Integration Series #2: Como integrar sistemas com os HubSpot CRM Cards

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O HubSpot é a plataforma de Automação de Marketing líder de mercado, e tem na sua génese um CRM que permite personalizar todas as comunicações e ter uma visão 360º de cada contacto. No entanto, a plataforma apresenta algumas limitações em termos de personalização de campos e módulos do CRM. Este desafio é facilmente ultrapassado com os CRM Cards, uma funcionalidade que permite integrar sistemas, ao apresentar informação que está noutro sistema usado pela empresa (ex.: ERP) diretamente no HubSpot. Conheça abaixo o que são os CRM Cards e como usá-los.

O que são os CRM Cards do HubSpot?

Os CRM Cards permitem que informação de outros sistemas – como o ERP – apareça nos contactos, empresas, negócios ou tickets do HubSpot, sem que estes dados estejam inseridos na base de dados do HubSpot.

Por exemplo, imagine que a sua equipa de Suporte utiliza uma app externa ao HubSpot para gerir os tickets e os pedidos de suporte, mas a equipa de Vendas utiliza o HubSpot para gerir as oportunidades e os negócios. Seria útil para a equipa de vendas saber quais os clientes que têm pedidos de suporte ativos, para ajustarem o discurso e a abordagem comercial a estes casos. Com os CRM Cards, conseguem ver esta informação sem sair do HubSpot.

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Acabe com as ilhas de informação com os HubSpot CRM Cards

Um dos grandes benefícios de usar os CRM Cards é a possibilidade de integrar diferentes sistemas usados pela empresa, sem necessidade de integrar as bases de dados. Isto porque o HubSpot apenas “lê” a informação contida no outro sistema, e não a integra na sua base de dados. Há diversos exemplos que permitem perceber a aplicação dos CRM Cards no dia-a-dia das empresas.

Integração ERP – HubSpot

Ex.: Integração ERP Primavera & HubSpot; Integração PHC & HubSpot; Integração Eticadata & HubSpot

Com os CRM Cards passa a ser possível visualizar toda a informação contida no ERP diretamente no HubSpot. Isto permite poupar tempo, uma vez que toda a informação de faturação, encomendas, etc. fica presente no mesmo local.

Integração Sistema de Faturação – HubSpot

Ex.: Integração InvoiceXpress & HubSpot; Integração EasyPay & HubSpot

Os CRM Cards podem também ser usados para mostrar todos os dados relativos à faturação de cada cliente diretamente no HubSpot, facilitando a consulta desta informação.

Integração Sistema de Suporte – HubSpot

Ex.: Integração Zendesk & HubSpot

O próprio HubSpot tem um módulo apenas dedicado ao apoio ao cliente e à gestão de tickets mas, caso a sua empresa utilize outra aplicação para fazer a gestão pós-venda, torna-se possível ver qual o estado de cada ticket de suporte associado a cada contacto e empresa.

Integração Gestão de Projetos – HubSpot

Ex.: Integração Zoho Projects & HubSpot; Integração Monday & HubSpot

Este exemplo aplica-se mais a empresas B2B e ao módulo de negócios do HubSpot. Ao usar os CRM Cards conseguirá perceber qual o estado do projeto – e outras informações relacionadas com a gestão de projetos – associado a cada empresa. Esta informação pode ser útil para a equipa de Vendas adaptar a sua abordagem em caso de cross-sell ou up-sell, por exemplo.

Integração Aplicação de Gestão de Documentos – HubSpot

Ex.: Integração PandaDoc & HubSpot

Se a sua empresa utiliza PandaDoc, por exemplo, para enviar propostas, passa a ser possível que os comerciais acedam a esta informação diretamente do HubSpot.

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Comece já a integrar os sistemas na sua empresa

Enquanto especialistas em tecnologias de marketing e parceiro HubSpot em Portugal, a Liminal conta com o know-how necessário para garantir que a integração entre HubSpot e os vários sistemas da sua empresa é feita de forma eficaz e sem falhas.

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