Magento e Zoho: Uma integração poderosa

Segundo um estudo da Nasdaq, espera-se que, em 2040, 95% de todas as compras sejam feitas via eCommerce. No entanto, há um grande fator associado a este crescimento: a experiência de compra. É a experiência que irá ditar o sucesso das lojas de eCommerce, uma vez que para quem compra online é muito importante, por exemplo, ter uma experiência personalizada e coerente nos vários canais de contacto com a marca. Por exemplo, segundo a Google, 62% dos clientes não voltarão a comprar numa loja online se tiverem tido uma má experiência de compra em ambiente mobile.

Veja já o Webinar – Demo Integração Magento e Zoho

Há vários sistemas eCommerce no mercado. Um dos mais conhecidos e personalizáveis é o Magento, adquirido em 2018 pela Adobe. O principal diferenciador desta plataforma é a existência de uma versão open source, significando que qualquer programador o pode personalizar ao ínfimo detalhe. Se um sistema de eCommerce como o Magento é poderoso, só por si, a integração com uma plataforma de CRM e Automação, como o Zoho, permite executar estratégias poderosíssimas que irão ajudar a sua loja a vender mais.

Magento – Uma das plataformas de eCommerce mais populares do mercado

Criada em 2018, a Magento é uma das plataformas de eCommerce mais populares e flexíveis do mercado, uma vez que o sistema está disponível em open source. Conta com mais de 250 000 clientes em todo o mundo, tanto B2B e B2C, como Nike, Burger King, Coca Cola ou Obramax. Mais de 150 000 programadores contribuem ativamente para o constante desenvolvimento da plataforma.

Em Portugal, há cerca de 200 lojas de grandes marcas que optaram por usar Magento na sua loja online, incluindo a Tiffosi ou o Celeiro.

Atualmente, o sistema está disponível em duas modalidades diferentes:

  • Magento Community – É totalmente grátis e permite aceder à versão open source da plataforma. Tendo acesso ao código, o sistema torna-se totalmente personalizável e alojado onde preferir. Basta ter conhecimentos de programação.
  • Magento Commerce – Esta é a versão paga da plataforma, que inclui já o alojamento em Cloud e ferramentas como construtor de páginas, segmentação e personalização avançada de conteúdo ou relações dinâmicas entre produtos. Esta versão está disponível a partir de 22 000$ por ano.

Como potenciar Magento com o Zoho

O Zoho é uma tecnologia que contém as mais variadas soluções de gestão e funcionamento de negócio, sendo a melhor escolha para as empresas que desejam obter uma visão holística da organização utilizando uma só plataforma.

Ao integrar Magento e Zoho, torna-se possível aceder a um CRM completo e personalizável, que garante a organização e histórico atualizado de todas as interações de cada utilizador com a loja de eCommerce.

Além disso, passa a ser também possível fazer automação eCommerce avançada, com o Zoho MarketingHub. Na versão gratuita de Magento, este cenário apenas é possível ao subscrever apps pagas à parte da plataforma, enquanto que a subscrição do Zoho One (que inclui as principais aplicações do bundle Zoho, incluindo o Zoho CRM e o Zoho MarketingHub) custa apenas 20€/mês/utilizador.

Outro benefício de utilizar o Zoho integrado com Magento é que torna possível que todos os dados armazenados no CRM e na plataforma de automação estejam também conectados entre si. Por outro lado, se optar comprar várias apps do marketplace da Magento para conseguir gerir e automatizar a relação com o cliente, vão ser criadas ilhas de informação, uma vez que as apps não comunicam entre si.

Webinar – Demo Integração Magento e Zoho

É sempre mais fácil assistir a uma demonstração da integração, do que perceber o seu potencial simplesmente através de palavras. Exatamente por esse motivo, criámos o Webinar “Demo Integração Magento e Zoho” onde poderá ver como se faz a integração entre as duas plataformas e o que poderá fazer com esta poderosa ligação.

Veja o webinar e descubra:

✔ Como gerir o ciclo de compra da sua loja eCommerce com um CRM;

✔ Como criar fluxos e automações que incentivem as compras na sua loja;

✔ Como funciona a integração entre Magento e Zoho CRM.

eCommerce, Magento, Zoho

Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:

Deixar uma resposta