Integration Series #2: Como integrar sistemas com os HubSpot CRM Cards

O HubSpot é a plataforma de Automação de Marketing líder de mercado, e tem na sua génese um CRM que permite personalizar todas as comunicações e ter uma visão 360º de cada contacto. No entanto, a plataforma apresenta algumas limitações em termos de personalização de campos e módulos do CRM. Este desafio é facilmente ultrapassado com os CRM Cards, uma funcionalidade que permite integrar sistemas, ao apresentar informação que está noutro sistema usado pela empresa (ex.: ERP) diretamente no HubSpot. Conheça abaixo o que são os CRM Cards e como usá-los.

O que são os CRM Cards do HubSpot?

Os CRM Cards permitem que informação de outros sistemas – como o ERP – apareça nos contactos, empresas, negócios ou tickets do HubSpot, sem que estes dados estejam inseridos na base de dados do HubSpot.

Por exemplo, imagine que a sua equipa de Suporte utiliza uma app externa ao HubSpot para gerir os tickets e os pedidos de suporte, mas a equipa de Vendas utiliza o HubSpot para gerir as oportunidades e os negócios. Seria útil para a equipa de vendas saber quais os clientes que têm pedidos de suporte ativos, para ajustarem o discurso e a abordagem comercial a estes casos. Com os CRM Cards, conseguem ver esta informação sem sair do HubSpot.

integrar sistemas, integração hubspot, hubspot crm cards, custom cards

Acabe com as ilhas de informação com os HubSpot CRM Cards

Um dos grandes benefícios de usar os CRM Cards é a possibilidade de integrar diferentes sistemas usados pela empresa, sem necessidade de integrar as bases de dados. Isto porque o HubSpot apenas “lê” a informação contida no outro sistema, e não a integra na sua base de dados. Há diversos exemplos que permitem perceber a aplicação dos CRM Cards no dia-a-dia das empresas.

Integração ERP – HubSpot

Ex.: Integração ERP Primavera & HubSpot; Integração PHC & HubSpot; Integração Eticadata & HubSpot

Com os CRM Cards passa a ser possível visualizar toda a informação contida no ERP diretamente no HubSpot. Isto permite poupar tempo, uma vez que toda a informação de faturação, encomendas, etc. fica presente no mesmo local.

Integração Sistema de Faturação – HubSpot

Ex.: Integração InvoiceXpress & HubSpot; Integração EasyPay & HubSpot

Os CRM Cards podem também ser usados para mostrar todos os dados relativos à faturação de cada cliente diretamente no HubSpot, facilitando a consulta desta informação.

Integração Sistema de Suporte – HubSpot

Ex.: Integração Zendesk & HubSpot

O próprio HubSpot tem um módulo apenas dedicado ao apoio ao cliente e à gestão de tickets mas, caso a sua empresa utilize outra aplicação para fazer a gestão pós-venda, torna-se possível ver qual o estado de cada ticket de suporte associado a cada contacto e empresa.

Integração Gestão de Projetos – HubSpot

Ex.: Integração Zoho Projects & HubSpot; Integração Monday & HubSpot

Este exemplo aplica-se mais a empresas B2B e ao módulo de negócios do HubSpot. Ao usar os CRM Cards conseguirá perceber qual o estado do projeto – e outras informações relacionadas com a gestão de projetos – associado a cada empresa. Esta informação pode ser útil para a equipa de Vendas adaptar a sua abordagem em caso de cross-sell ou up-sell, por exemplo.

Integração Aplicação de Gestão de Documentos – HubSpot

Ex.: Integração PandaDoc & HubSpot

Se a sua empresa utiliza PandaDoc, por exemplo, para enviar propostas, passa a ser possível que os comerciais acedam a esta informação diretamente do HubSpot.

Integração PandaDoc HubSpot, hubspot integração, integrar sistemas

Comece já a integrar os sistemas na sua empresa

Enquanto especialistas em tecnologias de marketing e parceiro HubSpot em Portugal, a Liminal conta com o know-how necessário para garantir que a integração entre HubSpot e os vários sistemas da sua empresa é feita de forma eficaz e sem falhas.

Fale connosco e acabe já com as ilhas de informação na sua empresa.

integração de sistemas, integração, crm integrado

Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:

Leave a Reply