Os primeiros anos de uma startup são sempre os mais difíceis. A aquisição de clientes e a expansão do negócio podem ser um desafio e as estatísticas indicam que 1 em cada 3 startups fecham no final do primeiro ano (Informa D&B). Para contrariar estes dados e ciente destes desafios, a HubSpot desenvolveu um programa que oferece 90% de desconto para Startups. O programa “HubSpot para Startups” tem como principal objetivo o crescimento de negócios e a optimização de processos, essencialmente para os que se encontram no início do ciclo de vida. Descubra abaixo os benefícios que conseguirá obter com HubSpot e como aderir a este programa.
HubSpot: Automação de Marketing e CRM num só local
O Hubspot é um software que entrega os melhores resultados com a máxima simplicidade em automação de marketing. Baseado na metodologia de Inbound Marketing, dispõe de diversas ferramentas de interação, conversão e análise de resultados. É especializado em aumentar o tráfego, gerar mais leads e oportunidades de vendas através do site da empresa.
A HubSpot, considerada pela Forrester como a plataforma de Automação de Marketing com o índice mais elevado de satisfação por parte do utilizador, é usada por mais de 64 500 clientes, em mais de 100 países, como o Trello, a Randstad, a Feedzai ou a HUUB. Com esta tecnologia conseguirá:
- Manter toda a informação sobre contactos, contas e oportunidades organizada e num só local;
- Construir uma relação personalizada com os seus clientes;
- Ter uma visão 360º das ações de marketing e de vendas, com dashboards e reports personalizados.
Além do desconto para startups, posso obter ajuda na implementação do software?
Através dos planos de Onboarding, resultantes da parceria da HubSpot com a Liminal, terá acesso a um especialista do Hubspot que se dedica a realizar o setup inicial da plataforma. Além disso, irá fornecer formação a toda a equipa sobre como utilizar as ferramentas do HubSpot e extrair todos os benefícios que o programa tem para lhe oferecer. Dependendo da versão de HubSpot que escolher, poderá recorrer a diferentes versões do Onboarding:
1 – Hubspot Growth Starter
O Growth Starter foi concebido para agregar num só pacote as principais features do Hubspot para Startups. Esta opção inclui o “módulo” de Marketing, Vendas e Suporte ao Cliente, reunindo as ferramentas essenciais para nutrir, segmentar e realizar um bom follow-up aos clientes.
2 – Marketing Hub Professional
Inteiramente direcionado para o Marketing em Startups, o pacote Marketing Hub Professional inclui ferramentas de gestão de conteúdos, Email Marketing, segmentação e caminhos de nutrição. Tudo para o desenvolvimento de um relacionamento personalizado com os seus clientes, a chave para o sucesso de qualquer negócio.
3 – Sales Hub Professional
Se o que pretende é automatizar o trabalho da sua equipa comercial, o Sales Hub Professional permite-lhe aceder a ferramentas como sequências automatizadas, workflows e templates de email. Através de dashboards de vendas terá acesso a uma análise rápida dos principais KPI de vendas para que saiba, a cada momento, os resultados da sua empresa.
4 – Service Hub Professional
Para ter clientes satisfeitos e uma boa taxa de promotores da marca é essencial fazer um seguimento que atenda às suas necessidades. Através do Service Hub Professional conseguirá manter um contacto constante pelo Live Chat e gerir os tickets de suporte da sua empresa. Poderá ainda aceder a análise das principais métricas de pós-venda, como o tempo médio de duração de cada ticket ou quantos tickets foram abertos no último mês.
Como posso aderir ao programa “HubSpot para Startups”?
Para conseguir aceder ao software com 90% no primeiro ano, apenas tem de cumprir as seguintes condições:
- Membros de incubadoras, aceleradoras ou Venture Capital: Ser membro atual ou alumni de incubadoras, aceleradoras ou Venture Capitals que pertençam ao programa de parceiros da HubSpot para Startups.
- Ter financiamento inferior a 2M€: As startups que arrecadaram menos de 2 milhões em financiamento, têm acesso a um desconto de 90% no primeiro ano, em qualquer versão do HubSpot, 50% de desconto no segundo ano e 25% no terceiro ano.
- Ter financiamento superior a 2M€: As startups que arrecadaram mais de 2 milhões em financiamento, incluindo Série A, têm acesso a um desconto de 50% no primeiro ano, em qualquer versão do HubSpot, e 25% de desconto no segundo ano.
Se cumprir estas condições, poderá aceder ao HubSpot com desconto para Startups e aceder aos serviços de Onboarding da Liminal, parceiro HubSpot em Portugal, que ajudarão a garantir que o software contribui para o sucesso do seu negócio. Adira já!