Automação de Marketing – O Quadrante Mágico Liminal

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As ferramentas de automação de Marketing permitem-lhe ter um conhecimento profundo sobre cada uma das fases do processo de decisão (Atrair, Envolver, Conquistar, Encantar) e perceber em qual é que os seus clientes se encontram e, a partir daí, traçar um plano para fomentar ações de demand generation e de aumento das vendas. 

O Quadrante Mágico da Liminal permite-lhe perceber, através de um diagnóstico online, qual o nível de automação que a sua empresa precisa e o necessita fazer para ganhar vantagem competitiva. É uma maneira simples e intuitiva de perceber qual o melhor software de automação para o seu negócio, mas também de guiar a escolha futura de um software de automação de marketing. 

Os quadrantes de Automação de Marketing

O quadrante combina variáveis de complexidade do negócio, com variáveis de sofisticação de automação, para determinar qual o quadrante em que a sua empresa se encontra.

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1. Mundo de Novas Oportunidades 

No primeiro quadrante, a complexidade tecnológica e de marketing é pouco acentuada e as exigências de performance de um sistema de automação são normais.  

Neste quadrante, qualquer iniciativa bem estrutura de Automação de Marketing traz elevadas probabilidades de sucesso e a garantia de que vai descobrir muitas oportunidades. 

2. Grandes Retornos 

Neste quadrante, a complexidade tecnológica e de marketing é pouco acentuada, mas as exigências de performance de um sistema de automação, requerem a escolha de uma plataforma evoluída. 

O sucesso de um programa de Automação de Marketing depende sobretudo da capacitação estratégica e alto envolvimento de pessoas e recursos-chave. Com o alinhamento correto destas variáveis são esperados retornos elevados, uma enorme redução dos custos associados a tarefas rotineiras e um aumento na eficácia das ações de marketing. 

3. Evolução Cautelosa 

Se a sua empresa se situar no quadrante da Evolução Cautelosa, significa que a complexidade tecnológica e de marketing é muito acentuada, mas as exigências de performance de um sistema de automação são normais.

Neste quadrante, é importante garantir a integração dos vários sistemas IT que estão ao serviço do marketing e vendas, de modo a que o software de automação não venha a ser uma ilha de informação.  

A dinâmica organizacional e de marketing vai sofrer fortes mudanças, pelo que a implementação de um sistema de automação deverá ser gradual e consistente. Desta forma, assegura o melhor retorno do investimento, evoluindo em passos incrementais que permitem o estudo, teste e consolidação de cada fase. 

4. Galáticos 

No quadrante dos Galáticos a complexidade tecnológica e de marketing é muito acentuada e as exigências de performance de um sistema de automação requerem a escolha de uma plataforma bastante evoluída.  

As necessidades descritas por empresas neste quadrante exigem que tenha na sua organização um sistema de automação marketing robusto, com elevada customização e flexibilidade para gerir campanhas complexas, automatizar processos internos, alinhar marketing e vendas, fazendo uso de capacidades tais como o scoring de leads, smart content e segmentação dinâmica.

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O Quadrante Mágico Liminal

Desconhecer qual o estado da sua empresa e as suas necessidades poderá ter repercussões bastante graves para a evolução do negócio. O Quadrante Mágico da Liminal permite-lhe perceber, através de um diagnóstico online, qual o nível de automação que a sua empresa precisa e o necessita fazer para ganhar vantagem competitiva através da Automação. É uma maneira simples e intuitiva de entender qual o melhor software de automação para o seu negócio, mas também de guiar a escolha futura de um software de automação de marketing.

Para ajudar a sua empresa a ultrapassar estes desafios, a Liminal desenvolveu também um programa de Inbound & Marketing Automation. Atraia novos clientes nos canais digitais, automatize a relação com a marca, atrair novas leads e retire todo o potencial que a tecnologia tem para lhe oferecer. 

Enquanto especialista em martech (marketing technologies), a Liminal tem vindo a conseguir melhorar os resultados de marketing e de vendas de várias empresas, assegurando as condições para o sucesso de programas de automação de marketing . 

Com a Liminal terá acesso a peritos que farão a análise, desenho e implementação de estratégias e operações de marketing e vendas, suportadas por sistemas tecnológicos, como a Automação de Marketing, que garantem o crescimento do seu negócio. Agende já um diagnóstico gratuito com um especialista Liminal 

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