A era digital trouxe consigo uma nova realidade de interação entre empresas e clientes. Mais do que nunca, é necessário estabelecer uma relação relevante com cada contacto e oferecer algo pertinente, antes de pedir algo em troca. Quando combinado com tecnologia de Automação de Marketing, o Inbound permite automatizar e personalizar a relação com cada cliente e gerar novas leads qualificadas. Descubra o que é o Inbound Marketing e como a Automação de Marketing permite potenciar os resultados desta estratégia.
O que é o Inbound Marketing?
O Inbound é uma estratégia cujo objetivo passar por atrair, converter e encantar os clientes, de modo a criar uma relação duradoura e relevante com a empresa. Assim, através desta tática, os potenciais clientes conseguem encontrar a sua empresa através de canais digitais como motores de busca, blogues, redes sociais e meios de comunicação social.
Ao criar conteúdos desenhados para responder a problemas e necessidades dos seus clientes ideais, o Inbound consegue atrair oportunidades qualificadas e construir confiança e credibilidade na sua marca.
Como é que a Automação e o Inbound se relacionam?
As plataformas de automação de marketing (MAP) permitem automatizar a relação com o cliente, sem nunca descurar a personalização da mensagem. Assim, aumentam o impacto do conteúdo criado pela marca, geram conhecimento sobre os potenciais clientes, melhoram a taxa de conversão de leads para vendas e contribuem para a repetição de compras, unificando a experiência do cliente ao longo da jornada.
Ao automatizar atividades como gestão de contactos, segmentação de bases de dados, lead scoring, nutrição da relação, avaliação de performance, testes A/B de sites, ofertas e emails aumentará a eficiência do seu marketing e vendas.
Webinar: Inbound Marketing & Sales
No webinar “Inbound Marketing & Sales“, Pablo Sanz, Senior Account Manager da HubSpot, explica a importância de investir neste tipo de estratégia e como a Automação permite potenciar os resultados desta abordagem. Assista ao webinar e descubra:
✔ A diferença entre o marketing tradicional e o Inbound;
✔ Os elementos-chave de uma estratégia de Inbound;
✔ Como gerar mais Vendas com o Inbound.
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