Shopify & HubSpot: O Poder de usar Automação na sua loja eCommerce

Sabia que, neste preciso momento, está a perder 67% das vendas da sua loja de eCommerce? Um estudo do Baymard Institute chegou à conclusão que 67,45% dos carrinhos de compra são abandonados, o que significa que em cada 100 pessoas que adicionam produtos ao carrinho, apenas 33 concluem o processo e fazem, realmente, uma venda. Como resolver este problema? Apostar em automação que permita melhorar os resultados da loja online.

Há inúmeras vantagens em conectar a sua loja eCommerce a uma plataforma de Automação de Marketing:

  • Os e-mails de abandoned cart têm uma taxa média de abertura de 45% (Moosend);
  • E-mails de abandoned cart enviados 20 minutos depois do utilizador ter saído do site têm uma taxa de conversão de 5,2% (PrestaShop);
  • As campanhas de exit-intent convertem 2 a 4% dos utilizadores que, de outro modo, abandonariam o site (Sleeknote);
  • O envio de campanhas para subscritores segmentados aumenta as receitas em 760% (Campaign Monitor);
  • O e-mail marketing foi responsável por 24% de todas as compras durante a época festiva de 2018 (OptinMonster).

No caso de ter uma loja Shopify, uma das melhores opções será aproveitar o HubSpot para otimizar a relação com os seus clientes, uma vez que a integração entre as duas plataformas é nativa. Descubra abaixo mais detalhes sobre esta integração.

Os benefícios de integrar Shopify & HubSpot

A integração entre Shopify e HubSpot permite personalizar ao máximo a experiência com os clientes e manter uma visão 360º da loja de eCommerce, com todas as áreas essenciais ao sucesso da loja numa só plataforma: desde as vendas ao apoio ao cliente. Há algumas funcionalidades a que terá acesso a partir do momento em que esta integração estiver concluída:

1 – Sincronização automática dos dados entre as duas plataformas

Assim que a integração estiver feita, todos os dados que estão no Shopify migram automaticamente para o HubSpot e vão sendo atualizados, em tempo real. A partir desse momento, sempre que existir uma nova ordem de compra ou cliente, essas informações vão aparecer no HubSpot. É também possível sincronizar os produtos da loja e os negócios feitos no HubSpot e ter acesso a um histórico detalhado de todas as interações e compras anteriores com a loja. Deste modo, terá acesso a todas as informações sobre os clientes e analítica da loja numa só plataforma.

2 – Segmentação com base no comportamento online

Com a integração entre Shopify e HubSpot, passa a ser possível segmentar os utilizadores com base no histórico de compras, produtos, promoções/negócios, entre outras variáveis. Isto permite que a comunicação esteja mais alinhada com os interesses de cada pessoa e, assim, seja mais relevante.

3 – Personalização ao milímetro

Um dos grandes benefícios de utilizar uma plataforma de Automação de Marketing é o grau de personalização que pode ser atingido. Além dos campos básicos de personalização nativos do HubSpot, passa a ser possível personalizar os conteúdos de e-mail com variáveis do Shopify, como produtos específicos. Por exemplo, se o cliente comprou um determinado produto na última compra, pode ser enviado um e-mail com produtos relacionados ou similares.

4. Workflows para Lead Nurturing

Há três workflows que são ativados assim que a integração fica ativa: dar as boas-vindas a novos clientes, follow-up 24h depois do contacto ter abandonado o carrinho de compras e para os clientes que não compram nada há 3 meses. No entanto, podem ser gerados workflows adicionais multi-channel, que incluem não só e-mails, mas também SMS, webhooks (na versão Enterprise), push notifications, entre outros. Isto permite automatizar a nutrição de leads e, assim, aumentar as receitas da loja.

5 – Analítica detalhada da loja

O Shopify tem alguma analítica nativa na plataforma, mas esta não é suficiente caso queira ter uma visão completa de tudo o que se está a passar com a sua loja: desde perceber quais os canais e campanhas que estão a atrair mais clientes, a quais os produtos que têm sido mais populares.

Webinar: Descubra todo o potencial da integração HubSpot & Shopify

Descubra, no Webinar que preparámos para si, quais as verdadeiras potencialidades desta integração e como aproveitar algumas das ferramentas que passam a estar disponíveis ao conectar HubSpot e Shopify.

Assista ao Webinar e descubra:

✔ Como criar fluxos de automação personalizados para a sua loja com o HubSpot;

✔ Como manter o seu funil de marketing e vendas organizado e adaptado ao eCommerce;

✔ Como funciona a integração entre Shopify e HubSpot.

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