Inbound Marketing & Sales: Como contribui para o sucesso dos negócios

Inbound Marketing, Liminal

A era digital trouxe consigo uma nova realidade de interação entre empresas e clientes. Mais do que nunca, é necessário estabelecer uma relação relevante com cada contacto e oferecer algo pertinente, antes de pedir algo em troca. Quando combinado com tecnologia de Automação de Marketing, o Inbound permite automatizar e personalizar a relação com cada cliente e gerar novas leads qualificadas. Descubra o que é o Inbound Marketing e como a Automação de Marketing permite potenciar os resultados desta estratégia.

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound é uma estratégia cujo objetivo passar por atrair, converter e encantar os clientes, de modo a criar uma relação duradoura e relevante com a empresa. Assim, através desta tática, os potenciais clientes conseguem encontrar a sua empresa através de canais digitais como motores de busca, blogues, redes sociais e meios de comunicação social.

Ao criar conteúdos desenhados para responder a problemas e necessidades dos seus clientes ideais, o Inbound consegue atrair oportunidades qualificadas e construir confiança e credibilidade na sua marca.

Como é que a Automação e o Inbound se relacionam?

As plataformas de automação de marketing (MAP) permitem automatizar a relação com o cliente, sem nunca descurar a personalização da mensagem. Assim, aumentam o impacto do conteúdo criado pela marca, geram conhecimento sobre os potenciais clientes, melhoram a taxa de conversão de leads para vendas e contribuem para a repetição de compras, unificando a experiência do cliente ao longo da jornada.

Ao automatizar atividades como gestão de contactos, segmentação de bases de dados, lead scoring, nutrição da relação, avaliação de performance, testes A/B de sites, ofertas e emails aumentará a eficiência do seu marketing e vendas.

Webinar: Inbound Marketing & Sales

No webinar “Inbound Marketing & Sales“, Pablo Sanz, Senior Account Manager da HubSpot, explica a importância de investir neste tipo de estratégia e como a Automação permite potenciar os resultados desta abordagem. Assista ao webinar e descubra:

✔ A diferença entre o marketing tradicional e o Inbound;

✔ Os elementos-chave de uma estratégia de Inbound;

✔ Como gerar mais Vendas com o Inbound.

Inbound Marketing, Automação de Marketing, HubSpot, Liminal
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7 Comments

  1. […] para leads de vendas qualificadas, é o grande objetivo de qualquer empresa que queira apostar em Inbound Marketing. Atualmente, é necessário apostar em tecnologia que apoie esta estratégia e maximize os seus […]

  2. […] as empresas a ter a tecnologia adequada para que o negócio possa crescer. Enquanto fundadora do Inbound Marketing, a HubSpot acredita que as empresas devem focar-se em fornecer bom conteúdo, pelo que esta versão […]

  3. […] sem pedir nenhum dado pessoal em troca), presente, por exemplo, em blogposts, haja conteúdos de Inbound Marketing em formato gated (ou seja, que apenas podem ser consultados depois do utilizador preencher um […]

  4. […] ajuda a otimizar todos os passos da jornada de decisão de compra. Baseando-se na metodologia de Inbound Marketing, contém features que ajudam a atrair, nutrir, converter e fidelizar os clientes. O HubSpot tem um […]

  5. […] que a sua estratégia de Inbound Marketing não está a gerar o retorno esperado e será necessário perceber o que pode ser aprimorado e de […]

  6. […] Inbound Marketing é uma estratégia cujo objetivo passar por atrair, converter e encantar os clientes, de modo a […]

  7. […] o consumidor (push), faz com que o consumidor chegue até esses produtos por iniciativa própria (inbound marketing ou […]

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