O Account-Based Marketing (ABM) é uma das formas mais eficazes de conseguir novos clientes para o seu negócio B2B, através do uso de campanhas personalizadas a contas específicas. Ao recorrer a esta técnica, mais de ⅔ das empresas B2B que implementam programas de Account-based Marketing aumentam as vendas em 10%. (Demand Gen Report)
Como funciona o Account-Based Marketing (ABM)?
Uma estratégia de Account-Based Marketing permite selecionar e alcançar os seus clientes ideais no momento mais adequado para eles, coordenando múltiplos meios (mobile, redes sociais, display advertising, vídeo) e mensagens de forma automatizada e personalizada.

No Account-Based Marketing, a criação de um bom relacionamento e a qualidade dos processos são aspetos fulcrais para o sucesso da estratégia. O ABM é altamente eficiente e elimina o problema associado à captura de interações, existente no Inbound Marketing, onde, muitas vezes, são geradas centenas de leads de baixa qualidade, que normalmente nunca serão convertidas.
Account-Based Marketing: O Webinar
No webinar “Account-Based Marketing: O Segredo do Sucesso dos Negócios“, Tiago J. C. Sousa, fundador da Liminal, explica a importância de investir numa estratégia de ABM, bem como quais os passos que deve seguir para o fazer com sucesso. Assista ao webinar e descubra:
✔ A diferença entre Lead-Based Marketing e Account-Based Marketing;
✔ A importância de definir um ICP (Ideal Customer Profile);
✔ Como criar uma estratégia de ABM passo a passo.
