A HubSpot anunciou recentemente o lançamento da versão Starter do CMS Hub, que anteriormente estava apenas disponível nas versões Professional e Enterprise. Esta novidade é uma verdadeira revolução no mundo do desenvolvimento de websites e representa uma excelente oportunidade para os negócios criarem sites que, em termos de SEO, têm uma vantagem competitiva face aos que são criados noutras plataformas, como o WordPress, uma vez que o HubSpot CMS está totalmente preparado para garantir todos os requisitos técnicos em termos de velocidade de carregamento da página e outros Web Vitals considerados pela Google e por outros motores de pesquisa. Descubra abaixo todos os benefícios que o HubSpot CMS Hub Starter poderá proporcionar ao seu negócio.
O que é o HubSpot CMS?
O CMS Hub é um Content Management System criado pela HubSpot que permite que as empresas criem, publiquem e façam a gestão do conteúdo do website diretamente a partir do HubSpot. A plataforma de gestão de conteúdo é user-friendly e funciona numa lógica de drag-and-drop sendo possível criar um website sem qualquer conhecimento de programação.
Além disso, o HubSpot CMS tem o HubSpot CRM integrado, pelo que se torna fácil gerir todas as leads geradas através dos métodos de lead capture do website (como formulários ou live chat) e garantir o acompanhamento personalizado de todos os contactos ao longo de todas as fases do funil de marketing e vendas.
Atualmente o HubSpot CMS Hub está disponível em três versões:
- Starter: a partir de 21€/mês;
- Professional: A partir de 331€/mês;
- Enterprise: A partir de 1 104€/mês.
HubSpot CMS Hub: O que o diferencia?
1 – Rapidez na velocidade de carregamento das páginas e Segurança
Este é um dos grandes pontos fortes do HubSpot CMS Hub. Toda a plataforma está construída para que a velocidade de carregamento das páginas seja otimizada, o que ajudará a melhorar os resultados de SEO, uma vez que este é um dos fatores a que os motores de pesquisa dão maior importância atualmente. Algumas das ferramentas que asseguram a performance de rapidez de carregamento e segurança do CMS Hub:
- CDN (Content Delivery Network) Global com 99,9% de uptime;
- Monitorização de segurança 24/7 e deteção de ameaças;
- Certificado SSL;
- Suporte AMP para blogposts;
- Otimização Mobile (Responsive Website);
- Web Application Firewall.
Além da velocidade do website, a tarefa de otimizar os elementos que fazem parte do On-Page SEO – como a title tag, a meta description ou as heading tags – é simples de fazer no HubSpot. Todos estes elementos estão disponíveis à distância de um simples clique, o que torna a otimização rápida de fazer.
Se o seu website for rápido e seguro, oferecerá uma melhor experiência aos seus clientes. Assim, conseguirá obter cada vez mais visitantes e, por conseguinte, gerar mais leads e vendas.
2 – Acompanhamento personalizado a cada lead através da integração com CRM
O HubSpot é, na sua génese, uma Plataforma de Automação de Marketing e CRM. Ao criar o seu website a partir do HubSpot garantirá que todas as leads geradas online estarão concentradas num único local. O CMS Hub Starter inclui vários métodos de lead capturing que vão ajudar o seu negócio a gerar mais leads:
- Formulários;
- Integração com Facebook Messenger;
- Bots;
- Ads;
- Live Chat;
- Landing Pages
Ao conseguir aceder a todas as leads geradas ao longo do tempo no HubSpot CRM será mais fácil garantir que nenhuma lead é esquecida e oferecer um acompanhamento personalizado ao longo do funil de marketing e vendas. Esta integração com o CRM torna também mais fácil perceber o histórico de interações com cada contacto, sendo possível perceber qual a história de cada utilizador com a empresa, quais os emails trocados anteriormente, as páginas visitadas, os formulários preenchidos, etc.
3 – Analítica e Segmentação
O CMS Hub Starter inclui um módulo de Analítica que conta com um dashboard standard para que consiga perceber o ROI e a performance dos principais KPI do website. Nesta versão do CMS Hub é possível criar 5 listas dinâmicas de segmentação e até 1 000 listas estáticas, para que possa nutrir e oferecer experiências personalizadas a cada segmento-alvo do seu website.
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Enquanto especialistas em MarTech (tecnologias de Marketing) e parceiros HubSpot em Portugal, a Liminal possui todas as competências, tanto de IT quanto de Marketing, para acompanhar a criação e desenvolvimento do seu site, desde a fase de estratégia e inclusão da proposta de valor no site, até à fase de programação, personalização e lançamento.
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