HubSpot CMS Hub: Criação de Websites integrados com CRM

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A HubSpot anunciou recentemente o lançamento da versão Starter do CMS Hub, que anteriormente estava apenas disponível nas versões Professional e Enterprise. Esta novidade é uma verdadeira revolução no mundo do desenvolvimento de websites e representa uma excelente oportunidade para os negócios criarem sites que, em termos de SEO, têm uma vantagem competitiva face aos que são criados noutras plataformas, como o WordPress, uma vez que o HubSpot CMS está totalmente preparado para garantir todos os requisitos técnicos em termos de velocidade de carregamento da página e outros Web Vitals considerados pela Google e por outros motores de pesquisa. Descubra abaixo todos os benefícios que o HubSpot CMS Hub Starter poderá proporcionar ao seu negócio.

O que é o HubSpot CMS?

O CMS Hub é um Content Management System criado pela HubSpot que permite que as empresas criem, publiquem e façam a gestão do conteúdo do website diretamente a partir do HubSpot. A plataforma de gestão de conteúdo é user-friendly e funciona numa lógica de drag-and-drop sendo possível criar um website sem qualquer conhecimento de programação.

Além disso, o HubSpot CMS tem o HubSpot CRM integrado, pelo que se torna fácil gerir todas as leads geradas através dos métodos de lead capture do website (como formulários ou live chat) e garantir o acompanhamento personalizado de todos os contactos ao longo de todas as fases do funil de marketing e vendas.

Atualmente o HubSpot CMS Hub está disponível em três versões:

  • Starter: a partir de 21€/mês;
  • Professional: A partir de 331€/mês;
  • Enterprise: A partir de 1 104€/mês.
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HubSpot CMS Hub: O que o diferencia?

1 – Rapidez na velocidade de carregamento das páginas e Segurança

Este é um dos grandes pontos fortes do HubSpot CMS Hub. Toda a plataforma está construída para que a velocidade de carregamento das páginas seja otimizada, o que ajudará a melhorar os resultados de SEO, uma vez que este é um dos fatores a que os motores de pesquisa dão maior importância atualmente. Algumas das ferramentas que asseguram a performance de rapidez de carregamento e segurança do CMS Hub:

  • CDN (Content Delivery Network) Global com 99,9% de uptime;
  • Monitorização de segurança 24/7 e deteção de ameaças;
  • Certificado SSL;
  • Suporte AMP para blogposts;
  • Otimização Mobile (Responsive Website);
  • Web Application Firewall.

Além da velocidade do website, a tarefa de otimizar os elementos que fazem parte do On-Page SEO – como a title tag, a meta description ou as heading tags – é simples de fazer no HubSpot. Todos estes elementos estão disponíveis à distância de um simples clique, o que torna a otimização rápida de fazer.

Se o seu website for rápido e seguro, oferecerá uma melhor experiência aos seus clientes. Assim, conseguirá obter cada vez mais visitantes e, por conseguinte, gerar mais leads e vendas.

2 – Acompanhamento personalizado a cada lead através da integração com CRM

O HubSpot é, na sua génese, uma Plataforma de Automação de Marketing e CRM. Ao criar o seu website a partir do HubSpot garantirá que todas as leads geradas online estarão concentradas num único local. O CMS Hub Starter inclui vários métodos de lead capturing que vão ajudar o seu negócio a gerar mais leads:

  • Formulários;
  • Integração com Facebook Messenger;
  • Bots;
  • Ads;
  • Live Chat;
  • Landing Pages

Ao conseguir aceder a todas as leads geradas ao longo do tempo no HubSpot CRM será mais fácil garantir que nenhuma lead é esquecida e oferecer um acompanhamento personalizado ao longo do funil de marketing e vendas. Esta integração com o CRM torna também mais fácil perceber o histórico de interações com cada contacto, sendo possível perceber qual a história de cada utilizador com a empresa, quais os emails trocados anteriormente, as páginas visitadas, os formulários preenchidos, etc.

3 – Analítica e Segmentação

O CMS Hub Starter inclui um módulo de Analítica que conta com um dashboard standard para que consiga perceber o ROI e a performance dos principais KPI do website. Nesta versão do CMS Hub é possível criar 5 listas dinâmicas de segmentação e até 1 000 listas estáticas, para que possa nutrir e oferecer experiências personalizadas a cada segmento-alvo do seu website.

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