Todas as empresas querem gerar mais leads e ganhar mais negócios. A fórmula para o conseguir pode alterar consoante as empresas mas, atualmente, costuma estar sempre relacionada com algum tipo de tecnologia. Além de proporcionar a recolha e análise de tendências e preferências de cada cliente, plataformas de automação de marketing, como o Zoho MarketingHub, permitem personalizar a relação com cada utilizador a uma escala que, anteriormente, não seria possível.
Demo Zoho MarketingHub: Assista já
Mais do que automatizar tarefas, a automação de marketing é uma abordagem moderna para endereçar questões antigas do mundo do marketing. Atualmente, a automação de marketing pode aplicar-se a todas as empresas, independentemente do seu tamanho ou área de atividade. Mas, como descobrir se é o momento certo para investir em automação de marketing? Descubra abaixo.
Descubra se é o momento certo para investir em automação de marketing
Se responder “sim” a estas 10 questões, saiba que é o momento ideal para adquirir uma plataforma de automação de marketing.
- Quer identificar, fazer tracking e analisar o comportamento dos visitantes no seu website?
- Quer gerir uma estratégia de marketing multicanal, incluindo SMS, email e redes sociais, para a sua marca?
- Procura uma maneira organizada e personalizada de construir a relação com as suas leads.
- O principal objetivo dos seus esforços de marketing são gerar, nutrir e qualificar leads.
- Quer segmentar as leads segundo os seus interesses e nível de interação com a empresa.
- A equipa de vendas quer um ciclo de conversão lead-to-customer mais rápido.
- Quer aumentar a receita em várias plataformas e canais.
- Quer medir o desempenho e ROI de cada campanha de marketing.
- Necessita de um sistema integrado que ajude a unir todas as ações e tarefas de marketing num só local.
- Necessita de alinhar marketing e vendas e que as duas equipas colaborem mutuamente.
Zoho Marketing Hub: as funcionalidades que vão impactar o seu dia-a-dia
Uma das melhores plataformas de automação de marketing, que está rapidamente a conquistar o mercado, é o Zoho Marketing Hub. Esta aplicação foi desenhada para ajudar os marketeers a obter total controlo do marketing da empresa, bem como a oferecer experiências únicas aos utilizadores. Conheça abaixo as principais features do Zoho Marketing Hub.
1 – Personalizar jornadas de conversão
A construção de jornadas personalizadas é a chave de sucesso de uma experiência incrível, centrada no utilizador. As jornadas do MarketingHub são uma ferramenta que ajuda a visualizar, em poucos segundos, cada jornada de cliente e a melhorar o engagement com a marca em cada touchpoint. Assim, é possível criar triggers, processos ou exit actions que permitem criar experiências verdadeiramente especiais e personalizadas para cada cliente.
2 – Análises comportamentais
A analítica do MarketingHub permite perceber quais os comportamentos que cada utilizador teve no website e, assim, o que o fez converter, ou não. Através da definição de eventos e objetivos, torna-se mais fácil perceber quais os elementos que têm contribuído para o sucesso da estratégia de marketing e se os objetivos estão a ser cumpridos.
3 – Planeie campanhas ao milímetro
Sabe qual a campanha que teve melhor resultados nos últimos 6 meses? Ou qual trouxe mais leads e novos clientes? Perceber quais as campanhas e ações que funcionam melhor é essencial para o sucesso de uma estratégia de marketing. O Campaign Planner do Zoho MarketingHub permite desenhar cada campanha ao pormenor: desde os objetivos, ao target, canais e dinheiro alocado.
4 – Relatórios de atribuição
Os relatórios de atribuição do Zoho MarketingHub permitem perceber qual o impacto que cada ação de marketing teve em cada venda. Isto é algo importantíssimo para alinhar marketing e vendas, uma vez que se torna possível perceber qual o contributo de cada equipa para o sucesso da empresa, desde o primeiro momento em que entraram em contacto com a marca.
5 – Scoring e tags
Para facilitar o processo de qualificação de leads, o Zoho MarketingHub permite definir parâmetros que atribuem automaticamente tags e score a cada uma. Por exemplo, é possível definir que uma lead com score de 100 está pronta para ser contactada pela equipa de vendas. Deste modo, a equipa de marketing irá deixar de perder tanto tempo na qualificação de leads.
6 – Uma plataforma que reúne todas as informações
O Zoho MarketingHub faz parte de um conjunto de aplicações, o Zoho One, desenhadas para facilitar a gestão de várias ações de marketing e vendas, como a criação de formulários, envio de e-mails ou a gestão de eventos e redes sociais. Deste modo, conseguirá gerir todas as ações e canais de marketing no mesmo local.
Além disso, o Zoho MarketingHub tem integração com o Zoho CRM, pelo que terá acesso aos benefícios de integrar o CRM com a plataforma de automação de marketing.
Veja o Zoho MarketingHub em ação
A Liminal trabalha diariamente para guiar a sua empresa durante este processo proporcionando soluções aplicadas ao nível das marketing technologies (MarTech). Aconselhamos sobre qual a melhor solução para si de acordo com as suas necessidades de negócio. Desta maneira, sabe que fez a escolha certa.
Veja online a demonstração de Zoho MarketingHub e veja como esta tecnologia pode melhorar as vendas da sua empresa.