Muitos negócios, tanto B2B como B2C, utilizam o WhatsApp enquanto ferramenta de Customer Service, para garantir que os seus clientes têm um tempo de resposta quase imediato. Se usar também o HubSpot, terá as tecnologias que necessita para comunicar com os seus clientes ao longo das diferentes fases do funil de marketing e vendas. Integrar as duas plataformas irá poupar-lhe tempo precioso e evitará que se esqueça de potenciais clientes que iniciaram o contacto com a sua empresa através desta app. Descubra abaixo o passo a passo de como integrar HubSpot e WhatsApp.
De que precisa antes de começar a integração?
Antes de começar a integração, irá necessitar de duas coisas:
- Garantir que a sua versão de HubSpot tem a feature de “Workflows”. Esta funcionalidade está presente nas versões Professional e Enterprise do HubSpot Marketing, Sales e Service.
- Ter uma API do WhatsApp Business. Para gerar esta API deverá garantir que a sua página de Facebook está verificada.
Como integrar HubSpot e Whatsapp?
Passo 1 – Escolher a integração
Há várias integrações entre HubSpot e Whatsapp disponíveis no Marketplace da HubSpot. Neste caso, vamos demonstrar como fazer a integração utilizado a app “HubSpot + WhatsApp Integration” desenvolvida pela Niswey.
Passo 2 – Autorizar o acesso
Depois de subscrever a ferramenta de WhatsApp Automation da Niswey, deverá autorizar o acesso ao seu portal HubSpot. Depois disso, deverá fornecer os dados da chave API e atualizar o webhook no dashboard de API.
Passo 3 – Sincronização automática de mensagens entre o HubSpot e o WhatsApp
Depois de configurar a API e o webhook, a integração entre os dois sistemas está concluída. Verá que foram adicionadas novas secções nos Contactos do HubSpot e que as mensagens do WhatsApp foram sincronizadas automaticamente e estão disponíveis no HubSpot.
O que conseguirei fazer com esta integração?
– Ver conversas do WhatsApp diretamente no HubSpot
Ao integrar os dois sistemas conseguirá visualizar todo o histórico de mensagens de WhatsApp enviadas a um contacto, diretamente no HubSpot. Isto irá permitir poupar tempo e saber rapidamente quais as últimas mensagens trocadas com este potencial cliente.
– Enviar mensagens WhatsApp diretamente do HubSpot
Além do histórico de mensagens com cada contacto, esta integração possibilita também o envio de mensagens em tempo real.
– Automatize o envio de mensagens no WhatsApp, através da definição de triggers no HubSpot
Automatize mensagens do WhatsApp com base em triggers ou envie mensagens automatizadas para listas inteiras criadas no HubSpot. Embora sejam enviadas de forma automatizada, estas mensagens poderão ser personalizadas através dos tokens de personalização do HubSpot.
– Automatize respostas frequentes, através dos Workflows do HubSpot
Há algumas perguntas que costumam ser repetidas por vários clientes e que, se as suas respostas forem automatizadas, conseguirá poupar bastante tempo e responder mais rapidamente. Esta integração permite exatamente isso: a automatização de mensagens que, por exemplo, partilham links para opções de pagamento, definindo triggers de compra nos Workflows do HubSpot. Também poderá usar triggers para enviar mensagens de confirmação de pagamento, confirmações de pedidos, notificações e muito mais.
– Melhore o Pós-Venda com a geração automática de Tickets
Crie tickets de suporte, negócios, lembretes, tarefas e muito mais através dos triggers baseados em mensagens do WhatsApp, nos Workflows do HubSpot. Forneça suporte ao cliente e acompanhamentos mais rápidos.
Comece já a integrar HubSpot & WhatsApp
Enquanto especialistas em tecnologias de marketing e parceiro HubSpot, a Liminal conta com o know-how necessário para garantir que a integração entre HubSpot e WhatsApp é feita de forma eficaz e sem falhas.
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