3 features do HubSpot imprescindíveis para qualquer empresa

Já é sabido que o HubSpot é uma das melhores plataformas de marketing do mercado, mas quais são as features que o tornam imprescindível para qualquer empresa? Depois de uma exaustiva análise aos prós e contras da plataforma, feita pelo nosso Marketing Technologist, desvendamos abaixo quais as 3 features que achamos essenciais na plataforma e que todas as empresas deveriam usar.

1 – Integração entre website e CRM

A possibilidade de obter uma visão 360º sobre a atividade de cada contacto é uma das melhores features do HubSpot. Assim, cada ação realizada pelo utilizador é automaticamente adicionada ao CRM, ficando sempre disponível no histórico do contacto informações como:

  • A partir de que canal e quando é que o utilizador chegou ao website;
  • Que páginas viu e onde clicou;
  • Quantas vezes visitou o website e quais as informações que deixou no formulário.

Isto permite que a empresa consiga perceber melhor qual o interesse de cada utilizador e, assim, ter uma abordagem mais personalizada e relevante.

2 – Smart Content

O conteúdo dinâmico que a HubSpot possibilita é uma das melhores features da plataforma. Isto permite que a mesma página seja apresentada de forma diferente para cada utilizador, tendo em conta os seus interesses e os temas preferenciais.

Assim, a experiência de cada utilizador torna-se única e em constante melhoria, uma vez que quanto mais a pessoa interage com o website, mais este consegue perceber as suas preferências e, assim, apresentar conteúdo relevante.

3 – Workflows personalizados

O lead nurturing é uma das partes essenciais de qualquer estratégia de Inbound Marketing. A capacidade de criar workflows é uma das grandes vantagens do HubSpot, permitindo uma abordagem em grande escala, sem perder a capacidade de personalização.

Com os workflows, torna-se possível ajudar cada utilizador a evoluir ao longo da jornada de decisão, fornecendo conteúdo que o ajude neste caminho e, ao mesmo tempo, ajudar a empresa a perceber quão forte é a intenção de compra daquele utilizador.

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