+31% de tecnologias na MarTech Landscape Portugal 2022

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Pelo segundo ano consecutivo, a Liminal juntou-se à MarTechTribe e ao Chiefmartec (fundado pelo Scott Brinker) para mapear as MarTech com origem portuguesa e criar a MarTech Landscape Portugal 2022. É sabido que Portugal é um hub tecnológico de excelência, mas a principal conclusão da MarTech Landscape deste ano é esmagadora: em apenas 12 meses houve um aumento de 31% de novas tecnologias portuguesas dedicadas ao Marketing e às Vendas! Descubra abaixo todas as novidades e as mais recentes tecnologias que compõem a MarTech Landscape deste ano.

MarTech Landscape Global: 9 932 tecnologias em 2022

O mundo das MarTech continua a crescer em todo o mundo: há agora 9 932 tecnologias mapeadas na MarTech Landscape 2022, um aumento de 24% face a 2020.

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Se compararmos o número atual de tecnologia com os valores de 2011, quando a primeira MarTech Landscape foi lançada, corresponde a um aumento de 6 521% ao longo destes anos:

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Este ano há também uma novidade na apresentação da MarTech Landscape. Em vez de ser um PDF estático, a MarTech Landscape está disponível no site interativo MarTech Map, que permite filtrar a Landscape de forma dinâmica por país, categoria e tecnologia. É também possível contribuir com novas tecnologias através desta página e, assim, ajudar-nos a fazer crescer este mapa!

MarTech Landscape Portugal 2022: As novas Tecnologias

A MarTech Landscape Portugal é agora composta por 122 tecnologias, um aumento de mais 33 tecnologias face a 2021. O maior aumento foi nas categorias de “CRM” e “Budgeting & Finance”, com 4 novas tecnologias de CRM mapeadas e 5 novas tecnologias ligadas à gestão financeira.

As novas tecnologias adicionadas à MarTech Landscape Portugal de 2022 são:

Advertising & Promotion

Display & Programmatic Advertising
  • AdSpyglass – (Lisboa) – Solução para gestão de redes de anúncios num só sítio.
Mobile Marketing
  • Hang My Ads – (Lisboa) – Tecnologia para otimização de Mobile Marketing e Affiliate Marketing.
  • Pushnews – (Porto) – Tecnologia de push notifications e ferramentas de conversão digital.

Content & Experience

Interactive Content
  • zoomguide – (Aveiro) – O zoomguide reúne Inteligência Artificial e Realidade Aumentada para oferecer experiências personalizadas ao público do setor cultural.
Marketing Automation & Campaign/Lead Management
  • Closum – (Vila Nova de Famalicão) – A Closum é uma plataforma de Email e SMS Marketing, que permite também criar landing pages de forma user friendly e flexível.
  • WElead – (Lisboa) – Plataforma de Gestão, Atribuição e Distribuição de Leads de forma simples e intuitiva.
SEO
  • SERPpreviewtool – (Vila Nova de Gaia) – O SERPpreviewtool permite pré-visualizar os resultados de pesquisa do Google e, assim, facilita o desenvolvimento das meta tags de uma página respeitando todos os limites de caracteres do Google.

Social & Relationships

Customer Experience Service & Success
  • OutSmart – (Lisboa) – Software para Gerir Serviços e Equipas Técnicas.
  • Infraspeak – (Porto) – Software para gestão de manutenção.
  • Knokcare – (Porto) – Solução de telemedicina e digitalização da gestão e atendimento de cuidados médicos.
Influencers
  • Brinfer – (Lisboa) – Plataforma de Marketing de Influência que permite criar, executar e medir campanhas com influencers.
CRM
  • X-IMO – (Aveiro) – CRM para o setor imobiliário.
  • P4L Pro – (Lisboa) – A P4L PRO é uma plataforma que combina CRM, Marketing, vendas e ferramentas financeiras.
  • Casafari CRM – (Lisboa) – CRM para o setor imobiliário.
  • Wave Trade X – (Várzea) – Solução de Sales Force Automation, CRM e Catálogo Digital.
Events, Meetings & Webinars
  • SCOOCS – (Lisboa) – Plataforma para gestão de eventos e comunidades, que permite a criação de eventos virtuais e híbridos.

Commerce & Sales

Retail, Proximity & IOT
  • Reckon – (Porto) – Soluções de check-out físico inteligente.
Sales Automation Enablement & Intelligence
  • Thalox – (Matosinhos) – Ferramenta que utiliza Inteligência Artificial para melhorar os resultados de campanhas e ações de Marketing.
  • SkySales – (Maia) – Ferramenta para Automação de Vendas.
eCommerce Marketing
  • NAPPS – (Porto) – Ferramenta para criação de apps nativas, que aumentam a conversão com uma excelente experiência de compra, checkout rápido e push notifications.
Channel Partner & Local Marketing
  • Cargofive – (Lisboa) – Ferramenta que permite comparar preços de diferentes fornecedores do setor logístico.

Data

Ipaas Cloud/Data Integration & Tag Management
  • Vawlt – (Lisboa) – Solução para armazenamento de dados na cloud.
Business/Customer Intelligence & Data Science
  • A/B Smartly – (Lisboa) – Plataforma de testes A/B para equipas de produtos, que permite melhorar a velocidade de comunicação em toda a organização.
Governance Compliance And Privacy
  • Biometrid – (Porto) – Ferramenta que permite a verificação da identidade à distância.

Management

Collaboration
  • Exago – (Lisboa) – Software de gestão de inovação.
  • Valispace – (Lisboa) – Solução que ajuda na partilha de dados de engenharia entre as equipas.
Talent Management
  • Landing.jobs – (Lisboa) – Solução de marketplace de oportunidades de trabalho na área da tecnologia.
  • Talent Protocol – (Lisboa) – Network para construção de perfis profissionais web3, assente em Blockchain.
Budgeting & Finance
  • Jasmin Software – (Braga) – Software de gestão cloud, desenvolvido pela Primavera BSS.
  • MagniFinance – (Lisboa) – Solução de gestão financeira para PME.
  • KeyInvoice – (Lisboa) – Programa de faturação online.
  • TOConline – (Lisboa) – O TOConline é um sistema de Gestão que facilita a comunicação com o Contabilista e simplifica os processos de Faturação das Empresas e Profissionais liberais.
  • Coverflex – (Remote) – Solução de gestão de benefícios flexíveis e otimização fiscal.

Quais são as MarTech ideais para a sua empresa?

Para que a tecnologia contribua para o sucesso do negócio, é importante que haja uma estratégia que guie a implementação, adoção e evolução dos sistemas.

Enquanto especialistas em MarTech, a Liminal oferece uma visão integrada, que une Tecnologia, Marketing e Estratégia, garantindo a adoção e a implementação bem sucedida das tecnologias de marketing, quer seja através da escolha imparcial dos sistemas certos para responder aos desafios da sua empresa, da adequação dos processos e fluxos em sistemas já existentes ou do desenho de uma estratégia de CRM & Automação que contribua para o crescimento do negócio.

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1 Comment

  1. […] quarta revolução tem um caráter diferente das anteriores, uma vez que é marcada por várias tecnologias que possibilitam a interligação entre o mundo físico e o digital, tendo impacto em todas as […]

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