A Era do Marketing Liminal

“Num mundo de alta tecnologia, as pessoas desejam um contacto próximo. Graças às análises de big data, os produtos tornam-se mais personalizados e os serviços mais pessoais. Na economia digital, a chave é potenciar estes paradoxos.”
– Philip Kotler

A liminaridade acontece quando se está no limite, entre fronteiras e espaços de incerteza. É neste estado de transformação que a criatividade floresce e o extraordinário ganha forma.

A 4ª revolução industrial tem pressionado as empresas a adaptarem-se a um mundo em permanente transição, com limites e status quo a serem redefinidos a grande velocidade, em diversos mercados e sectores de atividade. Há uma nova realidade de marketing e vendas imposta pela transformação digital, à qual a maioria das marcas ainda não conseguiu responder com eficácia.

Durante décadas, os negócios confiaram num modelo unidirecional de comunicação para persuadir os consumidores, através de campanhas massivas de publicidade e relações públicas. Hoje em dia, tudo isso mudou.

Departamentos de marketing e agências de comunicação lutam para dominar um ecossistema de informação, no qual a voz do consumidor foi libertada e amplificada à escala global. Os gestores são cada vez mais pressionados pela entrega de resultados e retorno, pelo domínio de competências digitais, bem como pela gestão e integração de novas tecnologias, que rapidamente se multiplicam.

A reputação da sua marca depende dos impulsos do novo consumidor, que é agora protagonista e produtor de conteúdos que difunde em múltiplos canais, mobilizando comunidades imensas. O ciclo de decisão de compra foi alterado pelo poder que os clientes têm para aceder e avaliar ativamente produtos e serviços vindos de qualquer parte do mundo e por um comportamento pós-compra de constante escrutínio.

O seu marketing já não pode ser apenas reativo, mas deve moldar ativamente todo o ciclo de decisão e entregar de forma ininterrupta uma experiência de consumo superior. Há um conjunto de tecnologias que está a permitir esta mudança, facilitando o desenho e constante otimização da experiência do cliente em múltiplos canais, aumentando o retorno sobre o investimento e o valor que acrescenta à relação.

Onde o Marketing e a Tecnologia se unem para expandir o seu negócio

A Liminal nasceu para ajudar os gestores que querem aumentar a performance de marketing e vendas, pela redução da complexidade tecnológica, integrando o marketing tradicional e o digital, para entregar uma experiência superior ao cliente, capaz de impulsionar os negócios.

A economia digital transformou os negócios para sempre. Estratégia, marketing e tecnologias, convergem para a criar novos domínios de sucesso para marcas e consumidores. Na Liminal transformamos o seu negócio pela interseção destas competências, centrando o marketing no ser humano, para produzir resultados mensuráveis.

Tiago Sousa, LiminalTiago J. C. Sousa
Managing Partner
linkedin

 

“A convergência da tecnologia acabará por levar à convergência entre o marketing digital e o marketing tradicional.”
– Philip Kotler

Feedback
0 de 5 estrelas. 0 votos.
O meu feedback:

Deixar uma resposta