de lançamento de novas startups na área das tecnologias de Marketing superou o número de empresas que, por algum motivo, deixaram de existir.
Webinar: MarTech – Building a Tech Stack
As novas funcionalidades do MarTech Map
Além das novas tecnologias adicionadas ao mapa e que podem ser consultadas em martechmap.com, há também novidades relativamente à filtragem aplicada para analisar os resultados da MarTech Landscape, sendo agora possível filtrar as tecnologias por Reviews, Rating, Volume de Negócios, Nº de Colaboradores e Ano.
Agora é também possível observar a atualização automática dos gráficos e das médias à medida que os resultados são filtrados. Isto facilita a leitura dos resultados e a segmentação do mapa.
Por último, agora é possível criar a sua própria stack tecnológica personalizada com uma ferramenta drag-and-drop! Passa também a ser possível comparar a maturidade da stack tecnológica da sua empresa com a de outras empresas da mesma área, país ou dimensão. Depois disso, é possível exportar um PDF para que fique com a sua stack guardada, pronta para ser consultada sempre que precisar.
Poderá consultar e explorar a MarTech Landscape de 2023 em martechmap.com.
MarTech Talks by Liminal – Entrevista a Scott Brinker, criador da MarTech Landscape
Poucas pessoas acompanham o mundo das MarTech tão de perto como Scott Brinker, que assiste de perto à evolução da área desde 2008 e, todos os anos, lança a MarTech Landscape. Nesta conversa explorámos como é que os gestores e CEO das empresas portuguesas podem aproveitar as últimas tendências tecnológicas, como a Blockchain, a Inteligência Artificial e a Web 3.0 para impulsionar as áreas de Marketing e Vendas das suas empresas. Assista ao 3º episódio da MarTech Talks by Liminal.