Liminal: a nova startup tecnológica do IPN já está a dar que falar

Liminal, Martech, Marketing Digital, Marketing Automation, Automação de Marketing, Marketing e Tecnologia, Omnicanal, Omnichannel
Liminal, startup, IPN, coimbra
Ler notícia na i9Magazine e Diário de Coimbra

Foi perante um auditório lotado que o IPN recebeu ontem a conferência “Road to Marketing Technologies” e viu nascer a Liminal. Mais de uma centena de gestores, marketeers e estudantes marcaram presença no evento onde se debateu a importância dos especialistas em martech.

Para Tiago Sousa, Managing Partner da Liminal, “a transformação digital alterou profundamente a forma como as empresas conduzem os seus negócios e como os consumidores tomam decisões. Para responder a estes desafios de forma eficaz, é preciso fazer convergir três áreas críticas em torno de uma só missão. Marketing, tecnologias e estratégia devem convergir em torno da experiência do cliente”.

O alinhamento entre Vendas e Marketing e a utilização de martech são críticos para o crescimento dos negócios, no entanto, uma das principais razões que leva a que os marketeers não invistam em tecnologias de marketing é a falta de proficiência técnica da sua equipa, segundo um estudo da TFM Insights. Outro dos grandes desafios que os responsáveis de marketing enfrentam é o excesso de tecnologias disponíveis no mercado e a dificuldade em integrar essas mesmas tecnologias, evitando ilhas informáticas (Martech Industry Council).

Liminal, Martech, Marketing Digital, Marketing Automation, Automação de Marketing, Marketing e Tecnologia, Omnicanal, Omnichannel

Liminal, Martech, Marketing Digital, Marketing Automation, Automação de Marketing, Marketing e Tecnologia, Omnicanal, Omnichannel

Atualmente, a maior parte da jornada de decisão de compra é feita muito antes do consumidor entrar em contacto com um vendedor. Para lidar com este novo comportamento é crucial que “as marcas consigam ter uma visão 360º dos público-alvo e que acompanhem a evolução dos processos de tomada de decisão, numa relação de elevada proximidade. Essa relação deve evoluir ao longo de 4 momentos chave, com o objetivo de Atrair, Envolver, Conquistar e Encantar, cada cliente.”

A Liminal desenvolveu uma abordagem que permite lidar com a nova experiência do consumidor, dando força ao sucesso dos negócios, através de soluções integradas de marketing e tecnologias, que geram relações magnéticas com os seus clientes.

Liminal, Martech, Marketing Digital, Marketing Automation, Automação de Marketing, Marketing e Tecnologia, Omnicanal, Omnichannel

Liminal, Martech, Marketing Digital, Marketing Automation, Automação de Marketing, Marketing e Tecnologia, Omnicanal, Omnichannel

Criada em 2017 e com sede na Incubadora do Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, a Liminal tem uma equipa composta por diferentes gerações, que cruza competências e know-how de Estratégia & Gestão, Marketing & Vendas e IT & Analytics, com vasta experiência executiva em múltiplos mercados. Conheça mais informações sobre a Liminal e descubra como as martech podem potenciar o seu negócio em https://liminal.pt/

Feedback
No rating yet
O meu feedback:

Deixe um comentário