4 Estratégias de Marketing Digital para Aumentar as Leads

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A geração de leads qualificadas é uma das principais preocupações de qualquer Marketeer. Os clientes estão cada vez mais bem informados, percorrem grande parte da jornada de decisão sozinhos e apenas entram em contacto com as marcas quando já sabem tudo sobre as mesmas. É exatamente por este motivo que é importante fornecer conteúdos únicos e relevantes, pelo qual o cliente está disposto a dar os seus dados em troca. Apenas deste modo se torna possível saber quem está do outro lado das visitas ao website e ajudar este contacto a converter ao longo das várias etapas do funil. Conheça abaixo estratégias de marketing digital que pode pôr em prática para aumentar as leads em 2021.

4 Estratégias de Marketing Digital para Aumentar as Leads em 2021

1 – Inbound Marketing combinado com Automação

O Inbound Marketing é uma estratégia cujo objetivo passar por atrair, converter e encantar os clientes, de modo a criar uma relação duradoura e relevante com a empresa. Assim, através desta tática, os potenciais clientes conseguem encontrar a sua empresa através de canais digitais como motores de busca, blogues, redes sociais e meios de comunicação social.

Ao criar conteúdos desenhados para responder a problemas e necessidades dos seus clientes ideais, o Inbound Marketing consegue atrair oportunidades qualificadas e construir confiança e credibilidade na sua marca.

Há cada vez mais marcas a adotar esta estratégia e a publicar conteúdo em diversos formatos – desde blogposts, até webinars e infográficos – pelo que é importante que a qualidade do conteúdo seja o principal guia. No caso do Inbound Marketing, a qualidade é sempre preferencial à quantidade. Quando combinada com uma Plataforma de Automação de Marketing, como o HubSpot, o Inbound Marketing torna-se na estratégia mais rentável a médio/longo-prazo para a geração de leads qualificadas.

2 – Personalização

Outra das maneiras mais eficientes de gerar leads em 2021 é personalizar ao máximo a experiência do cliente. A tecnologia disponível atualmente permite fazer isto de forma quase perfeita e gerar diferentes caminhos de nutrição e personalizar as experiências de cada utilizador, consoante a fase da jornada de decisão em que se encontra ou em que produto ou serviço está mais interessado.

Ao fornecer conteúdo relevante para o utilizador, torna-se mais fácil convertê-lo e acompanhar a sua jornada ao longo das diferentes fases. A personalização pode ser incluída em quase tudo: desde pop-ups e e-mails, até secções de páginas do website.

3 – Tracking à performance do website

É importante acompanhar a analítica e principais KPI do website para detetar potenciais oportunidades de melhoria e, assim, de conversão. Mesmo que o seu website apenas use o Google Analytics, é possível analisar métricas como:

  • Taxa de rejeição: as páginas que têm uma taxa de rejeição elevada indicam grandes oportunidades de melhoria no seu conteúdo, que poderá passar por alterar apenas um call-to-action ou simplificar a navegação no website.
  • Conversões nas páginas: Compare as páginas que recebem maior número de conversões no seu website, com as que recebem menos. O que é que está a resultar nas páginas com bons resultados e que poderá aplicar para melhorar os números nas que não estão a ter uma performance tão boa?
  • Fontes de tráfego: Acompanhe as fontes de tráfego do seu website e perceba quais os canais que têm melhores taxas de conversão. Assim, saberá onde investir o seu tempo e dinheiro.

4 – Utilize o seu Chat para gerar leads

E se o seu chat fosse despoletado automaticamente aos visitantes que passam mais de 3 minutos no seu website, com uma mensagem adequada à página que está a ser visualizada? Esta pequena alteração irá permitir aumentar a geração de leads, independentemente da indústria e tipo de negócio da sua empresa. Segundo um estudo da J.D. Power, o live chat é o meio de comunicação digital preferido dos clientes (42%), seguido do e-mail (23%) e redes sociais ou fóruns (16%).

O chat não deve ser encarado apenas para prestar suporte ou responder a questões técnicas. É um dos meios mais eficazes para iniciar uma conversa com os seus potenciais clientes!

Descubra como as MarTech podem gerar mais leads para o seu negócio

O potencial das MarTech (Tecnologias de Marketing) está por explorar na maioria das empresas portuguesas. Quando combinadas com estratégia e ações de Marketing, permitem melhorar a performance de Marketing e Vendas, aumentar a geração de leads e acelerar o ciclo de vendas.

Enquanto especialistas em MarTech, como CRM ou Automação de Marketing, a Liminal ajudará a sua empresa a aproveitar todo o potencial das tecnologias, através da seleção, adaptação e implementação das tecnologias ideais para a sua realidade e da formação das equipas para que sejam proficientes no uso das ferramentas de apoio ao Marketing e Vendas.

Solicite um diagnóstico à sua empresa e descubra como poderá gerar mais leads com o apoio de tecnologias de Marketing e Vendas.

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  1. […] e fecho de negócios. É aqui que são estabelecidos os critérios de triagem e captura de dados de leads, nutrição, scoring, routing, status da lead (ou taxonomia de lifecycle) e service level agreement […]

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