Estamos numa nova era do marketing. A relação entre os consumidores e as marcas têm alterado significativamente e as empresas que não se adaptam a esta nova realidade correm o risco de ficar para trás.
Já há alguns anos que as marcas falam de interagir com o cliente no momento ideal, através do canal certo e com a mensagem indicada e personalizada – mas apenas nos últimos anos surgiram as ferramentas necessárias para conseguir tornar isto uma realidade.
Atualmente, são as empresas que conseguem unir o marketing tradicional a tecnologias de marketing que estão a prosperar. São também estas que conseguem estar na linha da frente da transformação digital, conseguindo alinhar perfeitamente marketing e vendas e oferecer experiências ricas durante toda a jornada do consumidor.
Nesta nova realidade, as empresas vencedoras são as que melhor dominam os papéis intercambiáveis do marketing, que partem dos alicerces do marketing tradicional, mas acrescentam um novo eco-sistema digital ao negócio; são as que investem mais em marketing digital à medida que a sua marca intervém mais no percurso do cliente, são as que melhor integram as atividades de marketing e vendas.
Perante este novo contexto, como integrar o marketing tradicional, com o digital e com as vendas? Que empresas é que têm liderado e superado estes desafios? Que processos e operações conduziram? Qual a chave de sucesso para outras empresas poderem crescer através do marketing tecnológico? Qual a importância de promover uma cultura de felicidade no trabalho que facilite a performance?
Descubra as respostas a estas questões na VIII edição do Fórum Squadra, no próximo dia 18 de Janeiro no Porto, que contará com oradores de empresas como a Nylon Agency, a Amorim Cork Composites, a Salesforce ou a Porto Business School.
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