A transformação digital está a revolucionar vários setores de atividade, e a indústria não tem escapado. Mais especificamente, a indústria têxtil precisa de se focar na experiência do cliente, garantindo que todos os pedidos de amostras ou encomendas realizadas são entregues rapidamente e com excelente qualidade. Só assim se torna possível competir com uma concorrência que é, hoje, mundial. Conheça abaixo os benefícios de utilizar um CRM na Indústria Têxtil.
Indústria Têxtil: Um setor que se tem reinventado
A indústria têxtil em Portugal está a posicionar-se na linha da frente da sustentabilidade, mas também da digitalização. São vários os casos de sucesso de empresas centenárias que ultrapassaram várias crises económicas e são mais competitivas do que nunca. Isto apenas é possível recorrendo às tecnologias certas para garantir que toda a experiência do cliente é a melhor possível.
O potencial de usar um CRM na Indústria Têxtil
A utilização de um CRM (Customer Relationship Management) que se adapte a cada indústria e à realidade de cada empresa, como o Zoho, permite obter vários benefícios.
Além de ser possível manter todos os dados relacionadas com os clientes e potenciais clientes organizados e atualizados num só local, passa também a ser possível fazer a gestão de todo o ciclo de encomenda, desde o momento em que é pedida uma amostra de tecido até ao momento em que a encomenda é efetuada.
Depois de registado o pedido de amostra, é também possível automatizar o processo de recolha de feedback da amostra através de um e-mail automático enviado depois de 1 semana, por exemplo, após o pedido ter sido expedido.
Deste modo, torna-se possível obter uma visão 360º de cada empresa e contacto, sabendo exatamente quais os touchpoints que ocorreram (visitas ao website, e-mails recebidos, interações com a marca) e fazer um acompanhamento personalizado e pormenorizado para que cada potencial cliente se converta em novo cliente.
Webinar – CRM na Indústria Têxtil
Assista ao Webinar de demonstração “CRM na Indústria Têxtil” e descubra:
✔ Como é que o Zoho CRM se pode adaptar à indústria têxtil;
✔ Como agilizar o funil de envio de amostras e recolher o seu feedback;
✔ Como obter aprovações das amostras por email.