O principal fator de sucesso de uma marca é o seu posicionamento e a sua proposta de valor, associado, naturalmente, a uma coerente e eficaz estratégia de comunicação. Considerando o tradicional “funil de marketing”, o marketing tradicional desempenha um papel fundamental na criação de reconhecimento e interesse da marca. Quando essa interação evolui, os consumidores exigem relações mais próximas com as marcas. Um dos principais papéis do marketing digital consiste em fomentar a ação e a criação de “fiéis e defensores” da marca.
O digital deve estar focado em promover resultados e, como tem várias métricas disponíveis, torna-se mais fácil, rápido e intuitivo agir sobre eles. Uma abordagem integrada combina a expertise da criação e gestão de uma marca e complementa a conectividade máquina a máquina, com o contacto humano a humano para envolver o consumidor.
Qual o papel do Marketing Tradicional na economia digital?
Não devemos falar em old school e new school. Devemos sim aceitar que a economia digital transformou o marketing para sempre. Os Marketeers devem acompanhar as mudanças nos seus setores de atividade e adaptar as estratégias em conformidade.
O marketing tradicional não deve substituir o digital; deve sim ser promovida a sua integração, com diferentes papéis, ao longo da jornada de compra do Cliente.
Um comentário Adicione o seu