Como escolher um consultor MarTech – Parte 1: Definir os objetivos

Nos últimos anos, o cenário de marketing passou por transformações significativas devido à evolução das interações digitais e tradicionais. Nesse contexto dinâmico, as empresas enfrentam oportunidades e desafios crescentes. Para se destacarem e estabelecerem uma presença sólida na mente dos clientes, as empresas precisam de estabelecer conexões emocionais e personalizadas, que atinjam cada indivíduo no lugar e momento certos. Para saber como escolher um Consultor Martech, confira o primeiro artigo desta série, que será seguido por mais dois artigos sobre o mesmo tema.

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O mundo cada vez mais complexo das MarTech 

A automação é fundamental para oferecer experiências personalizadas em grande escala. O marketing tecnológico  (MarTech) desempenha um papel crucial, automatizando fluxos de trabalho e otimizando esforços de marketing. Compreendendo diversas capacidades, desde a execução e otimização de campanhas até a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e análise de dados, as MarTech apoiam-se na Inteligência Artificial (IA) e na Machine Learning (ML) para avanços tecnológicos rápidos.  

À medida que o cenário MarTech se torna mais complexo, muitas marcas reconhecem a necessidade de parceiros externos para implementar e gerir soluções complexas. Esses parceiros desempenham papéis cruciais na implementação, otimização e gestão contínua, atuando como consultores estratégicos. 

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O uso eficaz da tecnologia de marketing (MarTech) é essencial para otimizar esforços e alcançar o sucesso nos negócios. As empresas confiam em soluções MarTech para criar experiências consistentes. Antes de procurar parcerias de serviço MarTech, é crucial entender o uso comum de soluções e fornecedores preferidos.  

Os objetivos das Parcerias MarTech

Segundo a pesquisa realizada pela Acxiom e MTM, ao entrevistar 200 líderes empresariais do Reino Unido e dos EUA, os resultados de pesquisa mostram a predominância de soluções estabelecidas, como nuvens de marketing (83%), plataformas CRM (81%) e software de análise (78%). As tecnologias mais recentes, como plataformas de dados do cliente (CDPs) e soluções de resolução de identidade, estão em ascensão.  

O cenário MarTech é diversificado, com milhares de fornecedores. Salesforce, Oracle, SAP, Adobe/Marketo e HubSpot são os líderes, mas oferecem suporte limitado. Para realizar o valor dos investimentos, as empresas precisam dos dados, pessoal e processos certos. Muitas carecem de recursos internos, recorrendo a parceiros MarTech. Os parceiros externos entendem o cenário MarTech, ajudando a identificar soluções alinhadas. A razão principal para contratar os parceiros é maximizar o valor do investimento (62%), seguido pelo acesso a habilidades técnicas (53%).  

As empresas menores dependem mais de parceiros, enfrentando desafios para atrair talentos. As grandes empresas priorizam as melhores práticas, tendo infraestruturas avançadas. Apesar da perceção contrária, em média, 41% do orçamento MarTech são alocados para parcerias. As grandes empresas alocam mais (45%) do que as pequenas empresas (40%). Esta pesquisa destacou o papel vital dos parceiros MarTech em maximizar investimentos. 

Trace o caminho para o sucesso com especialistas em MarTech 

O mundo do Marketing e da Tecnologia está em constante evolução. É cada vez mais importante contar com especialistas que garantam a integração das inovações nas empresas. Além disso, para que a tecnologia contribua para o sucesso do negócio, é essencial ter uma estratégia que oriente a implementação, adoção e evolução dos sistemas. 

Como especialistas em MarTech, a Liminal oferece uma visão integrada que combina Tecnologia, Marketing e Estratégia. Garantimos a adoção e a implementação bem-sucedida das tecnologias de marketing, seja através da escolha imparcial dos sistemas certos para enfrentar os desafios da sua empresa, da adaptação dos processos e fluxos em sistemas existentes ou do desenvolvimento de uma estratégia de CRM & Automação que contribua para o crescimento do negócio. 

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